Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2008

037 - JÁ ESCOLHIDOS OS MELHORES DE RONDON DO PARÁ À COPA SUDESTE DO PARÁ


Com a uma participação de enxadristas considerados de Velha Guarda, a Cidade de Rondon do Pará realizou neste 04 de maio sua Copa de Xadrez nas dependências do Chácara Bar, Centro e selecionou os participantes da Copa Sudeste do Para, fase final. O evento demonstrou a união do grupo e o interesse de propagarem esta ferramenta de desenvolvimento intelectual. Pessoas intelectuais como Paulo Terra, Dionísio e Válter Novais perceberam a importância do Xadrez para o ser humano e criaram o Clube de Enxadristas de Rondon do Pará, o mais novo Clube de Enxadristas do Estado do Pará.


A Copa Rondon do Pará contou com a participação de 09 enxadristas e foi promovido pelo Sistema Suíço com o tempo de refelxão de 21 minutos, organizado pelo Clube local e o CX Marabá, tendo a frente Válter Novais, Paulo Terra e Francisco Arnilson de Assis. O certame foi prestigiado por autoridades locais: Paulo Pedro Ribeiro Sousa da Assessoria de Comunicação e pelo Sr. Dionísio Francisco de Almeida, Presidente da Fundação Cultural de Rondon do Pará, além do presidente do Clube de Enxadristas Valter Souza Novais


Os selecionados foram 1. Jadson Robério Leal de Lacerda 5 pontos; 2. Valter Souza Novais 4 pts; 3. Vauzenir José de Deus 3 pts; 4. Jackson Brasil Silva 3 pts e 5. Paulo Pedro 3 pts.


Além da boa recepção ao presidente do Clube de Marabá os enxadristas rondon-paraenses pretentdem, a partir desta copa, incrementar o funcionamento do recém criado Clube.


A Copa Rondon do Pará de Xadrez já tomou parte da programação festiva de aniversário de 26 anos de emancipação política, estando desde já, o Clube de Xadrez Marabá, convidado para participar da entregar, no dia 13, da premiação aos enxadristas classificados.


A realização da Copa Rondon do Pará rendeu outra surpresa, a participação do enxadrista com mais idade no Estado do Pará que será motivo para outra matéria.

Nenhum comentário: