Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

ÉÉÉÉÉ CAMPEÃO!!! WILKER SENA, NOVO CAMPEÃO MARABAENSE ABSOLUTO DE XADREZ

LUIZ GUILHERME (3°), WILKER DE SENA (CAMPEÃO) E PABLO SALERMO 2º)

O CAMPEONATO MARABAENSE ABSOLUTO DE XADREZ 2018 traz na sua filosofia de jogo reunir os melhores enxadristas, cuja participação é uma conquista de algum torneio ou campeonato realizado no ano, como se fosse uma Copa dos Campeões, de tão difícil que é esse certame, ou seja, reuni as feras, todos contra todos, isso aconteceu neste 13 de dezembro a partir das 20 horas na Praça de Eventos do Shopping Pátio Marabá.


Rigorosamente no horário as disputas seguiram a metodologia do Round-Robin adotando-se o tempo nocaute do xadrez rápido, de 12 minutos, tendo como parâmetros para desempates o Berger e o Progress, com o sorteio dos atletas para os emparceiramentos.

O CAMPEONATO MARABAENSE ABSOLUTO contou com a participação dos seguintes atletas:

1- Antonio Wilker Oliveira de Sena
Campeão da IV COPA CENTENÁRIO DE MARABÁ;
Campeão da XI TAÇA CIDADE DE MARABÁ;
Campeão do VII TORNEIO RUBENS KOSSATZ.

2- Luiz Guilherme Saraiva da Silva
Campeão Do III JOGOS UNIVERSITÁRIOS DE MARABÁ

3- Pablo Salermo Monteiro do Nascimento*
4- Edilson Rufino de Oliveira*
5- Jadson Alves de Sousa*
6- Rogério Rômulo da Silva*
* Atletas classificados no TORNEIO SELETIVO.

Lembrando que a atleta Liliane Evangelista Guimaraes tinha sua vaga assegurada por ter sido Campeã dos III JOGOS UNIVERSITÁRIOS DE MARABÁ e, o Caio Júlio César Giordano por ter sido Campeão do TORNEIO SELETIVO, ambos por conta de compromissos profissionais abdicaram de participar do CAMPEONATO MARABENSE ABSOLUTO DE 2018.

TABELAS DO CAMPEONATO:






 



O ano de 2018 coroa uma trajetória muito positiva de ANTONIO WILKER OLIVEIRA DE SENA, sempre muito dedicado e um verdadeiro apoiador das competições promovidas pelo Clube de Xadrez Marabá, sem contar, tratar-se de uma excelente pessoa, um Mestre de Xadrez por tudo que já demonstrou em terras marabaenses.

Também parabenizamos o atleta PABLO SALERMO MONTEIRO DO NASCIMENTO, Vice Campeão do MARABAENSE ABSOLUTO, atleta de muitos recursos e elevado nível técnico, jogador de excelentes combinações no tabuleiro.

Nossos parabéns ao Terceiro Colocado, LUIZ GUILHERME SARAIVA DA SILVA, que realizou excelentes partidas.

Parabenizamos e agradecemos a todos, também aos nossos atletas EDILSON RUFINO DE OLIVEIRA, JADSON ALVES DE SOUSA e ROGÉRIO RÔMULO DA SILVA.

Ficou uma sensação positiva, de objetivos alcançados no ano de 2018, mesmo com algumas decepções que fogem da minha alçada, o mundo é do jeito que é, quem é diferente precisa simplesmente se afastar. No mais, muitos agradecimentos por tantas coisas boas e bonitas alcançadas neste ano que foi difícil para todos. Agora, precisamos replanejar muitas coisas em relação ao Clube de Xadrez Marabá, começando com a criação do Quadro Social, trazendo estas centenas de enxadristas para se filiarem e mais adiante remodelar ao Estatuto Social e elegermos uma Diretoria enxuta para conduzir as próximas atividades.

Nenhum comentário: