Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2018

WILKER SENA VENCE A XI TAÇA CIDADE DE MARABÁ

O Campeão Wilker e o Vice Campeão Erivaldo
Foi realizado neste 29 de abril a XI Taça Cidade de Marabá, às 15 horas, na Casa do Pão de Queijo do Shopping Pátio Marabá, com a participação de 06 atletas, ocorreram algumas problemas que causou redução, mas, nada que tirasse o brilho da competição, realizada pelo Sistema Round-Robin com o tempo de 21 minutos e com algumas novidades, dentre elas, o gosto de jogar xadrez dos garotos Eliasibe e Wellygton da Escola Jonathas Athias, e outra, um novo atleta que promete boas participações e ainda, a boa participação com muito bom nível do veterano Antônio Jorge..

A competição seguiu com dois atletas pontuando paralelamente, vencendo e se aproximando da partida final em igualdade de pontos. E as vitórias aconteciam e havia um atleta que causou bastante dificuldades, foi o caso do Antônio Jorge que tornou um forte atleta e assustou ao brilhante Erivaldo e Wilker. 


Wilker e Erivaldo
Chegaram na rodada final Erivaldo e Wilker, um duelo com cada um com 5 pontos, com o estreante Wilker de brancas. Neste confronto aconteceu um virada, o jogo ficou bastante favorável para Erivaldo e uma jogada errada fragilizou e apagou suas chances de vitória rápida, em seguida, o seu tempo acabou. Com certeza ficou um cheirinho de vitória.

Levantar o xadrez, trazer os jogadores, aproximar de forma respeitosa todos que jogam é ainda um desafio. Os atletas presentes sentiram as ausências de Liliane Evangelista que teve que prestar sua solidariedade a uma pessoa acidentada, gesto de muita nobreza para uma garota linda, jovem e muito inteligente.Por outro lado, um fato que desagrada muito aos organizadores, das pessoas que se inscrevem e a gente acredita que não haverá problema e, quando este atleta não aparece quebra a perna de quem organiza e de quem joga uma competição. 

Wilker e Antônio Jorge
As tabelas a seguir mostram como foi a competição, com partidas não realizadas, mantidos na tabela simplesmente para mostrar o quanto um inscrito que não comparece prejudica uma competição, me lembrando muito do bom jogador que atende as regras do xadrez, como por exemplo, peça tocada, peça jogada. Se inscreveu, então, tem que participar ou dar uma satisfação.





Nenhum comentário: