Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2018

WILKER SENA VENCE A IV COPA CENTENÁRIO DE MARABÁ

Seu Caio entrega troféu ao Campeão Wilker Sena
A Copa Centenário de Marabá é um evento que foi sugerido anos atrás, quando o objetivo era chamar a atenção aos 100 anos de emancipação política, na ocasião, por conta desta solicitação o poder público patrocinou a premiação. E continuamos com a Copa que chegou na sua quarta versão e a cada evento uma sensação diferente, uma competição menos ou mais forte que as outras. O certame ora realizado foi uma boa surpresa com a participação de 10 fortes enxadristas, um deles representando o forte xadrez parauapebense, realizado pelo Sistema Suíço em 4 rodadas de 21 minutos nocaute.

Seu Caio entrega Troféu ao Vice-Campeão Edilson Rufino
Na primeira rodada era possível ver a relação dos favoritos: Edilson Rufino, Lucas Vinícius, Wilker Sena, Fernando Costa que venceram seus adversários e mais, o Seu Caio que perdeu para Wilker e Erivaldo Jardim, formando o time de candidatos. Na segunda rodada as emoções ficaram por conta de confronto entre os favoritos Wilker Sena e Edilson Rufino com vitória para o primeiro e, Lucas Vinícius (Parauapebas) e Fernando Costa com resultado favorável para o atleta da casa. 

Seu Caio entrega Medalha ao Terceiro colocado Fernando Costa
Na terceira rodada outro duelo de favoritos: Fernando Costa sendo derrotado pelo enxadrista Wilker Sena. Mas, na quarta e última rodada, no confronto de Lucas Vinícius versus Wilker Sena o jogador de Parauapebas abriu vantagem material e parecia ser o vencedor, mas, aconteceu uma reviravolta resultando na vitória de Wilker Sena que chegou a pontuação máxima da competição.

Seu Caio entrega Medalha ao Quarto colocado Lucas Vinícius
Erivaldo, José Ilki, Seu Caio

Darlan, Rener e Felipe
Nesta tarde-noite o xadrez foi bem disputado e valorizado pelos mestres que jogaram um xadrez de muita técnica, jogadas lindas, belas composições e desfechos. Foi uma competição fortíssima.




Nenhum comentário: