Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2018

Ytallo Thiago é o Campeão Marabaense 2018 Sub 16 Absoluto

Da esq. para a dir.: Prof. Antônio Jorge, Eliasibe Rodrigues, José Ilki, Ytallo Thiago, Wellyngton de Souza, Kaike Mesquita e a Diretora Vanusa - da Escola São Francisco

A programação do Femac 2018 foi cumprida com muito sucesso, muitas ações no primeiro dia de competição com uma grande ajuda na arrumação do Professor Gilenno Rocha e dos seus alunos. E, encerrada a programação, a atenção se voltou para o dia 18 de março, com a realização do Festival Marabaense da Juventude 2018, com os Campeonatos Marabaenses 2018 do Sub 16 masculino e feminino e do Sub 18 masculino e feminino. Embora o árduo trabalho de divulgação nas escolas, a gente bem sabe, se não houver o comprometimento de diretores e professores não há participação dos alunos.


Com as inscrições em mãos, já sabíamos que não haveria os Campeonatos Marabaenses do Sub 18 anos masculino e feminino. Não tivemos inscrições. Daí, nossas expectativas para o Sub 16 anos com 05 meninos e 01 menina. Conseguimos formar apenas um conjunto, do Campeonato Marabaense Sub 16 anos Absoluto, definindo por regra a Campeã do Sub 16 feminino.



Então, aconteceu as disputas a partir das 14:30 horas, no Shopping Pátio Marabá, na Casa do Pão de Queijo, organizado pelo Sistema Round-Robin, com o tempo de 21 minutos. Entre os favoritos José Ilki e Ytallo Thiago, dois apaixonados por xadrez e o garoto Kaike que tem seus momentos de muita inspiração.

A competição foi bastante equilibrada, mas, na terceira rodada uma surpresa, o garoto Ytalo Thiago perde a invencibilidade para Welliyngton, abrindo caminho para José Ilki, até a quinta rodada, quando ambos se confrontaram, Ilki com 4 pontos e Ytallo com 3. O resultado foi a vitória de Ytallo Thiago contabilizando também 4 pontos, levando para os critérios de desempate (Berger) e como era de se esperar, diante desta vitória valorosa o posto número ficou para Ytallo Thiago. Muito show de bola.

O terceiro e quarto colocado foi decidido pelos critérios dos milésimos Berger entre Wellyngton e Eliasibe, alunos da Escola Jonathas Pontes Athias, estreantes com bons desempenhos.

O Clube de Xadrez registra com muita satisfação as presenças da Senhora Vanusa – Diretora da Escola São Francisco que acompanhou de perto todas as disputas e, do Professor Antônio Jorge Oliveira que treinou e trouxe os alunos da Escola Jonathas Pontes Athias.

Promover o xadrez dá muito trabalho mais deixa muito de gratidão. Muitos merecem nossos aplausos. Aplausos que se estendem a Professor Laura, ao Professor Gilenno Rocha, ao Secretário de Educação Luciano Dias, a Senhora Dalila – Gerente de Marketing do Shopping Pátio Marabá e a Senhora Teresa Andrade – proprietária da Casa do Pão de Queijo.

Vejam as tabelas:





Nenhum comentário: