Páginas

domingo, 9 de agosto de 2015

Rogério Cardoso vence o Pensado de Férias


Certas experiências precisam ser realizadas, o Torneio Pensado de Férias foi uma experiência positiva e muito agradável. Quem teve o privilégio de ser participante pode sentir o prazer e a condição de poder demonstrar sua melhor técnica, aproveitar de um tempo maior para planejar estratégias e estudar às dos adversários. Posso dizer que, uma competição do xadrez pensado com poucos participantes é um evento tranquilo e que aflora o maior conhecimento, o atleta pode desenvolver o fino de sua técnica e estratégia.





Com apenas quatro participantes o Torneio Pensado de Férias alcançou os seus objetivos. E o melhor atleta Rogério Cardoso Nascimento superou aos seus adversários, somou três vitórias e jogou muito bem. Rogério foi o Campeão, conquistou um belo troféu para a sua galeria.

O atleta Jadson Alves de Sousa foi o Vice-Campeão. Na competição ficou empatado com Durcival Júnior e Gabriel de Sousa Ramos com um ponto, ou seja, empatados. Assim, como também empataram no critério do Berger, a solução foi realizar o tie-brake em disputa entre os envolvidos no blitz. Jadson conseguiu vencer o seus adversários: Junior e Gabriel. Veja abaixo como foi a disputa:




A terceira colocação ficou para Gabriel de Sousa Ramos que no tie-brake perdeu para Jádson e venceu Durcival Júnior. E o Júnior participou pela primeira vez de uma competição oficial do Clube de Xadrez Marabá, já começou em uma competição de xadrez pensado. 





Parabéns aos participantes e agradecemos a Teresa da Casa do Pão de Queijo que, a cada dia nos recebe com mais carinho.

Nenhum comentário: