Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

JEPs 2015 B feminino Jackeline Iashmin ééééé Caaaampeããããã!

O professor Gilenno e a Campeã Iashmin

No último ano de sua participação dos JEPS 2015 pois, no próximo ano a sua idade excederá a permitida, despede-se com chave de ouro. Nas disputas da Etapa de Marabá ficou em segundo lugar garantindo participação nas disputas da Etapa Estadual, encontrou a forte representante de Parauapebas Elenice Fernandes que conquistou a medalha de ouro. 

Muita alegria nesse pódio.
Foto de Gilenno Rocha.

As disputas ocorreram no mesmo modus operandus, com as disputas pelo xadrez pensado e obrigatoriedade da anotação dos lances, em seguida, os jogos pelo blitz misto e, depois, a soma dos pontos obtidos com peso maior para os pontos do pensado. No xadrez pensado terminaram a disputa com a maior pontuação, Ivana Gomes da Costa (Tracuateua) e Jackeline Iashmin com 04 pontos. A jogadora de Parauapebas Elenice Fernandes chegou ali pertinho, fez 03 pontos. Veja nas tabelas abaixo:



Após o encerramento das partidas pelo pensado, mesmo com as classificações parciais conhecidas a tensão dos pais, técnicos e professores era grande. Eles estiveram presentes no Salão de Jogos, um pouco afastados das mesas e em silêncio. Nada estava definido, mesmo porque as disputas estavam com elevado nível técnico. Não era possível apostar quem seria a campeã, se a Ivana, a Iashmin, a Bianca ou a Elenice Fernandes.

Encerrada essa etapa chegou a vez de outra tortura para os atletas e expectadores, agora é a vez do blitz com atletas mistos, ou seja, disputando entre si os atletas da categoria B dos gêneros feminino e masculino.


 
 

Os resultados dos blitz, na relação da participação das meninas a atleta Iashmin foi muito bem, ficou em 5º lugar com 05 pontos, a atleta de Parauapebas Elenice também foi bem, marcou menos, fez 04 pontos e a outra forte concorrente a jogadora Ivana fez 03 pontos. Juntando o excelente desempenho do pensado com o do blitz não deu outra: a campeã éééééééé Jackeline Iashmiiiiin! Veja como ficou a classificação excluindo-se a participação do masculino:



Parabéns para Ivana Gomes da Costa (Tracuateua) que ficou em 2º e para Elenice Fernandes (Parauapebas) 3ª colocada. E, para Jackeline Iashmin que ganhou o direito de representar o município de Marabá, a Região Sul e Sudeste do Pará e o Estado do Pará na Fase Nacional que acontecerá entre os dias 12 e 21 de novembro em Londrina no Paraná. Nossos agradecimentos para Clauber Martins da AXXM, www.axxm.com.br que nos autorizou o uso de imagens e tabelas da competiçao.

Nenhum comentário: