Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

073 - ELEIÇÕES NA FEXPA

Volto a insistir no tema, sobre a eleição na fexpa. Como já sabem, neste blog coloquei o assunto em pauta, segundo informações obtidas no site da federação. Nas demais federações estaduais a realidade é diferente, ou seja, a federação é formada por Clubes e, cabe a eles o direito de representando seus associados, escolherem os dirigentes máximos.


Cabe alguns comentários sobre o assunto:


1º O Clube de Xadrez Marabá aproveita para lamentar, mais uma vez, que não houve comunicado para que pudesse tomar parte na eleição;


2º Continuando o comportamento que esta federação manteve com a Região Sul e Sudeste do Pará, teremos, mais uma vez, uma gestão centrada apenas na Capital;


3º É do interesse do CX Marabá participar, pelo menos da Assembléia que vai escolher os novos mandatários da federação ou, de pelo menos saber o que acontece na nossa entidade maior;


4º Qualquer chapa que não inclua pontos favoráveis ao Xadrez do Interior terá a nossa reprovação. Acreditamos que há outras fronteiras, que não apenas a Região Metropolitana.


Ainda sobre a Eleição da federação é importante comunicar de que maneira ela ocorrerá:


1º Desejosos em participar do processo deverá fazer sua inscrição de Chapa;


2º A escolha não combinará apoios de Clubes ou de Políticas esportivas pois, o voto que importa é o do jogador FEDERADO. Como não houve apoio para implantação de Clubes de Xadrez, hoje, a nossa federação possui, apenas três clubes filiados, ou seja, não há interesse em apoiar a criação de Clubes e seus apoios pouco representam.


Espero que tudo isto possa ser alterado, renovado, indo de encontro aos anseios dos jogadores e dos clubes. Se, parece, que não é importante o trabalho realizado pelos Clubes, então, não teríamos eventos em Canaã dos Carajás, Parauapebas e Marabá, todos organizados por Clubes.


Poderá votar e ser votado o jogador federado, aquele que pagar a taxa de filiação no valor de R$ 30,00 (trinta reais). O voto terá a mesma importância de um representante de Clube.


Assim, conclamamos à todos os enxadristas para fazerem sua filiação à federação e votar pelo interesse do enxadrismo para todos os paraenses, de forma democrática, participativa e transparente.


Francisco Arnilson de Assis
CX Marabá

Nenhum comentário: