Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

074 - 1º FESTIVAL DE XADREZ DO PARÁ

O Festival de Xadrez do Pará será realizado no dia 22 de novembro com total apoio do Governo do Estado do Pará, no Estádio Olímpico Mangueirão a partir das 09h00 da manhã e espera-se grande número de participantes, em torno de 600 enxadristas.


O Secretário de Estado de Esporte e Lazer Carlos Alberto da Silva Leão não mede esforços. Sua ousadia em inovar perpassa na realização do Festival, e em bater o recorde em números de participantes na Região Norte e Nordeste em uma única competição, espera incentivar a salutar prática do xadrez.


O Festival consiste na realização de Torneio Suíço em 07 rodadas de 21 minutos com premiação aos melhores e terá na organização pessoas simpatizantes do esporte como é o caso do Lauzeniro, Mário Cardoso, Luiz Michel, Jamylson Matoso e do Árbitro Regional Carlos Alessander Costa Alves, dirigente do Clube de Xadrez Cavaleiros da Dama que possui atividades nos municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás.


O certame terá organização e patrocínio do Governo do Estado do Pará, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Secretaria de Educação e da Federação Paraense de Xadrez Escolar e da Fexpa.


O Clube de Xadrez Marabá aproveita para parabenizar os seus organizadores e ao Governo do Estado do Pará através da Governadora Ana Júlia Carepa por sentir no Xadrez a oportunidade de inclusão social e, espera que ações deste tipo possam ocorrer em outras cidades.


Francisco Arnilson de Assis
CX Marabá

Nenhum comentário: