Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2008

026 - FINAL DE SEMANA EM REDENÇÃO

COPA REDENÇÃO DE XADREZ
Cidade escolhe seus representantes para a Copa Sudeste do Pará de Xadrez
O município de Redenção localizado na Região Sudeste do Pará, distante cerca de 400 quilômetros da cidade de Marabá, com população aproximada de 80 mil habitantes, será o palco de disputa da Copa Redenção de Xadrez e Copa Xinguara de Xadrez 21”, neste 30 de março (domingo) a partir das 13 horas, na Universidade Eadcon na Av. Brasil s/nº - Pça Novo Tempo.


A Copa visa escolher os cinco melhores enxadristas da Cidade, para participarem das finais que apontará os melhores atletas da região Sudeste do Pará, bem como, a cidade Campeã da Copa Sudeste do Pará, no evento final a realizar-se no dia 15 de junho na Cidade de Marabá.


A Copa Sudeste do Pará se constitui em uma política de interiorização do Clube de Xadrez Marabá que vem buscando abrir fronteiras a este Esporte. Diversas visitas foram promovidas ao longo dos anos de 2006 e 2007 com esta finalidade e fez surgir o Clube de Xadrez de Redenção, que tem como presidente o jovem empreendedor Valderlane Freitas.




COPA XINGUARA DE XADREZ
Simultaneamente ao evento de Redenção estará acontecendo a Copa Xinguara de Xadrez, no mesmo local. O Clube de Xadrez de Xinguara sob o comando do enxadrista Jimmy Thomas Brito, filho do radialista Edmar Brito, espera oferecer mais uma oportunidade aos alunos participantes do Projeto Xadrez nas Escolas, fruto do convênio firmado entre o governo municipal e federal, desde o ano de 2007.


Agora surge o momento de aproximar os municípios que vem desenvolvendo suas atividades enxadrísticas. Este trabalho, segundo Francisco Arnilson de Assis consegue aproximar os municípios afastados e distantes do foco da Federação de Xadrez do Pará, que prestigia apenas a Região Metropolitana de Belém.


Uma das características dos eventos municipais é a sua praticidade, ou seja, cada enxadrista terá o tempo de 21 minutos de reflexão, por isso é chamado de Xadrez 21” e, geralmente acontecem em 05 ou 07 rodadas, ou seja, em um mesmo dia.

Nenhum comentário: