Páginas

segunda-feira, 3 de março de 2008

018 - O PRIMEIRO BLITZ DE 2008 SUPREENDE OS ORGANIZADORES


O Primeiro Blitz da Juventude do ano de 2008, realizado neste sábado (01/03), a partir das 14:00 horas, na Escola Arte e Manhas apontou como campeão o garoto Juliano Castro Alves, de 13 anos, aluno da Escola Acy Barros. O Torneio surpreendeu pelo grande número de participantes. Pela primeira vez tivemos uma competição voltada para a juventude, no Blitz, com 55 participantes sendo 16 do sexo feminino.
O Blitz da Juventude foi realizado pelo Sistema Suíço em 7 rodadas, sob o comando da árbitra CBX Laura Sousa Araújo. O Grande Campeão Juliano Castro Alves conquistou o Campeonato Marabaense Sub-12 de 2007 e agora, mudando para a Categoria Sub-14 apresentou excelente desempenho, 7 pontos (invicto). O Vice-Campeão foi o garoto Thiago Rodrigues Passos, de 15 anos de idade, é aluno da Escola Arte e Manhas, conseguiu 6 pontos. No 3º lugar ficou o garoto Cristiano Alves Pontes, também com 6 pontos. As atletas com os melhores desempenhos no feminino foram: 12º Letícia Nunes Carvalho 5 pts; 14º Rayanne Andrade de Novaes 4.5 pts e 19º Amanda Cristina Medeiros 4 pts.
Outra grande satisfação dos organizadores do evento foi a revelação de atletas em diversas categorias, desde o Sub-08 ao Sub-18. Isto demonstra, segundo Francisco Arnilson presidente do Clube de Xadrez Marabá, a renovação do quadro de atletas. Algo que não havia. E aproveita para parabenizar aos professores das diversas escolas da rede pública e privada de ensino, como é o caso dos atletas Pedro Henrique Rolinsk de Sousa, Josué Borges Hartuique e Flávia Evellin da Cruz de Sousa no Sub-08. Dos atletas Ricardo Vinicius Castro de Sousa, Patrick Daniel Fraga Silveira e Saieso Moreira Rodrigues do Sub-10. Dos atletas Jairo Castro Alves, Benjamin da Silva Brandão e Mateus Coelho Chavito no Sub-12. E dos garotos do Sub-14 Juliano Castro Alves, Marcos Vinicius Gomes Sousa e Marcos Vinicius Oliveira Santos.

Nenhum comentário: