Páginas

domingo, 20 de agosto de 2017

Ingrith vence Torneio Seletivo Feminino da Faculdade Carajás


O dia foi de xadrez na Faculdade Carajás, bem antes, a convite, estivemos e encontramos um grande número de garotas, todas motivadas a participarem da Seletiva de Xadrez, com o intuito de escolher as representantes da instituição para participarem dos II Jogos Universitários Marabaenses, previsto para o próximo 23 de setembro. Tudo legal de se ver. Com base nesta expectativa marcamos a competição para o sábado (19 de agosto) a partir das 9 horas da manhã. Conosco, na organização o Professor Ramon, pessoa muito inteligente, legal e objetiva.


Pela manhã encontramos um dia lindo de sol, clima muito agradável, interessante é que as pessoas sabiam da competição do xadrez, informaram que seria na Biblioteca no terceiro piso. No terceiro piso já encontrei a Professora Laura e o acadêmico Silas Guilherme e nos encaminhamos para o local. A Biblioteca da Faculdade Carajás é muito grande e encontramos mesas e cadeiras bem adequadas para as disputas, simultaneamente o feminino e masculino.


Mas, apenas duas acadêmicas compareceram e preparamos a competição em turno e returno, medida aceita pela organização da Faculdade, estava conosco o Professor Ramon, encarregado de organizar as competições de xadrez. Fizemos uma rápida arrumação das mesas e cadeiras, tudo preparado e começamos as disputas com o tempo de 21 minutos nocaute pelo Sistema Round-Robin. Conforme abaixo:




FICHA TÉCNICA:
Seletiva de Xadrez da Faculdade Carajás
Diretor da Competição:
Professor Ramon Gabriel Matos Cavalcante
Árbitros Clube de Xadrez Marabá
Laura Souza Araújo

Francisco Arnilson de Assis

Nenhum comentário: