Páginas

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

110 - ENTÃO É NATAL

O Natal é realmente uma data mágica. Muitas amarguras são varridas e os corações se purificam pelo sentimento natalino que irmana e humaniza as pessoas.
No Natal as famílias se encontram para a grande ceia. O encontro maravilhoso consegue aflorar nas pessoas o amor e o carinho.
É um poder divino que transborda de todos os corações. O mais importante, no entanto, é a lembrança do Nascimento de Jesus Cristo. Mas, não é somente a lembrança de Belém que vem à tona. É saber do grande sacrifício que foi sua vida, seus ensinamentos, e entrega de sua vida em prol da salvação da humanidade.
Ser Feliz no Natal não é difícil, principalmente, pela configuração consumista da entrega dos presentes. Difícil é agradecer pelo seu nascimento. Lembrar que tudo foi o mais simples e humilde que poderia e, no entanto, aquele momento se encheu de luz, um Novo Mundo nascia a partir daquele instante. Nascia e se consolidava uma nova esperança para a humanidade.
Enfim, neste Natal não esqueçamos de agradecer a Deus pelo envio de seu filho que se fez homem, viveu e morreu por todos nós.


Um Natal de Luz para todos.

Nenhum comentário: