Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2008

016 - I SUPER TORNEIO DE XADREZ LEOLAR - SUB-18


O Xadrez teve espaço nas dependências da maior loja de departamentos da cidade. O I Super Torneio de Xadrez da Leolar foi realizado neste sábado, 23, a partir das 15 horas, no departamento de brinquedos, da Loja da Cidade Nova.


Os idealizadores do evento, Gilmar e Nasa resolveram dar maior visibilidade ao segmento esportivo e, escolheram o xadrez para dar o ponto de partida ao projeto de promover uma modalidade esportiva por mês. Para participar e fazer sua inscrição era necessário comprar qualquer produto no valor de 20 reais no departamento de brinquedos.


Dos cerca de 20 enxadristas inscritos, compareceram, ao todo, apenas 10 participantes. Sendo possível a promoção de dois eventos independentes, um para jovens e outro para adultos.


Na versão para jovens, destaque para os estudantes das escolas Monte Castelo, Espaço da Criança, Santa Terezinha e Arte e Manhas com idades variadas, de 08 à 13 anos de idade.


A competição foi organizada no Sistema Schuring com o tempo de 10 minutos para cada enxadrista, sob o comando da árbitra Laura Sousa Araújo e direção de Francisco Arnilson, ambos do Clube de Xadrez Marabá e apresentou os seguintes resultados:
1º lugar – Letícia Nunes Carvalho, da Escola Arte e Manhas, 3 pts;
2º lugar – Marcos Vinícius Gomes de Sousa, do Colégio Santa Terezinha, 2,5 pts;
3º lugar – Patrick Daniel Fraga da Silveira, do Colégio Santa Terezinha, 2 pts;
4º lugar – Daniel da Silva Santos, do Colégio Monte Castelo, 2 pts;
5º lugar – Samuel Ágap da Silva Santos, Escola Espaço da Criança, 0,5 pt.


A atleta Letícia Nunes levou para casa excelente premiação, o troféu de campeã além de jogo de peças oficial da marca Xalingo. O vice-campeão, Marcos Vinicius Gomes também levou o seu troféu juntamente com jogo de xadrez Xalingo. O terceiro lugar recebeu medalha como premiação.

Nenhum comentário: