Páginas

sábado, 9 de abril de 2022

CAFÉ COM SKATE E XADREZ NA ROTATÓRIA DA FOLHA 16


O IV Circuito Marabaense de Skate - Etapa Birthday Marabá está rolando nestes dias 09 e 10 de abril, para a definição de vagas nas categorias Mirim, Feminino, Iniciante, Amador e Master, muitas crianças, adolescentes e adultos presentes, muito interessante, não sei dizer dos detalhes, nem importa neste momento, é a presença de skatistas de diversos municípios paraenses disputando, isto eu puder ver e ouvir, como é o caso de Castanhal, Moju, Abaetetuta, Parauapebas, além de Marabá entre outros. 

Com apoio da Associação Marabá Esportes - AMESP, de patrocinadores importantes como a Júpiter Internet (mostrou sua excelente qualidade de rede), Fisioforma, Gráfica M&A, da Federação Paraense de Skate e da realizadora local, a Associação Marabaense de Skate. Tudo transcorrendo com muita organização, muita gente prestigiando e demonstrando gostar e aprovar a prática esportiva. 

A Associação Marabá Esportes - AMESP (Santino de Jesus - Vice Presidente) mais uma vez mostra-se grande, apoiando um grande evento, desta feita está sendo o skate, participei do Café com Esportes com a turma do Tênis de Mesas no Ginásio do Dequinha na Laranjeiras e, mais uma vez senti como os esportistas possuem coração e coragem em promover o esporte e a cidadania, os jovens e a sociedade se beneficiam quando as atividades incentivam a inclusão social. A AMESP dá a sua contribuição, encoraja, fortalece, fomenta as atividades esportivas, não é à toa que já se tornou a Casa dos Desportistas ao congregar sem nenhuma distinção todas as práticas, após 5 anos, merece todos os nossos parabéns.

O Circuito Marabaense de Skate não é um evento pequeno, não é nada simples fazer uma competição com tantas categorias e com tanta logística, felizmente existe a Praça Monsenhor Baltazar com uma pista de skate construída pela Prefeitura Municipal. Assim, muita gente na platéia, crianças, jovens, adultos, mães, pais, atletas, treinadores e enfim, o público que foi convidado e compareceu em peso. O Esporte vem crescendo no município que ainda não possui uma Lei em vigor de incentivo à prática, também ainda discutiu uma política pública e, para que as coisas aconteçam, precisam de coração e coragem.



O Xadrez foi convidado, pegou carona e se fez presente com alguns tabuleiros, serviu para tirar o stress dos skatistas como aconteceu com o garoto Naldinho, 7 anos de idade, de Castanhal que veio participar do circuito de sua prática predileta, o xadrez para ele é "algo bonito e desafiador, muito diferente do skate". Vale ressaltar que o xadrez foi muito visitado e prestigiado como a visita do Deputado Estadual Airton Faleiros, do Campeão da XII Taça Cidade de Marabá Absoluto Erivaldo Jardim (além de um craque no tabuleiro, pessoa fina e educada), além de parte da Imprensa.

Um comentário:

Unknown disse...

Juntos seremos sempre fortes e vencedores 🤝✌️🙏🙏