Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Maximiliano vence os Jogos Universitários no masculino

Juliano (2º), Maximiliano (1º) e Rodrigo Quezado (3º).
Uma empolgante competição, assim definimos o I Jogos Universitários Marabaenses na modalidade xadrez, masculino, que ocorreu neste dia 03 de dezembro (sábado) a partir das 15:30 horas, na Faculdade Carajás, com a participação de garotos que, no passado, jogavam muito forte, jogadores com potencial de vencer a competição. 

4º lugar: Silas Guilherme

5º lugar: Rafael Leal

Entre os garotos estavam na competição Juliano de Castro Alves, ex-aluno da Escola Acy Barros, campeão por várias vezes, agora jogou representando a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - UNIFESSPA, o garoto Silas Guilherme do Colégio Monte Castelo e Lucas Cavalcante, agora, todos adultos. 

6º Rafael Quezado

7º Lucas Ramos

Os jogos de xadrez no masculino foram organizados pelo Sistema Suíço em quatro rodadas com o tempo de 15 minutos. Foram estabelecidos os critérios de desempate, o Buchholz, confronto direto e uma partida extra pelo blitz. Os jogadores da mesma equipe se enfrentaram logo na primeira rodada, a fim de evitar problemas de acordo de resultados, levando em conta que, também estava em jogo a competição por equipe.

8º Breno Souza
O vencedor da competição Maximiliano Simon Borges, da Unifesspa parecia que ficaria pelo caminho, perdeu na primeira rodada para Juliano de Castro Alves, mas, daí em diante venceu os demais adversários. Fez 03 pontos em 04 possíveis e somou 9,5 milésimos de Buchholz.

Todos os participantes do masculino
Participantes dos Jogos Universitários e um jogador de damas (esq;)

Na segunda posição ficaram empatados Juliano de Castro Alves (Uepa) e Rodrigo Quezado Ferreira (Unifesspa), ambos com 03 pontos e 6,5 milésimos de Buchholz. Diante do empasse do empate até nos critérios de qualidade, seguindo o estabelecido, os dois disputaram uma partida extra com o blitz de 5 minutos. Juliano jogou de brancas e venceu, a atribuição das cores das peças ocorreu por sorteio. Juliano de Castro Alves conquistou o posto de vice-campeão e Rodrigo Quezado ficou em terceiro lugar. A premiação será entregue no próximo dia 11 de dezembro. Abaixo as tabelas da competição:





Nenhum comentário: