Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Edilson Rufino vence o último torneio do ano

Silvano, Erivaldo, Jadson, Washington e ao centro o Campeão Edilson Rufino
O Torneio Blitz de Férias promovido pelo Clube de Xadrez Marabá foi realizado no Shopping Pátio Marabá, na Casa do Pão de Queijo, na noite de 22 de dezembro de 2016, contando com a participação de seis enxadristas dentre eles os fortíssimos Jadson Souza - Bicampeão Absoluto e Edilson Rufino, ambos vencedores de vários torneios no decorrer de 2016. O evento se tornou quase uma confraternização e foi organizado pelo Sistema Round-Robin em turno e returno, ou seja, com os atletas se enfrentando por duas vezes, alternando as cores das peças com o tempo de 5 minutos nocaute e como critério de desempate o Berger, Confronto Direto e Partida Extra.

O Campeão Edilson Rufino foi esmagador
Realizar torneio no mês de dezembro, principalmente a partir da segunda quinzena é muito complicado, muitos saem de férias com toda a família esvaziando a cidade, mas, foi levado muito a sério pelos atletas Edilson Rufino, Erivaldo Jardim e Jadson Sousa. E o Shopping Pátio Marabá esteve muito movimentado nesta noite, muita gente fazendo suas compras. Dentre os jogadores inscritos o Júnior Oliveira precisou se ausentar e, fui escalado de última hora para compor a tabela Schuring de 6 participantes.


Os favoritos eram Jadson Sousa e Edilson Rufino. O Edilson se preparou, treinou bastante para a competição, sabia que teria um forte adversário pela frente e, não deu outra, atropelou, massacrou o Campeão Absoluto Jadson Sousa vencendo as duas partidas. Outro que apresentou nível muito elevado foi o Erivaldo Jardim, venceu o Silvano nas duas partidas jogadas e arrancou um empate do campeão Edilson Rufino. Na tabela a seguir todas as partidas jogadas.


A competição teve um sabor especial, no duelo a vontade de vencer. A vitória veio com sabor de mel para Edilson Rufino que não se saiu muito bem no Campeonato Marabaense Absoluto e, um dos motivos alegados foi a obrigatoriedade de anotação das jogadas, claro que o Jadson Sousa não quis saber e venceu no confronto especial com muita alegria, tornou-se bicampeão da competição. O Torneio Blitz serviu como reabilitação, como revanche e o troféu foi para as mãos, com muita satisfação de Edilson Rufino. O Vice foi Erivaldo Jardim que jogou com muita elegância e o terceiro lugar para o bicampeão Jadson Sousa. Viva o Campeão Edilson. Viva! Viva!

Eis a classificação geral:



Nenhum comentário: