sábado, 30 de julho de 2016

Edilson Rufino vence a V Copa Marabá de Xadrez

Com apenas cinco atletas inscritos e após um adiamento, foi realizada a V COPA MARABÁ DE XADREZ na Casa do Pão de Queijo no Shopping Pátio Marabá neste 23 de julho. A competição teve início às 20 horas e foi promovida no modo Xadrez Blitz, com cinco minutos de reflexão, pelo sistema Round-Robin em dois turnos. Entre os participantes havia uma espécie de rivalidade entre o campeão Marabaense Absoluto de 2015 e o atual campeão da Taça Cidade de Marabá, ou seja, entre Jadson Souza e Edilson Rufino.

A competição seguiu seu curso natural, apenas com uma tensão entre os desafiantes pessoais, ambos com egos inflados. Rodada após rodada a ansiedade foi se acentuando e ambos prometendo a vitória. Por outro lado, havia pessoas com objetividades diferentes, de se divertirem e mesmo de mostrar um bom desempenho. Entre os participantes havia, no caso os demais inscritos, condições de almejar o título, como é o caso do Erivaldo Santos, Silvano Vieira e Caio Giordano, pois, justamente este último que causou maior impacto e chegou forte na final.

Na terceira rodada no confronto contra Silvano Vieira o atleta Jadson Souza demonstrou um forte nervosismo exposto no modo frenético de movimentos nas pernas, encarado por muitos como tremedeira, embora tenha vencido o confronto. Outra cena curiosa foi na partida entre Edilson e Caio Giordano, este último deixou de reclamar a vitória em um lance irregular, fato este que lhe daria o troféu e mudaria a história desta competição.




Vamos as informações técnicas da competição, nos quadros de  confrontos, percebam que os números representam resultados de duas partidas disputadas:


Nenhum comentário: