Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

1º TORNEIO DE XADREZ BLITZ CSSM NO DIA 21 DE ABRIL

JOGAR XADREZ BLITZ É UMA EXCELENTE EXPERIÊNCIA, VALE A PENA JOGAR.
 
Fico me lembrando do tempo em que aprendi a jogar xadrez. Era muito difícil encontrar parceiros. Ficava muito feliz quando encontrava o Prof. Raposo (Biologia) e jogávamos na biblioteca, em silêncio e sem incomodar, mas, de vez em quando éramos incomodados por pessoas barulhentas. No intervalo, sem grana, acha legal encontrar o mestre na biblioteca com o seu material de xadrez.
 
Também recordo do amigo que muito me incentivou, o Sr. Leôncio Rodrigues, de quem comprei o meu primeiro jogo de peças e um tabuleiro muito lindo em 1983. Na residência do Sr. Leôncio o xadrez tinha excelente acolhida, seu filho Fabrízio, sua filha e esposa também jogavam com a gente e tudo era muito bonito, mas, havia poucas pessoas conhecidas, fora do círculo do querido mestre.
 
Depois vim residir em Tucuruí (PA) quando fiquei por quase dois anos. Tive um pouco de atividade com o Sr. Edmilson (in-memorian) e seu filho, na AABB. Era muito difícil fazer uso do meu jogo de peças naquele. Mas, a realidade mudou na Cidade da Energia, existe um trabalho maravilhoso do Prof. Sávio Albuquerque com oportunidades para todos, principalmente os escolares. 
 
Voltando a atenção para Marabá, temos oferecido excelentes oportunidades para a prática, em um ambiente totalmente familiar e 100% satisfatório. Neste ano de 2013 estamos centralizando nossas ações no Clube do CSSM - na Vila Militar Castelo Branco na VP-08 - Nova Marabá, sempre aos domingos a partir das 09:00 horas da manhã.
 
Estas oportunidades abrem-se para todo o público de Marabá, independente do gênero e faixa etária. Pensando em promover cada vez mais esta praça esportiva estamos agendando para o próximo domingo (21 de abril) o 1º Torneio de Xadrez Blitz CSSM com inscrições gratuítas.
 
1º TORNEIO DE XADREZ BLITZ CSSM
Dia 21 de Abril - a partir das 9:00 horas
Inscrições Gratuítas.

Nenhum comentário: