sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

120 - CUIDADO! O CRACK INVADE A CLASSE MÉDIA


O crack, antes usados apenas por marginais e menores de rua, agora chega à classe média. O consumo da droga entre a população mais abastada ainda não transparece nas pesquisas dos órgãos de saúde porque, na tabulação dos dados, ele está quase sempre na mesma classificação da cocaína, da qual é uma versão inferior e mais tóxica.


"Estudantes de faculdades particulares, advogados, publicitários e até médicos são as novas vítimas da substância", afirma o médico Luiz Alberto Chaves de Oliveira, presidente do Conselho de Drogas e Álcool de São Paulo.


Para quem tem dinheiro no bolso, o crack é ainda mais perigoso. São comuns os casos de viciados que pagam a droga com bens roubados da família ou forçam os pais a pagar suas dívidas com traficantes alegando que correm risco de vida. "Eu, que sempre estudei em colégios particulares, de repente me vi um assaltante com uma faca na mão para comprar pedras", diz o estudante de marketing L., 21 anos, de Fortaleza, agora está livre do vício há um ano e dois meses.


A roqueira Rita Lee conseguiu se libertar desta droga maldita. "A última maldade que eu fiz pra mim não é bem uma maldade, era um filme que continuava no repeteco, até janeiro último, que eu fui pra um hospício e decidi parar realmente com drogas. Porque essa coisa de droga era uma história antiga, você vai parar no hospício as pessoas acham que é suicídio, mas não é suicídio, nunca foi suicídio, era overdose mesmo".


Um Rolling Stones também se livrou do crack. Depois de dizer (e em seguida desdizer) que cheirou as cinzas do próprio pai, o guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, aconselhou os jovens a largarem as drogas. O alerta foi feito numa entrevista que o astro concedeu à revista Uncut, em que Richards também chama o Mick Jagger de "um pouco vaidoso" e "obcecado pelo poder".


Sobre as drogas, das quais abusou durante boa parte de sua vida, Ruchards foi direto: "deixem-nas de lado; não vale a pena". "Eu sei de toda aquela fascinação, mas não vale a pena", concluiu o Stone, que tem 64 anos. A respeito de Jagger, Richards declarou que ele é um maníaco. "No palco, ele é um pouco vaidoso, digamos assim", considerou. "Mas nós queremos alguém vaidoso lá, não é? Enquanto isso, a banda pode trabalhar", completou.


Fonte: Revista Veja (16 de novembro de 2008)
http://diganaodrogas.blogspot.com/2009/05/arrependidos

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

119 - 2° BLITZ ABSOLUTO NO DIA 07 DE FEVEREIRO

Aproveitando o entusiasmo da primeira competição blitz absoluto de 2010, cujo título foi para o experiente Valderlane de Freitas Santana, de Redenção, os enxadristas solicitaram e o Clube atendeu, pronto, vamos promover o 2° Blitz Absoluto neste 07 de fevereiro (domingo) na Praça São Francisco na Cidade Nova, em frente ao Restaurante Frango Dourado.


Apesar da divulgação dos 03 torneios de janeiro, em 10 escolas da rede municipal, ainda é pequeno o número de atletas que compareceram aos torneios, sub-18 cancelado por falta de número adequado de atletas e o sub-16 adiamento motivado por compromissos pessoais inadiáveis.


Jogadores fortes de Marabá como Denis Pereira, Denildson Barnabé e outros estão sendo desafiados a prestigiarem nossos eventos esportivos. Venham participar, não vamos fugir ao desafio. Prestigiar o Xadrez é contribuir para a difusão de um esporte milenar de reconhecido benefícios sociais, pessoais, educacionais, profissionais, familiares e etc.


Aproveitando a oportunidade deixamos novamente o registro do apoio que temos recebido do RESTAURANTE FRANGO DOURADO.

domingo, 31 de janeiro de 2010

118 - VALDERLANDE VENCE O 1° BLITZ ABSOLUTO DE 2010




O dedicado enxadrista VALDERLANE DE FREITAS SANTANA, oriundo do município de Redenção, prestigiou o enxadrismo marabaense e foi o ganhador invicto do 1° Torneio Blitz Absoluto de 2010.


O torneio contou com a participação de 08 enxadristas e foi promovido pelo Sistema Schuring de emparceiramento (um contra todos), na Praça São Francisco, na Cidade Nova.


Valderlane Freitas participou do Torneio e fez contatos com o CX Marabá para a realização de competições nos municípios de Redenção e Pau D´arco e, se possível, reviver a COPA SUDESTE DO PARÁ, realizada em 2008 com enorme sucesso.


O Campeão Valderlane(de barba) levou um belo troféu para casa ao vencer todas as partidas disputadas, totalizando 07 vitórias, demonstrando alto nível de competição, talvez, bem mais forte que em 2008 quando disputou a COPA SUDESTE.


O vice-campeão JANOS MICHAEL KAROLY(de camisa branca) é militar do Exército Brasileiro, participou como estreante em competições enxadrísticas, obteve 05 vitórias, perdendo para Valderlane e Francivaldo.


O terceiro colocado foi o atleta PEDRO EGUIBERTO DOS REIS, mesmo desempenho do 4° colocado ANTONIO CARLOS MATTOSO, também militar do Exército Brasileiro e do 5° lugar JHON KENNEDY SOUSA SILVA ambos com 4 vitórias e 03 derrotas. O desempate destes jogadores, com a mesma pontução, foram utilizados o Sonnenborn-Berg, Buccholz permanecendo todos ainda empatados e, finalmente, desempataram no críterio do PROGRESS ficando o 3° com 20, o 4° com 16 e o 5° com 15 pontos no acumulado.


No 6° lugar ficou o atleta FRANCIVALDO 2 pts; 7° FRANCISCO ARNILSON e 8° PLÁVIO com 0 ponto.