Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2010

118 - VALDERLANDE VENCE O 1° BLITZ ABSOLUTO DE 2010




O dedicado enxadrista VALDERLANE DE FREITAS SANTANA, oriundo do município de Redenção, prestigiou o enxadrismo marabaense e foi o ganhador invicto do 1° Torneio Blitz Absoluto de 2010.


O torneio contou com a participação de 08 enxadristas e foi promovido pelo Sistema Schuring de emparceiramento (um contra todos), na Praça São Francisco, na Cidade Nova.


Valderlane Freitas participou do Torneio e fez contatos com o CX Marabá para a realização de competições nos municípios de Redenção e Pau D´arco e, se possível, reviver a COPA SUDESTE DO PARÁ, realizada em 2008 com enorme sucesso.


O Campeão Valderlane(de barba) levou um belo troféu para casa ao vencer todas as partidas disputadas, totalizando 07 vitórias, demonstrando alto nível de competição, talvez, bem mais forte que em 2008 quando disputou a COPA SUDESTE.


O vice-campeão JANOS MICHAEL KAROLY(de camisa branca) é militar do Exército Brasileiro, participou como estreante em competições enxadrísticas, obteve 05 vitórias, perdendo para Valderlane e Francivaldo.


O terceiro colocado foi o atleta PEDRO EGUIBERTO DOS REIS, mesmo desempenho do 4° colocado ANTONIO CARLOS MATTOSO, também militar do Exército Brasileiro e do 5° lugar JHON KENNEDY SOUSA SILVA ambos com 4 vitórias e 03 derrotas. O desempate destes jogadores, com a mesma pontução, foram utilizados o Sonnenborn-Berg, Buccholz permanecendo todos ainda empatados e, finalmente, desempataram no críterio do PROGRESS ficando o 3° com 20, o 4° com 16 e o 5° com 15 pontos no acumulado.


No 6° lugar ficou o atleta FRANCIVALDO 2 pts; 7° FRANCISCO ARNILSON e 8° PLÁVIO com 0 ponto.

Nenhum comentário: