Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2008

007 - MÁRCIO E ALLYSON SURPREENDEM NA COPA PARAUAPEBAS


Mesmo com a presença de jogadores experientes, a surpresa da I Copa Parauapebas de Xadrez 21 minutos, foram os novos Márcio Muniz Laranjeira e Allysson Chaves. A Copa Parauapebas contou a participação de 09 enxadristas e o agradável retorno dos atletas: Eliud Lins da Silva, estava residindo no Estado do Pernambuco, Francisco da Silva Araújo, sócio-fundador do CX Marabá e do Carlos Alessander grande incentivador do enxadrismo na Cidade de Canaã dos Carajás. O evento foi realizado neste domingo, 27, às 10 horas, na Rua Sol Poente, 66 – Rio Verde, em 05 rodadas de 21 minutos pelo Sistema Suíço, com arbitragem do presidente Francisco Arnilson que acompanhou de perto o sucesso do evento, apoiando o belo trabalho do presidente Cláudio Luís, do Cavaleiros da Dama.


Os selecionados de Parauapebas à participarem da I Copa Sudeste do Pará foram:
1º Márcio Muniz Laranjeira, 4 pts, 12.0 milésimos
2º Allysson Pereira Chaves, 4 “ 11.5 “
3º Eliud Lins da Silva Neto, 3.5 “ 11.0 “
4º Francisco da Silva Araújo, 3 “ 16.0 “
5º Carlos Alessander Costa, 3 “ 11.0 “




A Copa Sudeste do Pará está na fase de eventos municipais (as copas). Até o momento já foram realizadas com sucesso duas copas, uma Eldorado dos Carajás e a segunda em Parauapebas. A final acontecerá no mês de junho em Marabá. Além da classificação os atletas receberão belíssimos troféus e medalhas. Aferindo o sucesso do evento, dirigentes de Canaã dos Carajás prometem arregaçar as mangas e prometem confirmar a realização de sua copa municipal.


Os demais classificados foram:
6° Cláudio Luiz Oliveira Luz, 2.5 pts e 13.0 milésimos; 7º Cláudio Francisco Vieira, 2 pts e 16.0 mil; 8º Rodrigo Ferreira Leal, 2 pts e 13.0 mil e 9º Lídia Fernanda Leão Araújo, 1 pt e 12.5 milésimos.


O próximo evento da I Copa Sudeste do Pará ainda não foi confirmado pelos dirigentes do Clube de Xadrez de Tucuruí, mas, está agendada para o dia 10 de fevereiro.

Nenhum comentário: