Páginas

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

EDILSON RUFINO QUEBRA HEGEMONIA DE JADSON SOUZA AO VENCER O CAMPEONATO MARABAENSE ABSOLUTO

Erivaldo Jardim premia Edilson Rufino, no Campeão Marabaense Absoluto
Aconteceu neste 17 de dezembro (domingo) na Casa do Pão de Queijo do Shopping Pátio Marabá, a partir das 14 horas,  o CAMPEONATO MARABAENSE ABSOLUTO, considerada a competição de maior importância do Clube de Xadrez Marabá, os seus participantes foram decididos em competições que ofertaram vagas, assim, os atletas do certame de 2017 foram detentores de títulos e garantiram suas presenças.
 

O Marabaense Absoluto foi promovido pelo sistema Round-Robin com o tempo de 10 minutos de reflexão. As imagens a seguir são dos atletas nas disputas do Marabaense Absoluto de 2017, Vejamos como as vagas foram conquistadas:

Jadson Alves de Sousa
Campeão da COPA CENTENÁRIA
Edilson Rufino de Oliveira
Campeão da COPA MARABÁ
Erivaldo Vieira Jardim
Campeão dos JOGOS UNIVERSITÁRIOS DE MARABA (M)




Liliane Evangelista Guimarães
Campeã dos JOGOS UNIVERSITÁRIOS DE MARABA (F)
Rogers Borges
Campeão do TORNEIO CORPO E SEDA





José Ilki Silva da Silva
Campeão dos JOGOS ESTUDANTIS DA CASTANHA (S17M)

Então, havia uma rivalidade entre Jadson e Edilson valendo o tri campeonato para Jadson. Havia correndo por fora com chances o Erivaldo e, uma promessa de Liliane de derrotar um dos candidatos. Também havia as estreias de Rogers e Ilki. Parecia tudo muito fácil para Jadson, dois estreantes, o Edilson que perdeu duas disputas do municipal, mas, houve surpresas. Foi muito mais animado que todos poderiam prever.

Na primeira rodada a primeira surpresa foi justamente o garoto José Ilki, estreante que derrotou a atleta Liliane Guimarães, não resta dúvida que ela joga desde alguns anos atrás. O garoto jogou seguro e arrancou sua primeira vitória na sua primeira partida, e olha que ele estava ansioso. Os demais resultados foram considerados normais, o Erivaldo não conseguiu surpreender no confronto com Edilson.

Na segunda rodada José Ilki deu um aperto de cobra sucuri no veterano Jadson Sousa, por pouco, muito pouco não conseguiu outra vitória, preparou muito bem as suas defesas e fez um brilhante ataque e, uma perda de tempo proporcionou respiro, sobrevida. Nos lances seguintes valeu a larga experiência do veterano, foi por pouco. 

Na terceira rodada o novato José Ilki não conseguiu por em ação suas belas estratégias, perdeu para Rogers. Mas, houve uma bomba que silenciou, apagou o brilho de um candidato. Erivaldo Vieira não tomou conhecimento e arrasou Jadson Sousa sem piedade, caia ali um forte concorrente ao título.

Na quarta rodada não houve surpresas, apesar da sensação jogar bem, Ilki não foi páreo para Edilson, Erivaldo venceu ao garoto Rogers e Jadson vence a Liliane que teve um dia sem grandes inspirações. 

 

Na quinta rodada o confronto entre os dois candidatos, vantagem para Edilson que chegou invicto. Para Jadson se tornar campeão precisaria vencer e torcer por uma derrota de Erivaldo, faria a mesma pontuação de Edilson e se garantiria nos critérios Berger, mas, perdeu a partida, perdeu a chance de se tornar Tri Campeão Marabaense, caia uma hegemonia. Parabéns para todos que prestigiaram o Marabaense Absoluto, especialmente ao Vice Campeão Erivaldo Jardim e ao garoto José Ilki, a sensação que cobriu de brilho o campeonato e, salve o novo Campeão Marabaense Absoluto EDILSON RUFINOOOOOO!

Nenhum comentário: