Páginas

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

ROGERS BORGES VENCE O TORNEIO CORPO E SEDA

Felipe Pedroso, Moisés Miranda, Rogers e André


O primeiro Torneio Corpo e Seda representou uma nova experiência, algo novo visando atrair aqueles enxadristas mais afastadinhos, mais tímidos e receosos de sua primeira experiência contra veteranos, jogadores de técnica mais aprimorada. Com uma boa expectativa anunciamos a realização da competição que ofertou a quinta vaga ao Campeonato Marabaense Absoluto de 2017, competição que reúne enxadristas campeões de torneios, realizado em round-robin no modo pensado.



O Torneio Corpo e Seda foi realizado neste 11 de novembro (sábado) a partir das 15 horas, no Shopping Pátio Marabá, Casa do Pão de Queijo, pelo sistema round-robin com o tempo nocaute de 10 minutos, conforme votação entre os presentes. Aconteceu algo bem legal, ocorreu a participação de novos enxadristas, mostrando maior conscientização dos nossos craques. Mas, apenas seis enxadristas revestidos de coragem compareceram, os demais encontram-se ocultos e sem a sua estréia.

Não foram apontados muitos critérios para filtrar os novos jogadores, seja faixa etária ou tempo que pratica o xadrez e, se já joga a muito tempo, mas, ainda não participou de competição oficial do Clube de Xadrez. Valeu o "fair-play".

A princípio não havia favorito entre os seis atletas inscritos, a maioria desconhecidos ou afastados há muito tempo. O grande nome e ganhador da vaga ao Marabaense Absoluto foi o atleta Rogers Borges que venceu aos seus adversários. A briga boa aconteceu entre Moisés e André, este último, veio numa crescente, sua estréia nervosa era visível e aos poucos foi se soltando e conseguiu a terceira colocação, com a mesma pontuação do vice e mesmo índice Berger, cabendo o desempate no critério do Progress (pontuação acumulada).

Rogers (clique para ampliar)

Eridy (clique para ampliar)

André (clique para ampliar)

Felipe (clique para ampliar)

Kaisson (clique para ampliar)

Moisés (clique para ampliar)

Tabelas do Torneio Corpo e Seda:




Nenhum comentário: