Páginas

domingo, 28 de junho de 2015

JEP´S 2015 A Feminino: Alanis Patrick e Camila estão na Fase Estadual


Os Jogos Estudantis Paraenses 2015 teve a cidade de Marabá como sede, foram mais de 12 modalidades esportivas que apontaram seus representantes para as disputas da Fase Estadual. O certame Regional contou com a presença de atletas de 13 municípios, uma verdadeira festa e uma grande organização da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Secretaria Estadual. E as disputas do xadrez aconteceram nas dependências da Escola Anísio Teixeira, na Cidade Nova.

O torneio feminino da Categoria A (12, 13 e 14 anos) foi disputado por atletas do município sede e o de Parauapebas. Apenas 03 atletas disputaram a competição realizada pelo Sistema Round-Robin com o tempo de reflexão de 30 minutos nocaute e com os seguintes critérios de desempate: Sonneborn-Berger e número de vitórias, partida extra no relâmpago.

A competição apresentou uma disputa severa, com todas as atletas conseguindo uma vitória, igualando-se nos critérios de desempate, levando para a realização de partidas no relâmpago. A Campeã dos Jogos Estudantis Marabaenses (JEM´s 2015), ALANIS PATRICK COUTINHO S. CORREA do Colégio DISNEYLÂNDIA conseguiu vencer suas oponentes e foi a grande vitoriosa da categoria, ganhou a MEDALHA DE OURO e a VAGA para disputar a FASE ESTADUAL em Belém.

A nossa segunda representante, MARIA ALICE DIAS DE SOUSA, aluna da Escola JOÃO ANASTÁCIO DE QUEIROZ que havia vencido a atleta de Parauapebas, na fase normal das disputas não conseguiu o mesmo êxito, ao jogar pelo desempate no modo relâmpago. Foi uma guerreira e conseguiu brilhantemente a MEDALHA DE BRONZE.

De parabéns a atleta de CAMILA DE ASSIS PAIVA, aluna do Centro de Ensino Fundamental de Carajás que ficou com a MEDALHA DE PRATA e a vaga para jogar a FASE ESTADUAL. Ela conseguiu derrotar a atleta Maria Alice e perdeu para Alanis Patrick. Mais informações  seguir:


JEP´s 2015 - Etapa Regional de Marabá - Categoria A Feminino (25/06/2015)

No Enxadristas                                    Município              Escola                                D.Nascimento
1. MARIA ALICE DIAS DE SOUZA,      MARABA         JOAO ANASTACIO           06-05-2002
2. ALANIS PATRICK COUTINHO S,     MARABA         DISNEYLANDIA                29-07-2001
3. CAMILA DE ASSIS PAIVA,                PEBAS              CENTRO ENS CARAJAS   13-02-2003


Fase de Desempate

Primeira Rodada
1  ALANIS PATRICK COUTINHO S (2)    1:0     CAMILA DE ASSIS PAIVA (3)
2  MARIA ALICE DIAS DE SOUZA (1)     :     BYE                      

Segunda Rodada
1  MARIA ALICE DIAS DE SOUZA (1)    0:1     ALANIS PATRICK COUTINHO S (2)
2  CAMILA DE ASSIS PAIVA (3)         :     BYE                           

Terceira Rodada
1  CAMILA DE ASSIS PAIVA (3)        1:0     MARIA ALICE DIAS DE SOUZA (1)
2  ALANIS PATRICK COUTINHO S (2)     :     BYE                          


Classificação Final

Place Enxadristas                                       Município     Escola                                  Pts Berg.   Vit
1   ALANIS PATRICK COUTINHO S   MARABA     DISNEYLANDIA                2      1.00    2
2   CAMILA DE ASSIS PAIVA,              PEBAS          CENTRO ENS CARAJAS  1      0.00    1
3   MARIA ALICE DIAS DE SOUZA      MARABA      JOAO ANASTACIO              0      0.00   0

Nenhum comentário: