Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O 3º TORNEIO RUBENS KOSSATZ SERÁ PROMOVIDO EM MARÇO

O SR. RUBENS KOSSATZ PRIMEIRO PRESIDENTE
DO CLUBE DE XADREZ MARABÁ
 
A competição que abre o calendário oficial do ano, como em anos anteriores, é o Torneio que presta homenagem justa ao primeiro presidente do Clube de Xadrez Marabá, o paranaense Rubens Carlos Kossatz. Esta competição rememora para todos a fundação e o importante trabalho iniciado a partir de 1989, quando oficialmente foi criado este importante Clube, sem no entanto esquecer, que fora estabelecida uma diretoria cuja vice-presidência ficou com o Mestre Antônio Carlos Silva Almeida. A dupla é responsável pela existência do Clube pioneiro na cidade e região e desponta ser respeitado por muitos enxadristas do Estado do Pará, dada a sua inserção na promoção de competições oficiais municipais, estaduais, regionais e nacionais.
 
O dia de ontem (13/02/2013) foi reconfortante por revigorar nosso ânimo, há dias não publicávamos nenhuma postagem e o encontro do companheiro Rubens Kossatz no facebook foi histórico. Estamos buscando nos recompor para iniciar o ano com a primeira competição, justamente em homenagem ao Sr. Rubens. Até o momento o calendário não foi divulgado pois, precisa de maior discussão e apoio de todos os dirigentes.
 
Olhando a Cidade de Marabá da época da fundação do Clube, mudou muito, principalemente no aspecto físico com inovações geográficas, novas rodovias, novos bairros e muitos empreendimentos econômicos aqui se estabeleceram, não resta dúvidas. Mas, uma coisa não mudou, ainda persiste aquela dificuldade de apoios e patricínios e de gente na organização de nossos eventos.
 
Daquela turma que começou os trabalhos, não aquelas pessoas que apenas aceitaram compor a diretoria, quero dizer dos que participavam e colaboravam nos eventos, que empurrava o carro, para cima e para baixo, poucos ainda restam na cidade.
 
Por conta de maior envolvimento de dirigentes em torno dos torneios, dos apoios e patrocínios e até da mobilização nos bairros, juntos aos enxadristas adultos e aos escolares e etc, estamos deixando de divulgar o Calendário de 2013 que terá como ponto de partida o 3º TORNEIO RUBENS CARLOS KOSSTZ, muito em breve.

Nenhum comentário: