Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2016

Edilson Rufino vence a X Taça Cidade de Marabá

Aconteceu na tarde deste domingo (19/06), na Casa do Pão de Queijo no Shopping Pátio Marabá, a X Taça Cidade de Marabá - II Copa Centenário de Marabá, evento que foi idealizado para seguir a programação festiva de aniversário da cidade e, somente realizado agora. Foi a primeira competição forte do ano e contou com apenas 7 participantes, não tirando o brilho e a rivalidade de nossas atletas. A competição foi realizada pelo Sistema Robin-Round com sorteio dos participantes com o tempo de 10 minutos de reflexão, com o Berger e o Progress como critérios de desempate.
A Taça Cidade de Marabá transcorreu com uma energia positiva e grande entusiasmo, principalmente dos atletas Jadson Sousa o Campeão do Marabaense de 2015 e Edilson Rufino que era um dos favoritos. Naquela ocasião, na primeira rodada foram emparceirados e a vitória coube ao primeiro e o campeonato encerrou-se sem surpresas para Jadson Sousa vencedor invicto. Aliás, nunca um Campeão Marabaense valorizou tanto essa conquista.

E na X Taça Cidade de Marabá, como forma de tentar evitar o confronto na primeira rodada entre Edilson Rufino e Jadson Sousa foi feito o sorteio e "pam", novamente foram emparceirados na primeira rodada, agora Jadson jogando de brancas. Essa rodada entre os favoritos causou um grande espanto, a foto ao lado demonstra as atendentes da Casa do Pão de Queijo com a surpresa. Os dois jogadores brilhavam com o mais puro pó das estrelas (lembrando as palavras do Mestre Zé Raimundo) e foram para o tabuleiro de batalha. Diziam que o campeão sairia deste confronto. Até parecia que essas palavras estava desmerecendo os demais participantes com excelente nível.

De fato foi uma vitória inconteste e uma felicidade para Edilson Rufino. Essa vitória era esperada com muita ansiedade. Agora já não era apenas o pó das estrelas, elas estavam ali a brilhar de contentamento. Não pensem que foi uma humilhação. Claro que não. O ego deles estavam mais inflados e descontrolados que a inflação brasileira.

O Campeão é CB PM e é um excelente sujeito. Muito brilhoso e feliz, afinal, 10 dias antes foi novamente papai e vive de boa fase. Na comemoração ele se superou, ergueu o troféu lá no alto, talvez para que as estrelas vissem o brilho de sua conquista. A vitória parece, veio do pó das estrelas mais reluzentes e foi para lá foi encaminhada recheada de alegria e satisfação. O CB PM Edilson tornou-se campeão invicto, 06 pontos em 06 vitórias.


O Vice-Campeão estava com muita empolgação com o confronto da primeira rodada e apostou que ali selaria a escolha do campeão. Jadson Sousa não conseguiu a vitória, mas, conseguiu vencer os demais confrontos e alcançar o título de Vice. Mesmo assim ficou uma torcida para o tropeço de Edilson Rufino, uma grande torcida se fez quando o mesmo enfrentou o Caio Giordano, se este vencesse teríamos três enxadristas com a mesma pontuação levando para tie-brake. Jadson alcançou 05 pontos (05 vitórias) e contabilizou uma única derrota (na primeira rodada).


O terceiro colocado é uma excelente pessoa e enxadrista. Caio Giordano tem condições de disputar a primeira colocação. No entanto, ele não joga tantas partidas quanto o Edilson Rufino e Jadson Sousa, dai uma grande diferença. Mas, mesmo assim, ele assustou os primeiros colocados. Caio somou 04 pontos (04 vitórias e obteve 02 derrotas).

Demais classificados: em quarto Silvano Vieira, em quinto Rener Silva, em sexto Jean Carlos e em sétimo lugar Willian Duarte.








Nenhum comentário: