Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

503 - O CONDE DE MONTE CRISTO (2002)

Este filme é uma indicação do Professor Nelinho da Escola São Francisco na Cidade Nova. Disse-me das cenas finais do filme e da aparição e referência ao Jogo de Xadrez, demonstrando o pleno conhecimento do jogo e argumentação nas falas das personagens.

O Professor Gileno, também da Escola São Francisco   fez-me referência ao filme. Seus adjetivos me convenceram a publicação da postagem.

Com todo este apoio dos professores, em uma viagem mental, lembrei-me do filme. É um filmaço. Como não me lembrei antes? Mas, não recordei da cena da peça de xadrez, que passa de um personagem para outro.

O Conde de Monte Cristo) é um filme dos Estados Unidos de 2002, do gênero drama, dirigido por Kevin Reynolds. O roteiro tem como base o romance homónimo de Alexandre Dumas.


O filme retrata bem a ilha de Elba, onde Napoleão Bonaparte estava exilado. Esta história tem uma mensagem de Edmond Dantes. Com um sentimento de vingança, o atual Conde de Monte Cristo mostra que não basta usar a espada para se vingar de alguém, porém o seu traidor prefere o duelo final a viver sem toda a fortuna que ele teria conseguido.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Conde de Monte Cristo (2002)
Produção: Direção: Kevin Reynolds
Roteiro: Jay Wolpert
Elenco original: James Caviezel, Guy Pearce, Richard Harris e Dagmara Dominczyk
Gênero: drama
Idioma original: inglês
Sinopse
O Conde de Monte Cristo (The Count of Monte Cristo) é a clássica história de Alexandre Dumas sobre um jovem inocente que erroneamente, mas deliberadamente, é preso, e de sua brilhante estratégia para se vingar daqueles que o traíram.

O jovem e destemido marinheiro Edmond Dantes é um rapaz honesto e sincero, cuja vida pacífica e planos de se casar com a linda Mercedes são abruptamente destruídos quando Fernand, seu melhor amigo, que deseja Mercedes para ele, o trai. Com uma sentença fraudulenta para cumprir na infame prisão da ilha do Castelo de If, Edmond se vê aprisionado em um pesadelo que dura 13 anos.

Assombrado pelo curso que tomou sua vida, com o passar do tempo ele abandona tudo que sempre acreditou sobre o que é certo e errado, e se consome por pensamentos de vingança contra aqueles que o traíram. Com a ajuda de outro preso (Richard Harris), Dantes planeja e é bem-sucedido em sua missão de escapar da prisão e se transformar no misterioso e riquíssimo Conde de Monte Cristo.

Com uma astúcia cruel, ele se envolve com a nobreza francesa e sistematicamente destrói os homens que o manipularam e o aprisionaram.

Elenco
• Jim Caviezel - Edmond Dantes
• Guy Pearce - Fernand Mondego
• Richard Harris - Padre Abade Farias
• James Frain - J.F. Villefort
• Dagmara Dominczyk - Mercedes
• Henry Cavill - Albert Mondego
• Luis Guzmán - Jacopo

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Conde_de_Monte_Cristo_(2002)


O CONDE DE MONTE CRISTO
Outra pesquisa que fiz apresenta mais detalhes sobre o filmaço. Porém, a tradução nos deixa um pouco confuso. Melhor mesmo é correr atrás e assistir ao filmaço.

Edmond Dantes tem a vida perfeita, humilde, mas satisfatória. Um homem simpático, honesto e nobre, Dantes é o filho de um funcionário que espera se tornar um capitão de um navio para se casar com sua noiva, a Mercedes-doce e bela, que adora tanto quanto ele a adora.

Enquanto em viagem, o capitão vem para baixo com febre cerebral, e Dantes desobedece ordens na tentativa de salvar a vida de seu capitão por pouso em uma ilha onde vive exilado Napoleão. Após algumas dificuldades iniciais, Dantes e seu amigo de infância fiéis, Fernand Mondego obter seu capitão para ver o médico, embora mais tarde ele morre de qualquer maneira.

Antes de deixarem a ilha, Napoleão procurar Dantes a falar com ele em particular. Sentindo que Dantes é um homem de palavra, Napoleão pede-lhe para entregar uma carta pessoal a um amigo, Clarion e Dantes concorda. Não ser alfabetizada, Dantes não tem idéia do que diz a carta. Sem o conhecimento de Dantes, Mondego vê a troca. Mais tarde naquela noite, eles continuam a sua tradição de dar a peça de xadrez rei (rei do momento) como Mondego dá Dantes o rei para o seu sucesso. Isto é importante mais tarde no filme.

Após o seu desembarque em solo nacional, a Mercedes é A Viagem de Chihiro pelo Mondego, que também é apaixonado por ela, enquanto Dantes é interrogado por desobedecer ordens do primeiro companheiro. Acontece que o primeiro mate é muito egoísta, e desde Dantes fazia o possível para salvar o capitão, ele é promovido a ser o novo capitão do navio, o que significa que ele agora pode se casar com seu amor, Mercedes.

Dantes diz Mondego e Mercedes isso, e embora Mondego parece um pouco ranzinza, Mercedes é êxtase. Dantes ela e ter um pouco de tempo sozinho, durante o qual eles fazem amor e conversar entre si sobre o futuro. Ela comenta sobre o hábito que ele tem de puxar seu cabelo, e como irá fazê-lo crescer careca, que entra em jogo mais tarde no filme.

Por acaso, esta peça de boa sorte é a gota d'água para Mondego, que sempre foi ciumento de Dantes e felicidade desta, mesmo quando eles eram crianças. Sabendo-se que Napoleão, deu Dantes uma carta, ele vai e informa as autoridades que Dantes é um traidor.

Dantes diz ao homem a interrogá-lo, Villefort, que nada sabia do conteúdo da carta e é totalmente inocente. Villefort concorda e está prestes a mandá-lo em seu caminho quando ele pede que o destinatário era suposto ser. Dantes informa-lhe que era um homem chamado Clarion. Villefort quando ouve isso, ele queima a carta e envia um Dantes ignorantes de distância para uma prisão escura e suja em uma ilha solitária isolada de todos os lugares.

Durante anos, Dantes é mantido na prisão, seu único contato com o diretor sádico que chicotes horrivelmente no aniversário da sua vinda para lembrá-lo de como o tempo está passando. Dantes perde toda a esperança, e fica obcecado com sua vingança. Então, quando Dantes parece à beira da insanidade, um estranho túneis sua maneira em sua cela.

O homem estranho é Abade Faria, um erudito e ex-soldado do exército de Napoleão, que também foi preso injustamente por não dizer Napoleão o paradeiro de um tesouro escondido. Faria concorda em ensinar Dantes tudo o que sabe em troca de ajuda de escavação do túnel, ao qual Dantes concorda

Célula Faria é muito diferente do que Dantes ", que tem uma cadeira real, e até mesmo alguns livros. Faria ensina Dantes a ler e escrever, matemática, economia, línguas estrangeiras, e até mesmo tiras de alguns pedaços de madeira de sua porta para fazer-shift espadas de esgrima para ensinar-lhe.

Dantes ainda não entende por que realmente foi preso quando Villefort tinha dito que ele poderia ir. Faria realmente o faz pensar, e ele percebe que Clarion deve ter sido pai de Villefort, e que ele deve ter destruído as provas em suas próprias ambições, percebendo o seu pai era jeopordizing sua posição. Villefort, em seguida, teve que enviar o único homem que sabia demais sobre Clarion: Dantes.

Infelizmente, enquanto a ambos são túneis, há uma caverna, e Faria morre. Antes de sua morte, porém, ele dará Dantes um mapa para o tesouro que ele manteve em segredo durante todos estes anos. Dantes agora deve escapar.

Depois que os guardas descobrem Faria morto, saco o corpo e deixar momentaneamente para conseguir alguma coisa. Quando eles saem, Dantes sai de seu esconderijo no túnel de Faria e coloca em sua própria cela e então ele (Dantes) entra no saco de corpo, sabendo que os guardas terão que tirá-lo da prisão.

Os guardas se preparam para jogá-lo sobre o penhasco para dentro da água, como o diretor está por perto para assistir. Má sorte para Dantes, como suas pernas são encadeados. Assim, como os guardas-lo perto de balançar o diretor, ele agarra o diretor e puxa-o para baixo do penhasco com ele, tendo suas chaves. Enquanto subaquática, ele desbloqueia-se, em seguida, as superfícies onde, em seguida, mata o diretor e nada a uma ilha perto.

Ainda regozijando-se com a sua fuga, Dantes é confrontado por contrabandistas. Seu líder diz que se pode matar o seu melhor lutador de faca, Jacopo, ele vai deixá-lo viver e Jacopo vai morrer em seu lugar. Dantes lutas Jacopo, vitórias, mas depois usa sua inteligência desenvolvida para fazer uma barganha: que a ambos viverão, já que os homens tiveram sua emoção e o líder pode dar ao luxo de mostrar um pouco de misericórdia. É acordado, e Dantes se torna um contrabandista com Jacopo fiel ao seu lado.

Dantes, em seguida, deixa o gang de contrabando, com Jacopo marcação junto.

Antes Dantes realmente realiza qualquer vingança, ele quer ir ver seu pai. Acontece que seu pai se enforcou depois de Dantes foi tirado, e casou com Mercedes Mondego dentro de um mês de sua saída. Dantes fica furioso.

Dantes e Jacopo ir e encontrar o tesouro Abbe Faria tinha falado e enquanto ele está, ele reinventa-se como o Conde de Monte Cristo. Com Jacopo agindo como seu conselheiro pessoal de algum tipo, Dantes compra uma mansão enorme, bancos e companhias de navegação com a sua nova riqueza. Ele espiona seus velhos inimigos, acima de tudo, especialmente Mercedes e Mondego, que, como se vê, ter um filho.

Dantes resgata seu filho, Albert, a partir de um seqüestro simulado, para se aproximar da Mercedes e Mondego. Albert admira a contagem, (e olham com desconfiança tanto), e implora para ele assistir a um dos seus partidos.

Durante a festa, Mercedes percebe a contagem, e diz que ele se parece com alguém que ela já sabia - alguém que ela uma vez se preocupava muito. Depois que ele dá um brinde, ela percebe ele puxando seus cabelos, como ela Edmond fez uma vez, mesmo que o Conde de Monte Cristo nega saber da existência de qualquer Edmond Dantes.

Edmond começa a tirar sua vingança. Em primeiro lugar o companheiro ex-primeira que conspiraram com Mondego, e depois Villefort pela captura-los em suas próprias palavras e, assim, destruindo tudo o que eles pensavam que tinham, assim como eles fizeram com ele.

Ele em seguida, define as autoridades para Mondego para o assassinato de Clarion, que é definido de embalagem tentando escapar. É então que desdenhosamente Mercedes diz seu marido infiel que Albert não é seu filho, mas é filho de Edmond. Tempestades Mondego para ir buscar alguns dos tesouros do Conde ele havia supostamente roubado.

Infelizmente, os troncos pensamento Mondego estavam cheios de dinheiro são realmente cheios de areia. No tronco final, ele abre é a peça de xadrez rei de no início do filme. Enquanto ele está com raiva de descobrir isso, Edmond aparece. Mondego, finalmente, reconhece-o e iniciando combates. Albert aparece em cena e defende Mondego, não sabendo que Mondego não é seu pai. Felizmente, Jacopo e Mercedes também vir e Mercedes explica a Albert e Edmond sobre a questão da paternidade, e que sua gravidez foi por que ela correu para o casamento com o Mondego.

Durante este interlúdio sentimental, Mondego tenta atirar Edmond, mas Jacopo lança uma faca para ele, causando-lhe para bater Mercedes em vez, mas ela ficará bem.

Edmond e Mondego continuar a lutar em um campo até Edmond finalmente executa através Mondego com sua espada.

O final do filme mostra Edmond, basicamente, dizendo que a vingança realmente não parece importar muito quando ele tinha as pessoas que ele se preocupava.

Em seguida, ele mostra Mercedes, Edmond e Albert juntos saindo.

Fonte:


Nenhum comentário: