Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2022

HÉLDER RODRIGUES VENCE O IX MEMORIAL RUBENS KOSSATZ

O Sorriso dos Campeões Jádson (vice) e Hélder (Campeão).

Noite nervosa, dia 25 de junho, época de festejos juninos na programação oficial do município, em muitas escolas também, festas, festas e tudo agitado, nesta fervor, partidas difíceis por vir, fizemos a última rodada do IX Memorial Rubens Carlos Kossatz, o evento foi programado em 04 rodadas pelo Sistema Suíço com o tempo de 60 minutos de reflexão, com os jogos sendo disputados na Rua Afro Sampaio, 454 - Cidade, sempre às 20 horas. 

Na rodada final o jogador Hélder Rodrigues com 3,0 pontos e três jogadores Erivaldo, Jadson e Marcelo mordendo pelas beiradas para alcançar a mesma pontuação do Hélder que, poderia correr riscos caso venha a perder o seu último confronto. Na mesa 1 Marcelo Zanforlin enfrentando Hélder Rodrigues na liderança, entre eles uma rivalidade nos tabuleiros com partidas sempre bem disputadas. Na mesa 2 Jadson Sousa e Erivaldo Jardim, este último com um compromisso de Festejo Junino e chegou um pouco atrasado com o relógio já acionado, este também um grande confronto de gigantes principalmente com o Erivaldo crescendo nos últimos meses e o Jadson sempre conseguindo boas colocações, mas, para todos eles um fato os incomoda e tira da zona de conforto, pelo fato da obrigatoriedade da anotação dos lances e, estamos promovendo o primeiro torneio no modo xadrez pensado, uma novidade, um desconforto, para alguns sim, como é o caso do Jadson Sousa ainda não acostumado.

Na 4ª rodada um jogo nervoso de muitos altos e baixos com grandes possibilidades de vitórias para um e para outro (segundo a avaliação de Jadson Sousa) e terminou empatada, na outra partida muito importante a vitória ficou para Jadson Sousa e o Erivaldo ainda jogou com um tempo inferior, compromisso da escola do filho lhe tirou um tempo precioso e a vitória sorriu para o adversário. A rodada também foi bem diferente sob o ponto de vista das participações, a ausência do Edilson Oliveira  por conta de compromissos de trabalho, ele era o adversário do Percy Rodrigues que também se fez ausente. O Marcos Lopes também "gazetou" a rodada.

Nossos parabéns aos participantes que prestigiaram a competição valendo rating da Liga Brasileira de Xadrez no modo Standard (xadrez clássico ou também pensado como é chamado). Neste Memorial relembramos a memória do nosso gentleman Rubens Kossatz, pessoa importante para o surgimento do nosso Clube, para os antigos trabalhadores de Serra Pelada no tempo da efervescência do garimpo.






Nenhum comentário: