Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MANAUS (AM) ADOTA XADREZ COMO ENSINO OBRIGATÓRIO

O ENSINO DO XADREZ VIROU LEI E SERÁ IMPLANTADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MANAUS
Ensino e prática do Xadrez agora são obrigatórios em Manaus


BRUNO STRAHM
http://acritica.uol.com.br/craque/Amazonas-Manaus-Craque-enxadristasPratica-Xadrez-obrigatoria-municipal-Manaus_0_1061893829.html#.UsyJTGM2NBI.facebook


A lei, sancionada pelo prefeito de Manaus, foi publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (7) e deverá ser seguida por todas as escolas da rede municipal de ensino da cidade

Manaus (AM), 07 de Janeiro de 2014 

O aprendizado e prática do Jogo de Xadrez agora será obrigatório na rede de escolas públicas municipais de Manaus. Conforme a lei Nº 1.833 sancionada pelo prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto, e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) publicado nesta terça-feira (7).
De acordo com o que foi publicado no DOM, a medida vida, entre outras coisas, ‘promover ampla divulgação, junto às escolas públicas municipais, dos benefícios e vantagens da prática do jogo de xadrez no desenvolvimento do raciocínio por parte de seus praticantes’. Ainda segundo o que foi divulgado a ideia da prefeitura é firmar parcerias com a iniciativa privada e promover torneios inter escolares da modalidade.

Cuba
A medida de tornar obrigatória a prática do Xadrez é semelhante à tomada pelo governo cubano pós-revolução de 1954 que instituiu o esporte como modalidade obrigatória nas escolas do país. A decisão foi tomada por orientação do líder revolucionário argentino Ernesto Che Guevara, conhecido enxadrista que propalava os benefícios do esporte há 55 anos atrás.

Nenhum comentário: