Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A FORTALEZA 2 (CHRISTOPHER LAMBERT) 2000

SINOPSE
Depois de escapar da prisão futurista anos atrás, John Brenneck (Christopher Lambert) e sua família são novamente fugitivos. Brenneck apanhado e enviado para um mundo de concreto, aço e sondas de segurança a laser localizado no espaço sideral. Sem nenhuma prisão, este mundo foi construído pela Men-Tel Corporation e orbita a 26.000 milhas da Terra. Entre seus ocupantes estão os mais ferozes criminosos do planeta, que passam o tempo cumprindo sua quota de trabalho entre chuvas de meteoros. Até que, enfrentando um sistema de segurança elaborado, que inclui até mesmo uma câmera de segurança implantada dentro de seu corpo, Brenneck luta contra todos para voltar a viver com sua família.

 

CHRISTOPHER LAMBERT RETORNA A UM DE SEUS SUCESSO COM "FORTALEZA 2"

Lambert volta às telas numa continuação do conhecido A Fortaleza (Fortress). Mais uma vez, esta ficção científica traz o personagem John Breenick, fugitivo da prisão subterrânea de alta tecnologia, Men-Tel, dando continuidade à história do filme original, dez anos depois.

Teller, um alto executivo da Men-Tel, empreende uma caçada a Brennick e sua família, escondidos no interior do país. John Brennick (Lambert) é enviado de volta à prisão após ser recapturado. Embora tenha conseguido escapar no passado, Brennick percebe que, desta vez, a fuga da nova penitenciária será bem mais complicada, senão impossível.

Segundo Christopher Lambert, A Fortaleza é um filme de ação inteligente. O ator acredita que a continuação seja melhor que original. Mas, nem sempre as continuações agradam ao público, embora o sucesso nas bilheterias seja quase garantido.

Ao lado do ator, Pam Grier interpreta Susan Mendenhall. Grien traz seu charme para as telas numa atuação bem mais contida que em Jackie Brown, longa-metragem de Quentin Tarantino que revelou a atriz, sendo esta a protagonista do papel-título. (Redação Terra).

ELENCO
Christopher Lambert (John Brennick)
Pam Grier (Susan Teller)
Patrick Malahide (Peter Teller)
Liz May Brice (Elena Rivera)
Willie Garson (Nussbaum)
Anthony C. Hall (Marcus Jackson)
Nick Brimble (Polk)
Yuji Okumoto (Sato)
David Roberson (Nestor)


COMENTÁRIOS

Rafael Junio Souza em 08/01/2001Nota: 4.5
O filme é muito bom. Só que eles esqueceram de alguns detalhes, como por exemplo, não mostrar o que acontece com o restante da população no final do filme e como ele retorna à terra. Ele simplesmente chega e comprimenta seus familiares e pronto. Mas vale a pena assistir.

Oduvaldo Attilio em 11/01/2001Nota: 3
Bom filme. Inferior ao anterior, sem dúvida. Mas é bom. Eu não sou tão radical quanto meus colegas acima. A cena em que Brennick prende a respiração no espaço é realmente querer forçar, mas já vi filmes bem piores, inclusive que a própria TV vive reprisando.

Henrique Miura em 05/01/2001Nota: 1
O fraco do filme foi afalta de criatividade, mas o filme está longe de ser o pior do ano. A parte mais foda dofilme é quando o retardado vai indo e os guardas não o prendem, dizendo "Podedeixar, é só o retardado". Que filme mais mal feito!!!!!!"


FONTES:

Nenhum comentário: