Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

JESC 2012 S14M RICARDO VINÍCIUS DA "A FAZENDINHA" É O CAMPEÃO

RICARDO VINÍCIUS DA ESCOLA A FAZENDINHA, RECEBE A MEDALHA DE OURO DOS JOGOS ESTUDANTIS DA CASTANHA NA CATEGORIA S14M DO PROF. LEONARDO


Após a realização de duas competições na parte da manhã, os 29º Jogos Estudantis da Castanha de xadrez tiveram continuidade na tarde deste 17/09 (segunda-feira), começando às 15h00 com a realização de mais quatro competições, sendo 02 do Infantil (Sub-14) masculino e feminino e mais 02 do Juvenil (Sub-17) masculino e feminino.

ATLETAS DO MIRIM MASCULINO (S14M) EM AÇÃO
 
A tarde estava mais quente, tivemos que abrir as janelas, muita gente no interior do recinto. Nas disputas do S14M tivemos jogadores de 07 estabelecimentos de ensino diferentes:  Acy Barros, A Fazendinha, Futuro Educacional, Irmã Theodora, Jonathas Pontes Athias, José Mendonça Virgolino e Liberdade e a participação de 11 atletas, muito longe da quantidade de 20 atletas inscritos. Alguns estabelecimentos de ensino deixaram de participar por conta da greve e, outros por conta de realização de provas e etc.
 
A LINDA BANDEIRA OFICIAL DO MUNICÍPIO DE MARABÁ

Foi adotado o sistema suíço de emparceiramento com o tempo em 05 rodadas com o tempo de 15 minutos de reflexão. Os jogos transcorreram dentro da normalidade sem nenhum incidente, mesmo com a sala lotada por jogadores, técnicos e professores, a organização conseguiu promover o certame satisfatoriamente. Mas, havia uma expectativa quanto ao desempenho do enxadrista Ricardo Vinícius, atual Vice-Campeão dos Jogos Estudantis Paraenses - Etapa de Marabá, se repetiria a mesma força nos tabuleiros.


JAIRO DE CASTRO (2º), RICARDO VINÍCIUS (1º) E YURE JANUÁRIO (3º LUGAR)

O Campeão da categoria Infantil (13 e 14 anos) foi, exatamente, o enxadrista Ricardo Vinícius de Castro e Silva, da Escola A Fazendinha que venceu todas as partidas disputadas. Aliás, jogou com muita concentração e responsabilidade, havia comentado que faria uma boa apresentação e foi vitorioso com 5 pontos. A Escola A Fazendinha na pessoa da Professora Bernadete Tartáglia e do Professor Leonardo acompanham com muita atenção a desenvoltura e o sucesso do garoto Ricardo Vinícius. Ricardo Vinícius é um garoto muito inteligente, filho de José Carneiro diretor de Relações Públicas do Clube de Xadrez Marabá e o garoto é motivo de alegria, pela dedicação nos estudos, por gostar de xadrez e por cultivar boas amizades. Nossos ao amigo José Carneiro que a esta hora deve estar muito feliz. Ricardo já havia demonstrado muito talento ao vencer os JEM's S14M e ficar na segunda colocação nos Jogos Estudantis Paraenses - Etapa de Marabá. O feito do garoto Ricardo Vinícius no JESC foi coroado com a entrega da Medalha de Ouro. Parabéns!
 
JAIRO DE CASTRO ALVES DA ESCOLA JOSÉ MENDONÇA VIRGOLINO, VICE-CAMPEÃO DOS JOGOS DA CASTANHA NA CATEGORIA S14M, SEMPRE PARTICIPA DAS COMPETIÇÕES ESCOLARES


O garoto Jairo de Castro Alves aluno da Escola José Mendonça Virgolino foi o vice campeão individual e vencedor da Medalha de Prata. Teve excelente desempenho e foi, assim como o campeão Ricardo Vinícius, o único representante de sua escola e, diga-se de passagem, cumpriu muito bem a sua missão. Jairo conseguiu 4 vitórias e sofreu 1 derrota para o campeão.  Nossos parabéns! Jairo já havia demonstrado gosto pelo xadrez em outros eventos, mas, não perde uma competição escolar, pela possibilidade de disputar medalhas e rever os amigos de outras escolas. Aliás, sempre apresenta muita calma e disciplina. Parabéns Garoto!
 
O SUB14 MASCULINO EM BONITA FOTO


A Medalha de Bronze ficou para o terceiro colocado, o aluno Yure Januário Araújo da Escola Irmã Theodora. Conseguiu 03 vitórias e perdeu duas vezes, para o Campeão Ricardo e para o vice, Jairo de Castro Alves. Parabéns. A Escola Irmã Theodora fica longe do local dos jogos, no entanto, Yure Januário tem muito carinho por este esporte e espera que a sua escola possa realizar competições de xadrez, uma forma de ser reconhecimento em seu estabelecimento de ensino. É isso Yure, parabéns! 


Vejam mais detalhes:


 
 Deixamos nossos agradecimentos aos participantes dos 29º Jogos Estudantis da Castanha, mesmo com todos os problemas esta competição foi coroado de muto sucesso. Obrigado.

Nenhum comentário: