Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2020

NOVIDADES DO CLUBE DE XADREZ MARABÁ PARA 2020

O Calendário Oficial do Clube de Xadrez Marabá prevê a realização de muitas competições, claro que a configuração financeira para tanto, no que se refere as premiações não será nada fácil, no entanto, buscamos apoio junto ao Gabinete da Prefeitura Municipal de Marabá para que a mesma assuma a contratação de empresa especializada para a confecção dos troféus e medalhas personalizadas. Estamos no aguardo do posicionamento oficial que virá por parte do Sr. Elói Ribeiro, titular da Secretaria Municipal de Esportes, estamos no aguardo que a resposta será positiva.

Além desta boa notícia, teremos a realização dos eventos pelo Swiss Manager Unicode, muito utilizado no mundo inteiro, inclusive com reconhecimento oficial da FIDE, assim, poderemos realizar nossos torneios e publicar sua realização no https://chess-results.com/. É importante destacar que esta foi uma aquisição pessoal.

Outra boa notícia é que as nossas competições serão oficiais da Liga Brasileira de Xadrez, com o cálculo e publicação de rating mensalmente, nas modalidades de xadrez blitz, rápido e standard, o rating do mês de março já está publicada: http://www.ligabrasileiradexadrez.com.br/RatingLBX.html.

O Calendário contempla competições estudantis e por categorias. As competições estudantis estão contempladas no Festival Marabaense da Criança e da Juventude, o da Criança engloba o Campeonatos Marabaenses Sub-12 e Sub-14 anos - masculino e feminino. O Festival da Juventude engloba os Campeonatos Marabaenses Sub-16 e Sub-18 anos - masculino e feminino. Ainda no segmento estudantil, teremos o Torneio Intermunicipal Sub14 anos, e conversas estão sendo feitas para que o certame seja realizado na Fundação Zoobotânica de Marabá, oportunidade para que conheçamos o nosso maravilhoso zoológico, rico na fauna e na flora. E, mais ainda, a Copa Sul e Sudeste do Pará Sub-18 anos masculino e feminino.

Dentre as competições para o Absoluto e maiores de 18 anos, teremos a volta da Copa Sul e Sudeste do Pará, além dos certames já tradicionais.



Em breve uma publicação do Calendário.

Nenhum comentário: