Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2015

Xadrez Gigante no Shopping Pátio Marabá


A idéia foi boa e coroada de êxito. Levar o tabuleiro de xadrez e as peças gigantes, oferecer oportunidades de lazer e mesmo divulgar esse esporte, no principal centro de compras da Cidade, o Shopping Pátio Marabá, foi uma ação do Clube de Xadrez Marabá. Muitas pessoas tiveram a oportunidade de saber alguma coisa, outros saberem um pouco mais, além do mais, muitas crianças tiveram a chance de jogar com um material de primeira qualidade.

Pensar que somente as crianças e iniciadas no Xadrez foram as maiores contempladas não é a verdade completa, elas queriam tocar nas peças, pisar no tabuleiro e se sentir no mundo mágico de peças gigantes e de casas pretas e brancas. Não sei se era alguma influência do filme do Harry Potter. Mas, víamos a empolgação, o aproximar para tirar uma fotografia, para jogar, para dizer que na escola do filho há aulas de xadrez e que, na escola havia e agora o ensino vem perdendo qualidade.

Os contatos com o Clube de Xadrez eram vários. Em época de férias, de visitantes à cidade muitos se aproximavam para fazer perguntas e dizer que sabem jogar. Foi o caso de uma família de pessoas de outra nacionalidade, foi o caso de professores de Castanhal querendo a realização de intercâmbio com estudantes do ensino médio. De empresas querendo incentivar a prática e divulgar em suas lojas.

Houve tempo para disputas com os visitantes, eu mesmo fui agraciado com a oportunidade de jogar três partidas e fui feliz no resultado. Crianças jogaram entre si e outras pensavam que era o jogo de Damas, jovens puderem competir menino e menina. Houve o duelo entre os professores de Castanhal, uma mais ofensivo e outro totalmente defensivo, partida que durou muito tempo.

Que se fez presente aproveitou. E. neste momento agradeço de todo coração o apoio de todos que administram o Shopping Pátio Marabá, do superintendente ao gerente de marketing, os seguranças e pessoas da limpeza. Todos contribuíram para o sucesso do evento. Agradeço ao amigo Caio Júlio César Giordano por me ajudar muito. Agradeço à Vanessa de Assis pelas excelentes fotografias. Obrigado mesmo.





Nenhum comentário: