Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

MONTE CASTELO VENCE O JEM'S B NO MASCULINO

ESTA GAROTADA NOS ENCHE DE ANIMAÇÃO E DE VONTADE DE IR MAIS LONGE

Os JOGOS ESTUDANTIS MARABAENSES foram realizados durante os dias 29 e 30 de maio, na Escola Acy Barros. A Escola tem um grande atrativo para as competições de xadrez e um professor muito articulador, o Paulo Alencar. Tínhamos tudo para realizar o maior Jogos Estudantis de todos os tempos. Apenas pela relação dos pré-inscritos já bateríamos o recorde. No entanto, algumas modalidades de muito apreço pelos estudantes foram promovidas em simultaneidade e aconteceu que os alunos foram jogar os seus esportes de maior predileção.

ESTE TRABALHO TEM FUTURO

Os jogos da categoria A, no masculino e no feminino foram promovidos no dia 29 e os da categoria B masculino e feminino no dia 30 de maio, no período da tarde. Aliás, foram dias muito quentes que atrapalhou um pouco a organização, elevando o consumo de água mineral. No final, não houve reclamações dos participantes.

E VAMOS EM BUSCA DE NOVOS ÊXITOS

Durante os jogos da categoria B alguns jogadores chamavam a atenção da organização, tendo em vista suas participações em competições estudantis e do Clube de Xadrez no ano de 2011. Mas, percebe-se que ainda falta o incentivo da Escola. Não dá para lembrar do xadrez ou dos alunos apenas quando vai começar as competições. A consequencia de tudo isto é o que nós vimos, enxadristas com um nível técnico baixo ou estacionado, parou no tempo. Sem nenhuma atividade escolar, apenas os Jogos Estudantis é muito pouco. Quais as opções? Encaminhar seus alunos para as competições do Clube de Xadrez Marabá.

EIS UMA PARTE DA IMPORTANTE PREMIAÇÃO

Por que que estamos comentando sobre tudo isto? Porque é muito difícil de aceitar certas ausências ou ver que nossos praticantes de xadrez não conseguiram maior desenvolvimento. Até agora me pergunto, por que o Gabriel Betânio, o Gabriel Souza Ramos e outros tantos ficaram de fora?

O GAROTO CARLOS EDUARDO GUIMARÃES ENTREGA O TROFÉU
AO ATLETA JÚLIO LOURENÇO, DA ESCOLA CAMPEÃ POR EQUIPE

Enfim, voltamos para a Categoria B por equipes. Foram inscritos alunos de apenas 08 escolas de um total de 36. As escolas são as seguintes: Monte Castelo, Irmã Theodora, Geraldo Veloso, Arte e Manhas, Êxito Ensino, Jonathas Athias, Acy Barros e Futuro Educacional. Aliás, algumas escolas, sejamos justos, possuem alunos com menos de 12 anos de idade e estes, realmente ficam proibidos de jogarem, como é o caso da aluna ALANIS PATRICK CORREA e outras.


GUSTAVO LIMA E YURE JANUÁRIO DA ESCOLA IRMÃ THEODORA
RECEBEM O TROFÉU DE ESCOLA VICE-CAMPEÃ DAS MÃOS
DO PROFESSOR GILENO ROCHA
Uma constatação dos jogos para as disputas por equipe é que, um jogador forte representa uma grande possibilidade de vitória e de troféu para a Escola. Ter esse craque significa muito. Como exemplo disto, é o caso do atleta Júlio Lourenço que saiu da Escola Acy Barros para vencer no individual e levar o TROFÉU DE CAMPEÃ POR EQUIPE para o COLÉGIO MONTE CASTELO.

PARABÉNS À ESTA MOÇADA MARAVILHOSA

Mas, tudo ocorreu do jeito que foi possível acontecer e foi tudo muito bom. Foi excelente! Ficamos muito felizes em atuar na organização do Jogos Estudantis Marabaenses. Valeu!


Eis o quadro com os resultados por equipe na Categoria B - Masculino:

Nenhum comentário: