ESTA GAROTADA NOS ENCHE DE ANIMAÇÃO E DE VONTADE DE IR MAIS LONGE |
Os JOGOS ESTUDANTIS MARABAENSES foram realizados durante os dias 29 e 30 de maio, na Escola Acy Barros. A Escola tem um grande atrativo para as competições de xadrez e um professor muito articulador, o Paulo Alencar. Tínhamos tudo para realizar o maior Jogos Estudantis de todos os tempos. Apenas pela relação dos pré-inscritos já bateríamos o recorde. No entanto, algumas modalidades de muito apreço pelos estudantes foram promovidas em simultaneidade e aconteceu que os alunos foram jogar os seus esportes de maior predileção.
ESTE TRABALHO TEM FUTURO |
Os jogos da categoria A, no masculino e no feminino foram promovidos no dia 29 e os da categoria B masculino e feminino no dia 30 de maio, no período da tarde. Aliás, foram dias muito quentes que atrapalhou um pouco a organização, elevando o consumo de água mineral. No final, não houve reclamações dos participantes.
E VAMOS EM BUSCA DE NOVOS ÊXITOS |
Durante os jogos da categoria B alguns jogadores chamavam a atenção da organização, tendo em vista suas participações em competições estudantis e do Clube de Xadrez no ano de 2011. Mas, percebe-se que ainda falta o incentivo da Escola. Não dá para lembrar do xadrez ou dos alunos apenas quando vai começar as competições. A consequencia de tudo isto é o que nós vimos, enxadristas com um nível técnico baixo ou estacionado, parou no tempo. Sem nenhuma atividade escolar, apenas os Jogos Estudantis é muito pouco. Quais as opções? Encaminhar seus alunos para as competições do Clube de Xadrez Marabá.
EIS UMA PARTE DA IMPORTANTE PREMIAÇÃO |
Por que que estamos comentando sobre tudo isto? Porque é muito difícil de aceitar certas ausências ou ver que nossos praticantes de xadrez não conseguiram maior desenvolvimento. Até agora me pergunto, por que o Gabriel Betânio, o Gabriel Souza Ramos e outros tantos ficaram de fora?
O GAROTO CARLOS EDUARDO GUIMARÃES ENTREGA O TROFÉU AO ATLETA JÚLIO LOURENÇO, DA ESCOLA CAMPEÃ POR EQUIPE |
Enfim, voltamos para a Categoria B por equipes. Foram inscritos alunos de apenas 08 escolas de um total de 36. As escolas são as seguintes: Monte Castelo, Irmã Theodora, Geraldo Veloso, Arte e Manhas, Êxito Ensino, Jonathas Athias, Acy Barros e Futuro Educacional. Aliás, algumas escolas, sejamos justos, possuem alunos com menos de 12 anos de idade e estes, realmente ficam proibidos de jogarem, como é o caso da aluna ALANIS PATRICK CORREA e outras.
GUSTAVO LIMA E YURE JANUÁRIO DA ESCOLA IRMÃ THEODORA RECEBEM O TROFÉU DE ESCOLA VICE-CAMPEÃ DAS MÃOS DO PROFESSOR GILENO ROCHA |
PARABÉNS À ESTA MOÇADA MARAVILHOSA |
Mas, tudo ocorreu do jeito que foi possível acontecer e foi tudo muito bom. Foi excelente! Ficamos muito felizes em atuar na organização do Jogos Estudantis Marabaenses. Valeu!
Eis o quadro com os resultados por equipe na Categoria B - Masculino:
Nenhum comentário:
Postar um comentário