Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

201 - ESTATÍSTICAS SOBRE OS VISITANTES DO BLOGGER

Este negócio de blog é muito interessante. Parece ser uma ferramenta muito limitada, restrita e, no entanto, apresenta várias surpresas, tamanha é a quantidade de possibilidades de inserções de gadget´s que, às vezes não sabemos como utilizá-las, mais são muitas. O exemplo foi a inserção do relógio que contabiliza os visitantes. Sem saber como colocá-lo em evidência e, até mesmo se havia esta possibilidade, procurei a ajuda do amigo Kenny que tem domínio sobre linguagem de computador. Colocamos um relógio bem bacana.


Sem conhecer muito sobre blog, descobri hoje, que esta ferramenta traz uma visão geral dos acessos, com uma estatística própria, interna, apresentando diversas informações sobre os acessos: agora, no dia, semana, mês e o acumulado. Apresenta também, as postagens mais visitadas. E o real número de visitantes atualizados e, para nosso espanto o número é muito significativo: 1.745. Graças ao bom Deus nosso trabalho está sendo visto.



Postagens mais visitadas

A matéria que faz uma reflexão sobre a visita da equipe do Jornal Nacional no Ar, chamou a atenção de muitos visitantes, recebemos comentários sobre a matéria que mostra uma realidade pouco animadora em relação ao município de Jacundá.
Possivelmente as escolas participantes do Projeto Mais Educação, precisando de subsídios aos seus projetos, sejam os visitantes sobre o artigo que trata dos benefícios proporcionados graças a prática do Xadrez.




Origens de Tráfego

Quem são os nossos maiores visitantes? A estatística demonstra que são: http://www.dxpebas.blogspot.com/,  graças ao trabalho que é desenvolvido pelo Departamento de Xadrez da Prefeitura de Parauapebas, iniciativa do Secretário de Esportes Anderson Moratório e do Coordenador do Departamento Francisco Araújo da Silva que não mede esforços em favorecer aos milhares de interessados em crescerem intelectualmente, o CX Marabá também faz visitas acentuadas para postagem e revisão e, também, o blog do amigo Ademir Braz, muito visitado, o qual, trata de assuntos variados. Vale a pena visitá-lo: http://www.quaradouro.blogspot.com./



Visitantes Internacionais

De fato não somos um Clube grandioso ou uma importante Federação, mas, não estamos invisíveis. Somos visitados, principalmente por brasileiros, o que é muito normal. Mais, muito surpreendido fiquei ao constatar que pessoas de outros países acessaram informações de Marabá por meio do Clube de Xadrez Marabá, isto é muito bom. Além do Brasil, outros 09 países: Estados Unidos, Canadá, Portugal, Suíça, Alemanha, Itália, Cabo Verde, França e Reino Unido acessaram as páginas e tiveram acesso as informações do CX  Marabá. No ranking aparecem 81 visitantes americanos, 25 canadenses e etc. Vejam o quadro geral, abaixo:


 

Resta-nos agradecer, agradecer muito aos nossos simpatizantes, praticantes, pesquisadores e todos que proporcionaram este momento de alegria, de mostrarem que somos úteis neste grandioso Planeta Terra.


Nenhum comentário: