Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

509 - CATHERINE, A GRANDE (CATHERINE ZETA-JONES)

Nesta biografia romantizada, Catherine, uma inexperiente princesa alemã, se torna a noiva do filho do czar Pedro, o louco e abusivo filho e herdeiro da czarina Elizabeth da Rússia, com quem aprende a arte do cinismo para conseguir o poder imperial absoluto a qualquer custo, incluindo o sacrifício de seu amante, o jovem oficial Saltikov, que lhe dá um herdeiro que Peter não consegue, devido à sua impotência.

Após a morte de Elizabeth, ela rapidamente se organiza para tomar o poder com o apoio dos militares e da Corte e trabalha para a ampliação e modernização do império, colocando à frente do Estado o seu amante, um gênio militar que combate os turcos otomanos e governa os territórios conquistados para ela. O filme traça a forma como essa grandiosa líder conseguiu habilmente manipular tanto as instituições sociais de seu tempo, quanto os homens poderosos que a rodeavam, a fim de ganhar o controle sobre toda a Rússia.

Gênero: Drama / Biografia / Romance
Ano de Lançamento: 1995
Duração: 160 minutos
País de produção: EUA, Alemanha
Diretor(a): Marvin J. Chomsky, John Goldsmith



Elenco:
Catherine Zeta-Jones (Catarina, a Grande)
Jeanne Moreu (Rainha Elizabeth)
Omar Sharif (Razumovsky)
Mel Ferrer (Padre)
Veronica Ferrer (Voronstsova)
Paul McGann (Potemkin)
Ian Richardson (Vorontsov)
Brian Blessed (Bestuzhev)
John Rhys-Davies (Pugachev)
Craig McLachlan (Saltikov)
Hannes Jaenicke (Peter)
Mark McGann (Orlov)
Karl Johnson (Sheshkovsky)
Stephen McGann (Alexis Orlov)
Horst Frank (Schwerin)
Vernon Dobtcheff (Naryshkin)
Christoph Waltz (Mirovich)


Fonte:
Título original: Catherine, The Great



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

508 - O PACTO DE JUSTIÇA (NICOLAS CAGE) 2011

Matéria sobre Seeking Justice

Finalmente surgiu uma matéria sobre "Seeking Justice"! No texto abaixo, algumas considerações feitas pelo elenco e alguns integrantes da equipe. Vale à pena ler! O filme não tem previsão de estreia no Brasil.

Agradeço a Floderstarke, do Cagealot Castle, quem encontrou o artigo.


Nicolas Cage fala sobre ir aos "limites extremos" interpretando Nick em "Seeking Justice".

Albert Einstein uma vez escreveu: "O mundo é um lugar perigoso para se viver, não por causa das pessoas que são más, mas por causa das pessoas que não fazem nada sobre elas."

Em "Seeking Justice", uma decisão fatal feita no auge de sofrimento e angústia põe em movimento uma espiral de intrigas, manipulação, medo e paranóia. Na escolha de vingança oportunista sobre a justiça institucional, um dedicado marido e professor encontra-se em fuga das autoridades e do líder hipócrita de um grupo secreto de justiceiros.

"Esta é uma história sobre um homem angustiado, Nick, que aceita uma oferta de retribuição e logo percebe que ele fez um pacto com o diabo", diz o diretor Roger Donaldson, o homem na direção de suspenses aclamados como "No Way Out" ("Sem Saída") e "The Bank Job" ("Efeito Dominó"). "Ele tropeça em algo muito maior do que o que ele pensou que estava se metendo".

"Seeking Justice" explora um complexo labirinto psicológico de retribuição, vitimização e justiça. Nicolas Cage diz que ele foi atraído para a história por causa da sua análise filosófica da natureza humana, "é por isso que eu interpretar Nick. Espero que cheguemos ao lugar onde vemos como Simon (Guy Pearce) está desconstruindo Nick para expor suas raízes de homem da caverna ".

Cage, que se juntou ao projeto em parte por causa do envolvimento de Donaldson, continuou, "Nick não é um homem violento. Ele não gosta de armas. Mas ele cai vítima de uma necessidade de vingança, e ela o leva a um ponto de raiva e brutalidade".

Com Cage e Donaldson, os cineastas abordaram January Jones, com quem Cage queria trabalhar há algum tempo, e Guy Pearce, descrito por Bergman como um ator "incrível que é capaz de orquestrar um jogo de gato e rato convincente na tela . Seu personagem acredita que ele está fazendo as coisas pelas razões certas".

E, como tantas vezes acontece com aqueles que interpretam juiz, júri e carrasco, Simon se torna perigosamente hipócrita.

"Simon é uma pessoa que provavelmente começou com um rancor grave contra um sistema judicial que considerava falho, mas depois começa a manipular a situação para atender a si mesmo", diz Guy Pearce. "Acho que as pessoas geralmente são maleáveis, e para alguns é mais difícil encontrar a clareza entre o certo e o errado".

DE JANUARY EM DIANTE

Apesar de amante da música, January Jones teve pouco treinamento formal, e ficou encantado com a oportunidade de receber instrução sobre o violoncelo e baixo na preparação para o filme.

"Eu sempre quis tocar um instrumento, e um dos dons de ser atriz é aprender algo novo no trabalho", diz Jones. "O violoncelo é um instrumento difícil de tocar bem, mas eu aprendi o suficiente para enganar. E foi muito divertido tocar baixo. Eu adorei".

Tanto como uma musicista de jazz e clássica, a personagem de Jones atravessa o mundo eclético de músicos de estúdio e os arredores mais formais da sinfonia. Esta dicotomia profissional se reflete em seu guarda-roupa, diz a figurinista Caroline Eselin-Schaefer.

Em contraste, Eselin-Schaefer diz que, Nick se veste em consistentes cores escuras: pretos, cinzentos, castanhos e roxos.

"Nicolas fica ótimo em cores escuras e usa roupas lindamente. Na primeira prova que fizemos eu pensei: 'Deus, você parece bom. Isso vai ser divertido' ".

Muito diferentes em estilo é Simon, ela observa, que é um "vilão clássico".

RELAÇÕES DE TRABALHO

Nicolas Cage diz, "Eu me inscrevi para o passeio com Roger, então onde quer que ele queira ir, irei. Eu posso provocá-lo sobre isso, assim como ele brinca comigo, mas eu estou disposto a estender aos limites externos se ele está procurando algo. E houve momentos, depois de 18 takes, que uma nova percepção ocorreu. Posso não ter o esperado, mas aconteceu. E acho que por causa disso, fomos a alguns lugares juntos que são emocionantes".


De January Jones, Cage diz: "Ela tem uma tensão interna que é um pouco imprevisível, e, ao mesmo tempo, o encanto de uma criança. Ela é uma ótima atriz e muito divertida de se trabalhar".



No papel de um professor, Nicolas Cage reflete sobre ter "grande respeito por seu papel na sociedade. Meu pai era um professor, e me sinto como se estou pagando tributo a ele. Nick ensina em uma escola do centro da cidade com os alunos em sua maioria afro-americana. O roteiro referencia Shakespeare, Shelley e Burke, e eu pensei que nós precisávamos chegar a escritores como Langston Hughes envolvidos também. Eu queria Nick para ser um professor que se relaciona com o ambiente cultural em que ele está e faz um esforço para se conectar".

Cage tinha a intenção de reforçar a idéia de que seu personagem é um homem comum, não um protagonista dos quadrinhos, muitas vezes pedindo a Roger, "talvez eu devesse usar meus óculos aqui?" ou "talvez eu devesse soar mais incerto com esta frase?"

January Jones afirma: "Eu achei que esta era uma história muito interessante exatamente porque não é um thriller de ação típica. Não há super-heróis correndo por aí. Estas são pessoas normais presas em um labirinto psicológico".


O QUE É TUDO ISSO

Nick Gerard (Nicolas Cage) é um dedicado professor de Inglês, casado com uma musicista, Laura (January Jones). Eles desfrutam de uma vida doméstica confortável, construída em torno de concertos de orquestra, churrascos de quintal e do passatempo favorito de Nick, partidas de xadrez com o diretor de sua escola (Harold Perrineau).

Uma noite horrível abala suas vidas. Enquanto sai de um ensaio de estúdio, Laura é vitimada por um ataque brutal. Esperando ansiosamente por uma atualização sobre o seu estado no hospital, Will é abordado por um homem bem vestido (Guy Pearce) que, silenciosamente, se oferece para fazer justiça imediata e poupar o casal a provação de um julgamento emocionalmente doloroso. Obrigado a tomar uma decisão espontânea em um quadro de mente perturbada, ele aceita a proposta, e é puxado para dentro de uma organização de justiceiros, que leva a consequências cada vez mais assustadoras e perigosas.

Fonte:
Khallej Times via Cagealot Castle
New Orleans tem um papel fundamental na história, não apenas por sua arquitetura única e vibração, mas também sua reputação como uma cidade misteriosa onde as coisas são feitas de forma diferente.

domingo, 22 de janeiro de 2012

507 - BOTTE DI NATALE (TERENCE HILL & BUD SPENCER)

Este é um filme típico de faroeste, de um jeito divertido, meio atrapalhado e muito engraçado. Assistir um filme destes é muito comum antigamente e, pasmem, está cheio de imagens do tabuleiro de xadrez, embora o filme tenha uma outra temática. Mais, em função das muitas imagens estamos publicamos esta postagem.

Sinopse:
Os Encrenqueiros é o último filme da dupla inesquecível das comédias do faroeste, Bud Spencer e Terence Hill (Trinity e seus companheiros, Eu, Você, Ele e os Outros), Travis (Hill) é o pistoleiro mais rápido do Oeste. Seu irmão, Moses (Spencer), maior do que um urso, é o caçador de recompensas mais destemido da fronteira. Quando a mãe dos irmãos decide reuni-los para comemorar o Natal, cabe ao Travis ir em busca do Moses. As aventuras tornam-se cada vez mais divertidas para os irmãos encrenqueiros, que enfrentam um vilão malvado, um cachorro raivoso e um urso temível e cedem aos encantos de uma linda veterinária.
Informações Técnicas
Título no Brasil: Os Encrenqueiros
Título Original: Botte di Natale / The Night Before Christmas
País de Origem: Itália / Alemanha / EUA
Gênero: Faroeste
Tempo de Duração: 102 minutos
Ano de Lançamento: 1994
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: DreamLand Filmes
Direção: Terence Hill

Elenco:
Terence Hill ... Travis
Bud Spencer ... Moses
Boots Southerland ... Sam Stone
Ruth Buzzi ... Maw
Neil Summers ... Dodge
Michael Huddleston ... Blacksmith
Anne Kasprik ... Bridget
Eva Haßmann ... Melle
Ron Carey ... Sheriff Fox
Fritz Sperberg ... Deputy Joe
Radha Delamarter ... Janie
Jonathan Tucker ... Moses Junior
Paloma von Broadley ... Jessica
Samantha Waidler ... Mary Lou
Kevin Barker ... Twin
Brian Barker ... Twin
Charlie Barker ... Child
Pilar O'Connel ... Child
Sarah Waidler ... Child
Lauren Myers ... Child
Natasha Goslow ... Child
Patrick Myers ... Patrick
J.D. Garfield ... Photographer
Tom Eiden ... Outlaw #2
Bo Greigh ... Outlaw #3
Forrie J. Smith ... Cowboy #1
Steven Gregory Tyler ... Cowboy #2
William P. Tazzie ... Little bear
Jack Caffrey ... Judge
Adam Taylor ... Blackjack
Geoffrey C. Martin ... Executioner
Lou Baker ... Preacher
Sommer Betsworth ... Girl
Jerry Gardner ... Corral owner
Jess Hill ... Telegraph clerk
Michael McCormick ... Puppeteer
Harriet Medin ... Elderly woman
Tom Connor ... Bank clerk
J. Michael Oliva ... Santa Claus
Aviva ... Schoolgirl #1
Taunee Watson ... Schoolgirl #2
Ottaviano Dell'Acqua ... Outlaw #4
Massimiliano Ubaldi ... Cowboy killer




















Fontes:


sábado, 21 de janeiro de 2012

506 - SHERLOCK HOLMES - A GAME OF SHADOWS (2011)

BELÍSSIMO CARTAZ COM A ATRIZ NOOMI RAPACE
Arthur Conan Doyle na segunda reviravolta do caixão!

Seguindo a fórmula de sucesso de 2009, Guy Ritchie volta a centrar-se na remodelação do clássico de literatura, Sherlock Holmes, da autoria de Sir Arthur Conan Doyle. Provando uma mais a tendência de sofisticação face às historias que marcaram e muito, imensas infâncias e se converteram em marcos da literatura e até mesmo da cultura popular. Poderemos chamar-lhe de reboots ou até mesmo descaramento comercial em prol da falta de originalidade cinematográfica, porém Sherlock Holmes de Ritchie consistiu num espectáculo estilístico em que o autor britânico converte a personagem snob e genial num desastrado e ordinário ser, mas com uma capacidade intelectual divina, a juntar às suas intriga temos acção e acção com fartura, ao invés do clássico “elementar, meu caro Watson” que reverte no suspense e a calma narrativa em decifrar tais mistérios. Um pouco á semelhança daquilo que foi feito com James Bond, 007, em Casino Royale de Martin Campbell, Sherlock Holmes vive assim prosperidade comercial e a aproximação às novas gerações.


CENA DO FILME COM GUY RITCHIE

Nesta segunda estancia, o personagem mestre interpretado por Robert Downey Jr. enfrenta aquele que devemos considerar o seu nemesis, o igualmente genial professor Moriaty, o cabecilha de uma conspiração a nível global sem precedentes. Com uma premissa quase apocalíptica, Sherlock Holmes : A Game of Shadows sofre do mesmo sindroma que muitas sequelas que por aí andam; é seguro de si, pretensioso, sério e “bigger than life”. Assim sendo a fita de Guy Ritchie perde a frescura e a inovação do anterior de 2009 e torna-se numa epopeia estilística e sempre energética.


CARTAZ OFICIAL COM ROBERT DOWNEY JR

As deduções e o mistério do personagem criado por Arthur Conan Doyle são substituídos por um embrião de James Bond, onde os punhos fazem a diferença no próprio jogo intelectual. O realizador transporta assim a sua marca estilística e usa e abusa do seu gene, até tudo se converter num exagero rebuscado como a sequência em slow motion no bosque em que os nossos heróis fogem de um tiroteio furtivo, por outro lado o exagero dramático é o seu calcanhar de Aquiles.

Robert Downey Jr. oferece ao seu Sherlock Holmes um ponto de interesse, ele é desequilibrado mas engenhoso, a sua química com Jude Law na pele do sidekick Watson fortaleceu e o vilão, interpretado por Jared Harris, compõe como yin yan em relação ao nosso detective provado. Mais novas aquisições é de Stephen Fry como o boémio irmão de Holmes e Noomi Rapace, a celebre Lisbeth Salander da trilogia sueca, Millennium, é uma peça chave para a premissa, como também é a confirmação de que a actriz que brilhou nos thrillers de Stieg Larsson revela-se capaz de adaptar á indústria de Hollywood.

MAGNÍFICO TABULEIRO E PEÇAS DE XADREZ
Se em termos interpretativos, Sherlock Holmes – A Game of Shadows não há dedo que se aponta, a nível técnico a fita de Guy Ritchie é um festim, não só pelas habituais manhas do autor no campo visual como também a elogiada banda sonora composta por Hans Zimmer, que transmite alguma classe para a narrativa. Para terminar, destaca-se uma das sequências mais brilhantes do ano, um jogo de xadrez mental entre dois colossos do intelecto, num canto, Sherlock Holmes e do outro, Moriaty.

Uma sequela inferior, demasiado pretensiosa e por vezes exagerada, mas que é composta por um elenco profissional e de uma produção exemplar. Todavia confesso e temo que este Sherlock Holmes seja cada vez mais próximo de um 007 do século XIX do que propriamente o detective privado mais celebre de que há memória.

Real.: Guy Ritchie / Int.: Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace, Jared Harris, Stephen Fry, Kelly Reilly, Rachel McAdams

Fonte:


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

505 - DUPLA IMPLACÁVEL (JOHN TRAVOLTA)

From Paris with Love (em Portugal De Paris com Amor; no Brasil Dupla Implacável) é um filme de acção, dirigido por Pierre Morel e co-escrito por Luc Besson e Adi Hasak, com John Travolta e Jonathan Rhys Meyers nos principais papéis.

Assessor pessoal do embaixador dos Estados Unidos em França, James Resse (Jonathan Rhys Meyers) tem uma vida invejável em Paris e uma bela namorada francesa, mas a sua verdadeira paixão é o seu trabalho como espião da CIA. Tudo o que Reese quer é tornar-se um agente de boa fé e ver alguma ação real. Então, quando lhe oferecem a sua primeira missão de nível oficial, ele não consegue acreditar na sua boa sorte, até que conhece o seu novo parceiro, o agente especial Charlie Wax (John Travolta).

O primeiro teste de Reese é libertar Wax do inspector alfandegário francês do aeroporto, por Wax não querer entregar as latas da sua bebida energética favorita. Apesar da aparente trivialidade de uma bebida energética que Wax provavelmente poderia comprar em Paris, Wax mantém um discurso mal-educado e abusivo com o inspector da alfândega francesa até Reese colocar a etiqueta de "Correio Diplomático" na bagagem de Wax contendo a bebida energética, tornando-a assim diplomaticamente imune a qualquer burocracia alfandegária.

Uma vez no carro, Wax pede desculpas pelo seu comportamento e abre as latas que contêm partes da sua arma pessoal em aço inoxidável, chamada "Mrs. Jones", que Wax monta. Reese descobre que Wax é um disparador com tendência a agir sem pensar, que gosta de dizer piadas, e um pouco descontrolado, que foi enviado para Paris para impedir um ataque terrorista. Começando com um restaurante chinês, que era um local importante de fornecimento de cocaína, Reese e Wax são levados por uma série de adrenalina ao dispararem através do submundo parisiense, fazendo Reese rezar para ter o seu trabalho de escritório de volta. Mas quando Reese descobre que é uma peça do mesmo crime que eles estão a tentar resolver, ele percebe que não há maneira de voltar atrás... e Wax pode ser a sua única esperança para mantê-lo nas próximas quarenta e oito horas.

Reese descobre que a missão contra o tráfico de droga é, na realidade, uma missão para recuperar dinheiro de terroristas paquistaneses. Estes paquistaneses são o centro de uma rede de prostituição e tráfico de droga, para além de serem bombistas suícidas. O seu plano é infiltrarem-se na embaixada americana com coletes cheios de explosivos escondidos sob as suas burqas.

Caminhando para o final da história, Reese descobre que os terroristas, que ele e Wax estão a tentar capturar, vão, na sua maioria, a uma cimeira na embaixada americana, e que a sua noiva Caroline (Kasia Smutniak) é uma deles. Caroline está a preparar-se para se suicidar com um colete de expolsivos na cimeira, enquanto que os restantes terroristas tentam atacar a comitiva americana, que se dirige para a cimeira, com um carro-bomba. Wax aniquila os terroristas com um lançador de foguete, antes que eles podessem fazer qualquer dano e Reese confronta Caroline na cimeira. Ele tenta convencê-la a parar e aparentemente ele consegue, mas depois Caroline começa a fazer o gesto para acionar a sua bomba, e Reese não tem outra escolha senão atirar-lhe um tiro certeiro na cabeça, matando-a imediatamente. Wax apanha Caroline a tempo, antes que ela pudesse cair, desarmando a bomba e acabando com a ameaça. Mais tarde, Reese, agora um agente oficial, escolta Wax até ao seu avião e Wax oferece-se a Reese para ser o seu parceiro a tempo inteiro. Os dois jogam uma partida de xadrez e Reese revela que ele possui uma pistola Desert Eagle, dizendo que ele é agora mais parecido com Wax do que anteriormente.

Elenco
John Travolta como Charlie Wax
Jonathan Rhys Meyers como James Reese
Kasia Smutniak como Caroline
David Gasman como Turista alemão/A Voz
Richard Durden como Embaixador Bennington
Yin Bing como M. Wong
Amber Rose Revah como Nichole
Eric Godon como Ministro estrangeiro
François Bredon como The Thug
Chems Dahmani como Rashid
Sami Darr como The Pimp
Julien Hagnery como o rufia chinês
Mostéfa Stiti como Dir Yasin
Rebecca Dayan como Assessora do Ministro estrangeiro
Michaël Vander-Meiren como Oficial da Segurança do aeroporto
Didier Constant como agente alfandegário
Alexandra Boyd como Chefe da Delegação
Stephen Shagov como segurança da Embaixada
Mike Powers como segurança da Embaixada
Nick Loren como Chefe da Segurança
Farid Elouardi como o motorista barbudo
Melissa Mars como prostituta de Wax
Yin Hang como prostituta asiática
Frédéric Chau como o chinês Maitre D
Tam Solo como suícida paquistanês

Comentários:
BOMBÁSTICO!! (Pontuação: 10)
Espectacular!! Valeu a pena pagar noites adicionais para poder tirar um tempinho para ver o filme!!! Tem muita qualidade, acção e aumenta a adrenalina!
Por anyel (LOBãO) 2010-12-07

Bom filme de acção (Pontuação: 9)
Travolta sempre um espanto!
Por agrilo (CERCAL DO ALENTEJO) 2010-12-01

Muito Bom (Pontuação: 8)
Na minha opinião este filme peca por ser demasiado curto...com mais 30 min o filme ficaria muito mais completo.

De qualquer forma vale mesmo a pena ver este bom filme de acção, onde Travolta está fantástico!
É injusto comparar este filme ao Busca Implacável porque são filmes diferentes.
Filme que agarra do 1º minuto ao Último! A Ver
Por Fábio Pinto (S. PEDRO DO SUL)

Fonte:

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

504 - REVOLVER (2005)

SINOPSE
Jake Green (Jason Statham, Colateral e Golpe em Itália) é um jogador que andou sempre rodeado de más companhias e que esteve preso durante 7 anos após ter caído nas teias de Dorothy Macha (Ray Liotta, Identidade Misteriosa e John Q).

Agora em liberdade, Jack prepara o seu plano de vingança usando as técnicas infalíveis que aprendeu com os seus dois ex-companheiros de prisão: um mestre de xadrez e um mestre na vigarice.

Entretanto, Macha prepara-se para eliminar, sem misericórdia, o seu rival Lord John e aposta a sua credibilidade numa arriscada operação de tráfico de droga com o todo poderoso Sam Gold.

Numa jogada verdadeiramente arriscada, Jake visita Macha no seu casino e humilha-o em publico. Quando os seguranças de Macha se preparam para acabar com Jake, este é salvo pelo enigmático Zach (Vicent Pastore, Sopranos) e o seu sócio Avi (André Benjamin, Quatro Irmãos), que lhe oferecem protecção.

A partir deste momento, Jake entra numa temível encruzilhada. A última coisa que ele queria era estar envolvido num jogo onde o perigo espreita em cada esquina. Mas o maior perigo virá de uma fonte completamente inesperada...


FICHA TÉCNICA
Diretor: Guy Ritchie
Elenco: Jason Statham, Ray Liotta, André Benjamin, Vincent Pastore, Andrew Howard, Togo Igawa, Derek Mak.
Produção: Virginie Silla
Roteiro: Guy Ritchie
Fotografia: Tim Maurice-Jones
Trilha Sonora: Marco Beltrami, Nathaniel Mechaly
Duração: 115 min.
Ano: 2005
País: França/ Reino Unido
Gênero: Drama
Cor: Colorido


COMENTÁRIOS
Por: Wagner (48 anos)

Fantástico, é a pura expressão da luta interna que travamos diariamente e eternamente. O poder da mente humana desafiando os valores morais e éticos. Deve-se assistir mais de uma vez, para aprofundar o entendimento do filme

Por: Luiz (23 anos)

É o tipo de filme que você deve assistir sempre que se senti inseguro ou fraco, ele vai te fazer ver as coisas de um ponto de vista mais amplo e ajudar a pensar muito em como se deve agir para não ser controlado, mas pra controlar a situação.


Por: Gessica (22 anos)

Assisti apenas cinco vezes em dois dias de tão perfeito que o filme é! Sem dúvida só não gosta quem não entende e pra não entender só não assistindo! Inteligente e muito eficaz! Direção perfeita... Quem não assistiu tem que assistir!



Fonte:


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

503 - O CONDE DE MONTE CRISTO (2002)

Este filme é uma indicação do Professor Nelinho da Escola São Francisco na Cidade Nova. Disse-me das cenas finais do filme e da aparição e referência ao Jogo de Xadrez, demonstrando o pleno conhecimento do jogo e argumentação nas falas das personagens.

O Professor Gileno, também da Escola São Francisco   fez-me referência ao filme. Seus adjetivos me convenceram a publicação da postagem.

Com todo este apoio dos professores, em uma viagem mental, lembrei-me do filme. É um filmaço. Como não me lembrei antes? Mas, não recordei da cena da peça de xadrez, que passa de um personagem para outro.

O Conde de Monte Cristo) é um filme dos Estados Unidos de 2002, do gênero drama, dirigido por Kevin Reynolds. O roteiro tem como base o romance homónimo de Alexandre Dumas.


O filme retrata bem a ilha de Elba, onde Napoleão Bonaparte estava exilado. Esta história tem uma mensagem de Edmond Dantes. Com um sentimento de vingança, o atual Conde de Monte Cristo mostra que não basta usar a espada para se vingar de alguém, porém o seu traidor prefere o duelo final a viver sem toda a fortuna que ele teria conseguido.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Conde de Monte Cristo (2002)
Produção: Direção: Kevin Reynolds
Roteiro: Jay Wolpert
Elenco original: James Caviezel, Guy Pearce, Richard Harris e Dagmara Dominczyk
Gênero: drama
Idioma original: inglês
Sinopse
O Conde de Monte Cristo (The Count of Monte Cristo) é a clássica história de Alexandre Dumas sobre um jovem inocente que erroneamente, mas deliberadamente, é preso, e de sua brilhante estratégia para se vingar daqueles que o traíram.

O jovem e destemido marinheiro Edmond Dantes é um rapaz honesto e sincero, cuja vida pacífica e planos de se casar com a linda Mercedes são abruptamente destruídos quando Fernand, seu melhor amigo, que deseja Mercedes para ele, o trai. Com uma sentença fraudulenta para cumprir na infame prisão da ilha do Castelo de If, Edmond se vê aprisionado em um pesadelo que dura 13 anos.

Assombrado pelo curso que tomou sua vida, com o passar do tempo ele abandona tudo que sempre acreditou sobre o que é certo e errado, e se consome por pensamentos de vingança contra aqueles que o traíram. Com a ajuda de outro preso (Richard Harris), Dantes planeja e é bem-sucedido em sua missão de escapar da prisão e se transformar no misterioso e riquíssimo Conde de Monte Cristo.

Com uma astúcia cruel, ele se envolve com a nobreza francesa e sistematicamente destrói os homens que o manipularam e o aprisionaram.

Elenco
• Jim Caviezel - Edmond Dantes
• Guy Pearce - Fernand Mondego
• Richard Harris - Padre Abade Farias
• James Frain - J.F. Villefort
• Dagmara Dominczyk - Mercedes
• Henry Cavill - Albert Mondego
• Luis Guzmán - Jacopo

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Conde_de_Monte_Cristo_(2002)


O CONDE DE MONTE CRISTO
Outra pesquisa que fiz apresenta mais detalhes sobre o filmaço. Porém, a tradução nos deixa um pouco confuso. Melhor mesmo é correr atrás e assistir ao filmaço.

Edmond Dantes tem a vida perfeita, humilde, mas satisfatória. Um homem simpático, honesto e nobre, Dantes é o filho de um funcionário que espera se tornar um capitão de um navio para se casar com sua noiva, a Mercedes-doce e bela, que adora tanto quanto ele a adora.

Enquanto em viagem, o capitão vem para baixo com febre cerebral, e Dantes desobedece ordens na tentativa de salvar a vida de seu capitão por pouso em uma ilha onde vive exilado Napoleão. Após algumas dificuldades iniciais, Dantes e seu amigo de infância fiéis, Fernand Mondego obter seu capitão para ver o médico, embora mais tarde ele morre de qualquer maneira.

Antes de deixarem a ilha, Napoleão procurar Dantes a falar com ele em particular. Sentindo que Dantes é um homem de palavra, Napoleão pede-lhe para entregar uma carta pessoal a um amigo, Clarion e Dantes concorda. Não ser alfabetizada, Dantes não tem idéia do que diz a carta. Sem o conhecimento de Dantes, Mondego vê a troca. Mais tarde naquela noite, eles continuam a sua tradição de dar a peça de xadrez rei (rei do momento) como Mondego dá Dantes o rei para o seu sucesso. Isto é importante mais tarde no filme.

Após o seu desembarque em solo nacional, a Mercedes é A Viagem de Chihiro pelo Mondego, que também é apaixonado por ela, enquanto Dantes é interrogado por desobedecer ordens do primeiro companheiro. Acontece que o primeiro mate é muito egoísta, e desde Dantes fazia o possível para salvar o capitão, ele é promovido a ser o novo capitão do navio, o que significa que ele agora pode se casar com seu amor, Mercedes.

Dantes diz Mondego e Mercedes isso, e embora Mondego parece um pouco ranzinza, Mercedes é êxtase. Dantes ela e ter um pouco de tempo sozinho, durante o qual eles fazem amor e conversar entre si sobre o futuro. Ela comenta sobre o hábito que ele tem de puxar seu cabelo, e como irá fazê-lo crescer careca, que entra em jogo mais tarde no filme.

Por acaso, esta peça de boa sorte é a gota d'água para Mondego, que sempre foi ciumento de Dantes e felicidade desta, mesmo quando eles eram crianças. Sabendo-se que Napoleão, deu Dantes uma carta, ele vai e informa as autoridades que Dantes é um traidor.

Dantes diz ao homem a interrogá-lo, Villefort, que nada sabia do conteúdo da carta e é totalmente inocente. Villefort concorda e está prestes a mandá-lo em seu caminho quando ele pede que o destinatário era suposto ser. Dantes informa-lhe que era um homem chamado Clarion. Villefort quando ouve isso, ele queima a carta e envia um Dantes ignorantes de distância para uma prisão escura e suja em uma ilha solitária isolada de todos os lugares.

Durante anos, Dantes é mantido na prisão, seu único contato com o diretor sádico que chicotes horrivelmente no aniversário da sua vinda para lembrá-lo de como o tempo está passando. Dantes perde toda a esperança, e fica obcecado com sua vingança. Então, quando Dantes parece à beira da insanidade, um estranho túneis sua maneira em sua cela.

O homem estranho é Abade Faria, um erudito e ex-soldado do exército de Napoleão, que também foi preso injustamente por não dizer Napoleão o paradeiro de um tesouro escondido. Faria concorda em ensinar Dantes tudo o que sabe em troca de ajuda de escavação do túnel, ao qual Dantes concorda

Célula Faria é muito diferente do que Dantes ", que tem uma cadeira real, e até mesmo alguns livros. Faria ensina Dantes a ler e escrever, matemática, economia, línguas estrangeiras, e até mesmo tiras de alguns pedaços de madeira de sua porta para fazer-shift espadas de esgrima para ensinar-lhe.

Dantes ainda não entende por que realmente foi preso quando Villefort tinha dito que ele poderia ir. Faria realmente o faz pensar, e ele percebe que Clarion deve ter sido pai de Villefort, e que ele deve ter destruído as provas em suas próprias ambições, percebendo o seu pai era jeopordizing sua posição. Villefort, em seguida, teve que enviar o único homem que sabia demais sobre Clarion: Dantes.

Infelizmente, enquanto a ambos são túneis, há uma caverna, e Faria morre. Antes de sua morte, porém, ele dará Dantes um mapa para o tesouro que ele manteve em segredo durante todos estes anos. Dantes agora deve escapar.

Depois que os guardas descobrem Faria morto, saco o corpo e deixar momentaneamente para conseguir alguma coisa. Quando eles saem, Dantes sai de seu esconderijo no túnel de Faria e coloca em sua própria cela e então ele (Dantes) entra no saco de corpo, sabendo que os guardas terão que tirá-lo da prisão.

Os guardas se preparam para jogá-lo sobre o penhasco para dentro da água, como o diretor está por perto para assistir. Má sorte para Dantes, como suas pernas são encadeados. Assim, como os guardas-lo perto de balançar o diretor, ele agarra o diretor e puxa-o para baixo do penhasco com ele, tendo suas chaves. Enquanto subaquática, ele desbloqueia-se, em seguida, as superfícies onde, em seguida, mata o diretor e nada a uma ilha perto.

Ainda regozijando-se com a sua fuga, Dantes é confrontado por contrabandistas. Seu líder diz que se pode matar o seu melhor lutador de faca, Jacopo, ele vai deixá-lo viver e Jacopo vai morrer em seu lugar. Dantes lutas Jacopo, vitórias, mas depois usa sua inteligência desenvolvida para fazer uma barganha: que a ambos viverão, já que os homens tiveram sua emoção e o líder pode dar ao luxo de mostrar um pouco de misericórdia. É acordado, e Dantes se torna um contrabandista com Jacopo fiel ao seu lado.

Dantes, em seguida, deixa o gang de contrabando, com Jacopo marcação junto.

Antes Dantes realmente realiza qualquer vingança, ele quer ir ver seu pai. Acontece que seu pai se enforcou depois de Dantes foi tirado, e casou com Mercedes Mondego dentro de um mês de sua saída. Dantes fica furioso.

Dantes e Jacopo ir e encontrar o tesouro Abbe Faria tinha falado e enquanto ele está, ele reinventa-se como o Conde de Monte Cristo. Com Jacopo agindo como seu conselheiro pessoal de algum tipo, Dantes compra uma mansão enorme, bancos e companhias de navegação com a sua nova riqueza. Ele espiona seus velhos inimigos, acima de tudo, especialmente Mercedes e Mondego, que, como se vê, ter um filho.

Dantes resgata seu filho, Albert, a partir de um seqüestro simulado, para se aproximar da Mercedes e Mondego. Albert admira a contagem, (e olham com desconfiança tanto), e implora para ele assistir a um dos seus partidos.

Durante a festa, Mercedes percebe a contagem, e diz que ele se parece com alguém que ela já sabia - alguém que ela uma vez se preocupava muito. Depois que ele dá um brinde, ela percebe ele puxando seus cabelos, como ela Edmond fez uma vez, mesmo que o Conde de Monte Cristo nega saber da existência de qualquer Edmond Dantes.

Edmond começa a tirar sua vingança. Em primeiro lugar o companheiro ex-primeira que conspiraram com Mondego, e depois Villefort pela captura-los em suas próprias palavras e, assim, destruindo tudo o que eles pensavam que tinham, assim como eles fizeram com ele.

Ele em seguida, define as autoridades para Mondego para o assassinato de Clarion, que é definido de embalagem tentando escapar. É então que desdenhosamente Mercedes diz seu marido infiel que Albert não é seu filho, mas é filho de Edmond. Tempestades Mondego para ir buscar alguns dos tesouros do Conde ele havia supostamente roubado.

Infelizmente, os troncos pensamento Mondego estavam cheios de dinheiro são realmente cheios de areia. No tronco final, ele abre é a peça de xadrez rei de no início do filme. Enquanto ele está com raiva de descobrir isso, Edmond aparece. Mondego, finalmente, reconhece-o e iniciando combates. Albert aparece em cena e defende Mondego, não sabendo que Mondego não é seu pai. Felizmente, Jacopo e Mercedes também vir e Mercedes explica a Albert e Edmond sobre a questão da paternidade, e que sua gravidez foi por que ela correu para o casamento com o Mondego.

Durante este interlúdio sentimental, Mondego tenta atirar Edmond, mas Jacopo lança uma faca para ele, causando-lhe para bater Mercedes em vez, mas ela ficará bem.

Edmond e Mondego continuar a lutar em um campo até Edmond finalmente executa através Mondego com sua espada.

O final do filme mostra Edmond, basicamente, dizendo que a vingança realmente não parece importar muito quando ele tinha as pessoas que ele se preocupava.

Em seguida, ele mostra Mercedes, Edmond e Albert juntos saindo.

Fonte: