Páginas

domingo, 18 de junho de 2017

Denilson Gomes vence Torneio São Francisco Mais Educação N1

Sandiel, Kaike, Ytallon, Denilson, Antônio Jr., Fernando e Júlio César. Crédito: Arnilson Assis
A Escola Municipal São Francisco situado no Km 02 da Rodovia Transamazônica, no Núcleo da Cidade, já  trabalha a disciplina de Xadrez pelo Projeto Mais Educação desde 2006, já se vão 11 anos e o trabalho continua. A Escola promoveu mais uma grande competição neste dia 17 de junho de 2017, nos níveis 1 e 2, sendo o primeiro para enxadristas maduros ou com mais tempo de aprendizado, mais experientes.

sábado, 17 de junho de 2017

Joyce Tabosa vence o Torneio São Francisco Mais Educação N2

Walisson B, Dholsef, Athos, Joyce, Walisson C, Ronald e Raissa. Crédito: Arnilson de Assis
A Escola Municipal São Francisco situado no Km 02 da Rodovia Transamazônica, no Núcleo da Cidade promoveu na manhã deste 17 de junho, com apoio do Clube de Xadrez Marabá sob a organização dos Professores Gilenno Rocha, Francisco Arnilson e Laura Araújo, em dois níveis segundo o aprendizado dos atletas, o nível 2 para atletas mais novos e o nível 1 para os mais maduros, onde os mesmos competiram em competições mistas masculino e feminino. De parabéns a Escola que presenteia aos seus muitos alunos uma atividade intelectual muito conceituada nos países desenvolvidos e, infelizmente, passa batido em muitos municípios brasileiros sem nenhuma atenção das autoridades e dos gestores da educação. Houveram 16 atletas no nível 2, número muito elevado para um único estabelecimento de ensino.

domingo, 4 de junho de 2017

JEMS 2017 José Tiago vence no Juvenil

Liliane Evangelista entrega a Medalha de Ouro para José Tiago. Crédito: Arnilson de Assis


O IX Jogos Estudantis Marabaense 2017 na modalidade de xadrez, foi realizado neste 03 de junho (sábado) às 9 horas da manhã na Escola Anísio Teixeira, na Cidade Nova. Os jogos ocorrem sob a realização da Secretaria Municipal de Educação sob a coordenação do Departamento de Educação Física nas categorias A e B, para atletas sub-14 e sub-17 anos nos gêneros masculino e feminino, elegendo os atletas representantes do município nos Jogos Estudantis Paraense.

JEMS 2017 Ytallon e Joice vencem no Infantil

Liliane Evangelista entrega a Medalha de Ouro para Ytallon. Crédito: Arnilson de Assis


O IX Jogos Estudantis Marabaense 2017 na modalidade de xadrez, foi realizado neste 03 de junho (sábado) às 9 horas da manhã na Escola Anísio Teixeira, na Cidade Nova. Os jogos ocorrem sob a realização da Secretaria Municipal de Educação sob a coordenação do Departamento de Educação Física nas categorias A e B, para atletas sub-14 e sub-17 anos nos gêneros masculino e feminino, elegendo os atletas representantes do município nos Jogos Estudantis Paraense. Com poucas inscrições de escolas e atletas, comparando-se aos anos anteriores. Previamente estavam inscritos 05 escolas e 20 inscritos, mas, no total foram 02 escolas (São Francisco e Gaspar Vianna) e e 08 atletas compareceram na categoria infantil e juvenil. Os jogadores tiveram o tempo de 15 minutos de reflexão.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

IX Jogos Estudantis Marabaense será no Anísio Teixeira

Crédito: Arnilson de Assis
A Escola Estadual Anísio Teixeira, na Cidade Nova será a sede do IX Jogos Estudantis Marabaense da modalidade de Xadrez, o certame acontecerá a partir das 9 horas da manhã deste dia 03 de junho de 2017 e, neste ano o evento contará com a participação de apenas 05 estabelecimentos de ensino, número inferior ao de 2016 quando participaram 07 estabelecimentos, clara demonstração de declínio desta prática esportiva considerada como prestigiada por muitos educadores como suporte pedagógico.