sábado, 21 de maio de 2016

JEM´S 2016, Denilson é o campeão da categoria A

Os jogos da Categoria A no Masculino, aconteceu neste 19 de maio (quinta), nas dependências da Escola João Anastácio de Queiroz, como parte dos VIII Jogos Estudantis Marabaenses 2016, com o objetivo de apontar o representante da cidade nos Jogos Estudantis Paraenses de 2016. Foi realizada pelo sistema round-Robin com o tempo de 10 minutos de reflexão e tiebreake pelo Berger e Progress. Foi a disputa que mais apresentou competidores e estreantes. Porém, o garoto que vem crescendo em competições, também, foi o campeão de Torneio do Mais Educação da Escola São Francisco, ainda neste ano, postagem que será publicada posteriormente.

O campeão da Categoria A Masculino foi o estudante DENILSON SILVA GOMES, aluno do professor Gilenno Rocha. Na competição ficou com quatro vitórias e um empate (contra o colega de escola YTALLON). Denílson conquistou além da Medalha o direito de representar o município de Marabá nos JOGOS ESTUDANTIS PARAENSES DE 2016. O vice campeão foi o estudante YTALLON THIAGO F. DA SILVA da Escola São Francisco que somou três vitórias, uma derrota (perdeu para Samuel na segunda rodada) e um empate (diante do campeão Denílson na terceira rodada). Ficou com a Medalha de Prata. O terceiro colocado foi o estudante SAMUEL RAMOS DA SILVA, da Escola João Anastácio de Queiroz, ganhou a medalha de bronze ao vencer três adversários e perder apenas duas partidas (para o campeão Denílson e para o garoto Enzo).



sexta-feira, 20 de maio de 2016

JEM´S 2016, Maria Alice é a campeã da Categoria A

No ano de Olimpíadas no Brasil, a Cidade de Marabá também vive os seus dias de prestigiar seus atletas. É que teve início nesta semana a realização dos VIII Jogos Estudantis Marabaenses e dentre as modalidades esportivas consta o Xadrez, cujos jogos aconteceram nesta quinta (19 de maio), nas dependências da Escola Municipal João Anastácio de Queiroz. No geral a competição menor número de participantes, fato que vem ocorrendo por anos seguidos, traduzindo-se na falta de ação de promoção do xadrez nas escolas.

Todas as competições enxadrísticas ocorreram em um único dia. Agora vamos relatar os fatos da Categoria A Feminino, competição realizada pelo Sistema Round-Robin com o tempo de 10 minutos de reflexão, tendo com tiebreaker o Berger e o Progress. A campeã da competição foi a estudantes MARIA ALICE D. S. DOMINGUES da Escola João Anastácio de Queiroz, jogou com bastante calma e venceu as suas três adversárias, garantindo a vaga para representar a cidade de Marabá nos JOGOS ESTUDANTIS PARAENSES 2016. A vice-campeã foi a estudante LETÍCIA SILVA COSTA da Escola João Anastácio de Queiroz que perdeu apenas para a campeã. A terceira colocada foi a estudante REBECA SILVA DE ARAÚJO da Escola São Francisco, jogou bastante nervosa e computou apenas uma vitória. A competição registra a primeira participação de AIMEE ALMEIDA DE OLIVEIRA do COLÉGIO DISNEYLÂNDIA, estreando na competição, primeiros passos de uma trajetória, pode apostar.