terça-feira, 12 de abril de 2016

MAIS EDUCAÇÃO, Wallison Conceição é o Campeão N2

Dholsef (2º), Wallison (1º) e Larissa (3º lugar)
Os participantes do Torneio Mais Educação da Escola São Francisco, realizado neste 02 de abril a partir das 08:30 horas pelo Sistema Suíço, separando-sw os participantes em dois níveis, considerando os iniciantes e os já iniciados, ficando o Nível 2 para os principiantes. O N2 contou com 12 jogadores que jogaram com o tempo de 10 minutos nocaute. E, o Mais Educação conta com os esforços de toda a Escola e tem o Professor Gilenno como grande mestre e incentivador. Destaque-se que todos apresentaram excelente comportamento.

O garoto Wallison da Conceição Ribeiro foi o Campeão Invicto, mas, no entanto, contabilizou um empate no 4º round quanto jogou com Athos Luan Macedo Lima. O resultado foi o suficiente para assegurar o primeiro lugar e a Medalha de Ouro.

Considerado como favorito o garoto Dholsef Oliveira Tabosa demonstrou muito talento e perdeu apenas uma partida, por conta de muita ansiedade, pois, a mesma era lhe imensamente favorável, foi a única vez  que jogou abaixo de seu potencial. Perdeu justamente para o atleta que venceria a competição, consagrando-se como excelente jogador da Escola e ganhou a Medalha de Prata.

A terceira colocação ficou para a garota Larissa Barros da Silva. Disputou 04 pontos e assegurou 02 vitórias e 01 empate, totalizando 2,5 pontos. Jogou e perdeu no confronto com Dholsef Oliveira Tabosa na segunda rodada e empatou na terceira rodada com Joice Moreira dos Santos. Também mereceu a Medalha de Bronze.

Agora segue o quadro com todas as informações. Receberam medalhas os classificados até a oitava colocação:


Encerrando esse texto, agradeço ao Professor Gilenno Rocha pela oportunidade de contribuir. E, lamentar a morte da querida Diretora da Escola São Francisco, falecida em 04 de abril. Foi uma pessoa muito correta, bondosa e sempre nos recebia que alegre sorriso, foi uma pessoa muito feliz em vida, principalmente por ter condições de atender, de trabalhar em algo que amava muito. Ela abraçou e sempre apoiou as aulas de xadrez na Escola. Sempre amou o que fazia e fazia tudo com muito amor.