Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2016

Caio e Mateus Marques vence o I Torneio de Xadrez Gigante

Os GIGANTES DO XADREZ ao centro com os troféus
O I Torneio de Xadrez Gigante foi realizado no dia 16 de janeiro de 2016, no Salão de Eventos do Serviço Social do Comércio - SESC, com início às 9 horas da manhã, evento promovido em duplas em competição realizado pelo Sistema Round-Robin com o tempo de 10 minutos nocaute. Foi a primeira vez que uma competição do tipo foi realizada na cidade, uma experiência para os organizadores e para os participantes, para eles foi muito bom e mais difícil, de vez em quando precisa sair do tabuleiro e se afastar e logo em seguida, caminhar rapidamente sobre o tabuleiro para mais um lance de jogo.

Confronto entre EDILSON RUFINO E RENNER versus ERIVALDO JARDIM E ERICK
As duplas foram formadas em consenso com os participantes, que, muito camaradas não criaram a menor objeção quanto ao critério da qualidade, ou seja, foi proposto que um jogador mais forte compusesse dupla com outro de menor nível técnico. E as duplas foram formadas com um capitão e um auxiliar. O Capitão, notadamente era o jogador mais forte, o líder da dupla. O que se esperava dos competidores era que estes dialogasse com o companheiro de dupla. Poucas seguiram este conselho e, aquelas que adotaram puderam dirimir dúvidas e estratégias.

A competição providenciou os troféus de campeões e vice, embora, a competição não tenha cobrado a taxa de inscrição. 

As foram assim formadas:
1. Erivaldo Jardim e Erick Mozart (pai e filho);
2. José Raimundo e Wesley Sarmento;
3. Edilson Rufino e Wesdem Renner;
4. Vinícius Rodrigues e Bruno Chechi;
5. Caio Giordano e Mateus Marques.

As rodadas foram realizadas, acompanhem:

























Os Gigantes do Xadrez
A dupla Caio Júlio César Giordano e Mateus Marques dos Santos venceu 03 rodadas, porém, conseguiu um empate na primeira rodada quando enfrentou José Raimundo e Wesley Fernandes Sarmento e, ao final, somou 3,5 pontos. A dupla conquistou o título de Campeão.







O Vice- Campeonato ficou para a dupla Edilson Rufino e Wesdem Renner Silva que conquistou 02 vitórias e 02 derrotas, perdeu para Caio Giordano e Mateus Marques e para a dupla Erivaldo Jardim e Erick Mozart. Em relação a dupla terceiro colocada, levou a melhor no critério de qualidade Berger, somando 3,50 milésimos.






A terceira colocação ficou para a dupla Vinicius Rodrigues e Bruno Chechi, realmente eles trabalharam em dupla e conseguiram se superar na competição. Eles venceram as duplas Erivaldo Jardim e Erick Mozart e José Raimundo e Wesley Sarmento e perderam para as duplas Edilson Rufino e Renner e para a dupla campeã Caio Giordano e Mateus Marques. No tie-brake a dupla fez apenas 2,50 pontos de milésimos.




Parabéns aos Gigantes do Xadrez. Veja agora a tabela com a classificação geral:





sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Torneio de Xadrez Gigante no SESC


Vamos promover uma competição diferente, o 1º Torneio de Xadrez GIGANTE, com a participação de 07 duplas, a proposta é essa, e, em último caso individual. O evento acontecerá no SESC Marabá, na Cidade Nova a partir das 08:30 horas, as inscrições serão gratuitas, basta ligar no telefone 98166-1616. É uma novidade, uma nova maneira de encarar as estratégias em um campo de batalha ampliado. Muitos acham que é a mesma coisa que o tabuleiro tradicional por ser o mesmo jogo, mais, o tabuleiro e as peças dão ao jogo uma dimensão mais emocionante e aumenta também a dificuldade dos atletas. 

Podem participar da competição qualquer pessoa, de qualquer idade e gênero. Muitos estarão indo para prestigiarem, ver algo o emocionante jogo onde o jogador caminha no campo de batalha para realizar as manobras de movimentar suas peças e capturar as do adversário. Então, vá jogar ou leve o seu filho para o grande combate do XADREZ GIGANTE. Xeque-Mate!!!

À noite, a partir das 19 horas estaremos no SHOPPING PÁTIO MARABÁ, na Casa do Pão de Queijo com um XADREZ GIGANTE, oportunidade para quem quiser vivenciar esta emocionante experiência. 

Atenção:
Mas, tem um detalhe, para caminhar no tabuleiro gigante precisa estar usando meia grossa, para não danificar esse material caríssimo.