sábado, 8 de agosto de 2015

A Regra do Jogo, nova novela da Globo


É mais uma novela da Rede Globo. No jogo da vida, quais são as regras para você? De que lado você está? Na abertura o clip apresenta um cenário típico de uma disputa de xadrez, ambiente sombrio, seriedade, semblantes fechados e nervosos. Reis e Rainhas são apresentados com ar de enfrentamento e desafio. De cada lado os personagens da novela são posicionados, vestidos em roupas brancas e pretas sobre o tabuleiro, onde cada um está pode muito bem passar uma ideia ao jogador de xadrez do que ele pode representar no enredo. Não há a caracterização das peças típicas do jogo, apenas a posição inicial passará quem é quem no jogo, ou melhor, na trama televisada.

https://www.youtube.com/watch?v=t_IC-Mqzy7I 





Se a coisa vai acontecer como no jogo de Caíssa ninguém ainda sabe. Por adotar esse aspecto do milenar jogo, supõe-se que terá lances inteligentes onde cada jogada corresponderá a um objetivo de vencer ao adversário impondo-lhe uma perda ou enfraquecimento. Mas, ainda não há muitos detalhes, apenas que terá elenco numeroso e promete agradar em cheio aos apaixonados por novelas, que não é o meu caso. No jogo do bem contra o mal, quais serão as regras do jogo?

Mais uma observação: na abertura serão usadas imagens de xadrez, uma coisa bem bolada, muito bonita.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Torneio Pensado de Férias no Pátio Marabá, termina hoje.


Está acontecendo desde o dia 06 de agosto, 07 e termina hoje (08) o I Torneio Pensado de Férias, com as partidas sendo realizadas pelo sistema round-robin em 61 minutos nocaute, na Casa Pão de Queijo no Shopping Pátio Marabá, valendo rating da modalidade xadrez pensado.

Os jogadores, como é de praxe, fazem o registro de todas as jogadas. É uma forma de guardar a partida em que você jogou e, se precisar dar mais uma olhada ou mesmo estudar, verificar suas jogadas, encontrar as deficiências e erros, a planilha será de fundamental importância.



O chamamento aos atletas foi realizado pelo grupo do whatsapp, chamando os atletas a participarem de dois torneios pensado. A finalidade da competição era colocar os garotos e garotas que disputarão os Jogos Estudantis Paraenses (JEP´s 2015) em Belém, nos dias 13, 14 e 15 de agosto. Com estas competições estaríamos dando uma contribuição aos nesta modalidade.

A convocação foi feita para o preenchimento de 04 vagas, 02 para cada grupo, destacando 02 atletas Jep´s para cada grupo. Mas, aconteceu uma falha nossa, fizemos confusão com as datas e a divulgação ficou prejudicada e, rapidamente a vagas foram preenchidas, mas, os garotos dos Jep´s não se posicionaram, talvez não foram informados. Conseguimos preencher apenas um grupo.



Se inscreveram os jogadores, conforme a sequência de fotos: Rogério Cardoso, Gabriel Ramos, Durcival Júnior e Jadson Santos. Logo mais publicaremos maiores informações e o resultado final.