Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Clube de Xadrez Marabá comemora bodas de prata


Um brilho a mais na logomarca do Clube de Xadrez Marabá, comemorar 25 anos de existência lhe dá esse ar mais responsável, de maioridade, maturidade, afinal, é importante dizer que chegamos nas Bodas de Prata. Parabéns aos que fizeram deste um Grande Clube, que dignificaram o seu nome e a sua história.

Os convites para a comemoração foram espalhados e muitos estão sendo convidados para reunirmos e comemorarmos com muita alegria esse momento ímpar. Estamos aguardando e vamos comemorar. Um abraço e vamos nos encontrar nesta comemoração.

Francisco Arnilson de Assis

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Gabriel Ramos vence o Juvenil Masculino dos 31º JESC


Na categoria Juvenil Masculino do Xadrez, dos 31º Jogos Estudantis da Castanha, também disputado neste 15 de outubro, dia do Professor, na Escola Anísio Teixeira, na Cidade Nova, promovido pelo Sistema Round-Robin com o tempo de 10 minutos de reflexão, realizou sete rodadas, com cada atleta jogando contra seis adversário diferentes. 





Disputas Individuais
Nas disputas individuais, valeu o talento e a experiência do garoto da Gabriel de Souza Ramos que, com muita aplicação e calma conseguiu um grande feito, levou os 6 pontos que disputou como único representante da Escola O Pequeno Príncipe. O Campeã Individual, Gabriel Ramos levou mais uma medalha de ouro para sua coleção.

O vice campeão no individual foi o garoto Lucas Borges de Freitas, representante da Escola Disneylandia, ao conseguiu 4 pontos, perdeu para o campeão Gabriel e Carlos Vitor. Merecida medalha de prata.

Na terceira colocação ficou o garoto Carlos Vitor Gomes de Sousa, da Escola Oneide Tavares, ao somar três pontos e por ter enfrentado jogadores mais fortes, com maior pontuação, saiu-se melhor no critério de desempate do sonnenborn-berger. Merecida medalha de bronze, jogou com seriedade, parabéns.


Disputas por Equipe
As escolas podem inscrever até dois participantes e, nas disputas por equipe os pontos são somados para a equipe, quem tiver maior ponto é a campeã. No entanto, o excelente desempenho do garoto Gabriel de Souza Ramos da Escola O Pequeno Príncipe, com 6 pontos, garantiu o troféu de Campeã para a Escola O Pequeno Príncipe, mais.


O troféu de Vice Campeã ficou para a Escola Disneylandia que conseguiu, graças ao desempenho do vice campeão no individual, Lucas Borges de Freitas, 4 pontos. Mesma pontuação da Escola Plínio Pinheiro, mas, o seu representante melhor classificado no geral, ficou em 4º lugar (Lucas Hugh com 3 pts). Em todo caso, a escola está de parabéns.


Mais detalhes da competição:











Jackeline Iashmin vence o Juvenil Feminino dos 31º JESC

A Professora Danielle Vale (Oneide Tavares), e as medalhistas: Sara Rivera (3º lugar),
Jackeline Iashmin (1º lugar) e Liliane Evangelista (2º lugar). 

As disputas dos Jogos Estudantis da Castanha, da modalidade do Xadrez, ocorreu neste dia  nas  de outubro (4ª feira), dependências da Escola Anísio Teixeira na Cidade Nova, e os jogos da Categoria Juvenil para atletas com idades entre 15 e 17 anos destacou, mais uma vez, o bom desempenho da atleta Jackelini Iashmin, da Escola Anísio Teixeira.

A competição do Juvenil Feminino foi promovida pelo Sistema Round-Robin em turno e returno, ou seja, com a inversão das cores das peças no segundo turno. O tempo de reflexão foi de 10 minutos para cada participante. Estiveram presentes as quatro melhores atletas da categoria.


Disputas Individuais:
Representando a Escola Anísio, a atleta Jackeline Iashmin de Sousa Aguirra foi imbatível ao vencer todas as adversárias. Aliás, para quem não sabe, ascenção no xadrez se dá com estudo e, quem não estuda não consegue, como nos estudos, avançar e desenvolver os seus conhecimentos. A atleta Iashim conquistou mais uma medalha de ouro para sua coleção e somou 6 pontos no certame.



A enxadrista Liliane Evangelista Guimaraes, da Escola O Pequeno Príncipe, fez bonito e conseguiu 4 pontos em 6 possíveis, encontrou uma adversária muito forte pela frente, deixando escapar 2 pontos preciosos. Seu desempenho foi bastante favorável, a ponto de conseguir a medalha de prata.



A terceira colocada foi a jovem Sara Rivera Ikeda da Escola O Pequeno Príncipe, foi a vencedora da medalha de prata ao somar 2,0 pontos.



Disputas por Equipes:
A grande vencedora do Troféu de Campeã ficou para a Escola Anísio Teixeira que somou 6 pontos com a sua única representante Jackeline Iashmin, e graças ao critério da melhor colocação no geral, ficou em primeiro lugar.



A Escola O Pequeno Príncipe foi a ganhadora do Troféu de Vice Campeã ao somar 6 pontos totais. Graças ao desempenho de Liliane (4 pts) e da atleta Sara (2 pts), levando mais um honroso troféu para a sua galeria.

Veja mais detalhes das disputas:









quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Mateus Moreira vence Infantil Masculino dos 31º JESC

Em paralelo à realização das disputas do feminino, da categoria infantil, os meninos também estiveram em ação nesta terça-feira (14/10). Eles procuravam disfarçar, mas, no entanto, estavam tensos.



Infantil Masculino - Individual
A disputa foi bem mais empolgante, mais difícil, por conta da participação de mais participantes e, também, haviam maior número de jogadores disputando o título individual, mas, mesmo assim, os olhos estavam voltados para os garotos José Tiago e Mateus Moreira que, no confronto direto empataram a partida disputada.




O atleta Mateus Moreira de Jesus da Escola João Anastácio de Queiroz fez a mesma pontuação do vice campeão, com 4 vitória e 1 empate, mas, saiu-se bem melhor nos índices de qualidade, por ter enfrentados jogadores mais fortes, "teoricamente falando". Muito feliz, ele pôs a medalha de ouro no peito.



O vice campeão, também, outro craque do xadrez, o garoto José Tiago Vieira de Freitas, também da Escola João Anastácio de Queiroz, também fez bonito e terminou, assim como o campeão, de forma invicta e conquistou a medalha de prata.



O terceiro colocado Jeferson Ribeiro Sousa, da Escola São Francisco é um garoto que vem em ascenção e e deparou com outros feras. Muito alegre, levou mais uma medalha para a sua coleção, desta feita, uma de bronze.


Infantil Masculino - Por Equipes



A Grande Campeã da Categoria Infantil, no masculino, de parabéns a Escola João Anastácio de Queiroz, os seus representantes conseguiram o 1º e 2º lugares, cada um somando 4,5 pontos. Não deu outra, a Escola foi a Campeã e levou um lindo troféu para a sua galeria de honra. 





Também fez bonito a Escola São Francisco que, com dois representantes (também) conseguiu 6,0 pontos, embora a mesma da Escola Irmã Theodora, o São Francisco saiu-se melhor por ter o garoto Jeferson melhor colocado (3º lugar), enquanto o representante da escola do bairro do Liberdade teve o seu representante em 4º lugar. Muito merecidamente o São Francisco levou o troféu de Escola Vice Campeã.

Veja mais detalhes, abaixo:












Alanis Patrick vence no Infantil Feminino dos 31º JESC

A felicidade nos rostos das campeãs Kaylane Vitória (3ª), Alanis Patrick (1ª) e Maria Alice (2ª colocada)

Na tranquila tarde desta terça (14/10), nas dependências da Escola Anísio Teixeira, na Cidade Nova ocorreram as disputas do Xadrez do masculino e feminino da Categoria Infantil, iniciando-se às 14 horas.

Individual
No infantil feminino os jogos foram promovidos pelo Sistema Round-Robin com o tempo de 10 minutos de reflexão e, as condições dos atletas, em ambiente muito apropriado, possibilitou muita concentração dos participantes.





A atleta Alanis Patrick C. S. Correa, da Escola Disneylândia, foi imbatível nas disputas da categoria infantil no feminino. Jogou com uma grande tranquilidade e fez excelentes partidas e alcançou 100% da pontuação ao vencer todas as adversárias, recebendo a medalha de ouro.





Na segunda colocação, ganhadora da medalha de prata ficou a atleta Maria Alice Dias de S. Domingos, da Escola João Anastácio de Queiroz, conseguiu lograr êxito em três partidas e foi derrotada em outras duas. A atleta perdeu para a Campeã Alanis e para Mayane.





A terceira colocada foi a enxadrista Kaylane Vitória Nogueira de Lima, representante da Escola Irmã Theodora que também conseguiu três importantes vitórias, inclusive a enxadrista 4ª colocada Mayane Lima, com muita empolgação recebeu linda medalha em bronze.





Escola Disneylândia vence nas disputas Por Equipe
Nas disputas por equipe, cada escola pode inscrever até duas atletas. A contagem dos pontos dos atletas foi computado para a escola representada, ficando com o título a equipe escolar com maior pontuação. 



Em primeiro lugar, a Escola Disneylândia somou 5,0 pontos e venceu com muita tranquilidade as disputas por equipe, graças ao excelente desempenho da atleta Alanis Patrick. O feito possibilitou a conquista de linda troféu, personalizado, para a galeria da Escola a quem parabenizamos por incentivar esta prática esportiva entre os alunos.



O troféu de Vice Campeã ficou para Escola João Anastácio de Queiroz que conseguiu 4 pontos, graças ao desempenho de suas atletas Maria Alice (3,0) e Aleandra Rodrigues (1,0).

Mais detalhes da competição:
Individual:






Classificação Individual:


Classificação por Equipes: