sexta-feira, 5 de julho de 2013

DESAFIO ITUPIRANGA VS MARABÁ INSCRIÇÕES ABERTAS


Visando promover o intercâmbio entre os enxadristas das cidades circunvizinhas, Itupiranga e Marabá, estamos acertando a realização do "Desafio Intermunicipal Itupiranga Vs Marabá, ainda dentro da programação oficial de aniversário. A cidade foi fundada 14 de julho de 1948 e estará comemorando 65 anos de fundação.

No Desafio poderão participar estudantes da categoria Sub-17 anos, masculino e feminino. A equipe de Marabá será definida com a inscrição voluntária por meio do nosso e-mail: cxmaraba@yahoo.com.br ou arnilson@uol.com.br.

É importante apresentar as seguintes informações:

Nome Completo:
Data de Nascimento:
Nome da Mãe: 
Nome do Pai:
Telefones:

Mais informações nas próximas postagens. Informações: 8166-1616.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

RICARDO VINÍCIUS VENCE O TORNEIO DO SHOPPING

O PROFESSOR GILENO E O CAMPEÃO RICARDO VINÍCIUS

Em um clima de amizade e simpatia realizamos o 1º Torneio de Xadrez Pátio Marabá com a participação de 20 enxadristas em 05 rodadas pelo Sistema Suíço com  o tempo de 10 minutos de reflexão vencido pelo Garoto de Ouro Ricardo Vinícius Castro e Silva.


JOGANDO XADREZ COM O AMIGO CARLOS ALESSANDER NO SHOPPING

No dia em que promovíamos o Dia do Xadrez no Shopping Pátio Marabá (30/06/2013), também realizamos o 1º Torneio de Xadrez Pátio Marabá. Nosso objetivo era, aproveitando o grande apelo comercial daquele estabelecimento, apresentar o nosso esporte para o maior número possível de compradores. Na ocasião, ficaria interessante o Torneio e a demonstração do Xadrez Gigante.

TROFÉUS DO TORNEIO SHOPPING PÁTIO MARABÁ

O Shopping Pátio Marabá foi recém inaugurado (07/05) e por lá circulam cerca de 10 a 15 mil pessoas diariamente. Tinha que aproveitar esta oportunidade. Aliás, foi o segundo evento promovido desde sua inauguração, o primeiro foi uma Exposição do Exército Brasileiro com a apresentação de armas de guerra e equipamentos militares (muito interessante) e a comemoração do Dia do Xadrez.

VISTA AÉREA DO TORNEIO

Além de cumprir com as atividades programadas o Clube de Xadrez Marabá, o evento atendeu em 100% as expectativas da organização. Tivemos dificuldades quanto a presença dos diretores do Clube que não puderam contribuir na preparação do espaço e arrumação geral, fato que entendemos as justificativas apresentadas diante dos compromissos pessoais dos mesmos.


O CAMPEÃO RICARDO VINÍCIUS - UM GAROTO MUITO INTELIGENTE

Coube ao garoto Ricardo Vinícius Castro e Silva, aluno da Escola A Fazendinha ser o grande vencedor. Ele é um verdadeiro apaixonado pelo xadrez e gosta e se possível, participaria de todos os torneios de xadrez do Estado do Pará. O seu talento é crescente e joga com um nível técnico bastante elevado para os seus pares na cidade e região. Ricardo enfrentou e venceu aos seguintes adversários: José Carneiro, Leanilson Bernardo, Kailane Vitória, Gilberto Gomes Filho e Luiz Fernando Moraes. Levou para casa o Troféu de Campeão.

ISMAEL SOUSA - RECEBE O TROFÉU DE VICE CAMPEÃO

O Vice Campeão foi Ismael Sousa. Participando de uma competição oficial pela primeira vez Ismael surpreendeu os organizadores, dsde o início mostrou-se muito sereno e concentrado e conseguindo crescer na competição. Jogou e venceu aos seguintes adversários: Renan Erick, Patrick Daniel, Liliane Evangelista e Leanilson Bernardo. Na 4ª rodada sofreu sua única derrota, perdeu para Luiz Fernando. Parabéns ao estreante. Sua conquista mereceu o Troféu de Vice Campeão.

LUIZ FERNANDO FICOU COM O TROFÉU DE 3º COLOCADO

O título de Terceiro colocado ficou para o estreante Luiz Fernando N. Moraes que jogou muito. Também é estreante em competições do Clube de Xadrez e conseguiu altíssima performance, 04 pontos em 05 possíveis. Venceu os seguintes competidores: Carlos Eduardo Coelho, Gilberto Gomes Filho, Antônio Lucas Barros e Ismael Souza. Chegou na 5ª rodada com 04 pontos e disputou e perdeu o título diante do forte Ricardo Vinícius. Luiz Fernando levou o Troféu de 3º lugar.

LILIANE EVANGELISTA MAIS UMA CONQUISTA - 4º LUGAR

Na Quarta colocação a aluna Liliane Evangelista Guimaraes da Escola O Pequeno Príncipe. A garota conseguiu mais um Troféu para sua galeria ao totalizar 04 pontos em 05 possíveis. Ela será uma das representantes de Marabá e Região Sudeste nos SUPER JEP's evento que vai decidir o representante do Estado do Pará nas Olimpíadas Escolares de 2013. Liliane venceu aos seguintes adversários: Antônio Lucas, Cláudio Willian, Kailane Vitória e José Carneiro. Sua única derrota foi para Ismael Sousa. Também conseguiu a premiação e levou o Troféu de 4º lugar.

LEANILSON - RECEBE O TROFÉU DE 5º LUGAR - MAIS UM ESTÍMULO

A Quinta colocação foi para o atleta Leanilson Bernardo que conquistou três importantes vitórias: Abel Henrique, Cláudio Willian e Rafael Gomes. Perdeu para Ricardo Vinícius e Ismael Sousa. A organização fez a premiação com o Troféu de 5º colocado. Valeu.


Registramos a participação de pessoas ilustres como por exemplo: José Carneiro, Cláudio Willian e Leanilson Bernardo, Patrick Daniel, das crianças Antônio Lucas (9 anos), Gabriel Batista da Silva (6 anos) e Maísa Bandeira Araújo. O xadrez garante o seu futuro, graças a Deus!

Tabelas do Torneio:


quarta-feira, 3 de julho de 2013

DIA DO XADREZ FOI ATRAÇÃO NO SHOPPING PÁTIO MARABÁ


O evento foi amplamente divulgado neste blog e aconteceu neste 30/06 (domingo), durante todo o dia com duas atividades ocorrendo simultaneamente, a apresentação do Xadrez Gigante e a realização do 1º Torneio de Xadrez Pátio Marabá.

LINDAS VITRINES COM AS PEÇAS DE XADREZ NA REQUINTE STORE E...

CORPO & SEDA BY RECCO CHAMAVAM A ATENÇÃO DOS CLIENTES DO SHOPPING
O AMOR DE SOFIA PELO CAVALO DE XADREZ

A divulgação do evento ficou por conta do Clube de Xadrez que fez ampla mobilização na Escola Irmã Theodora e Futuro Educacional, além da distribuição de informativos no Shopping. Também nos utilizamos da divulgação nas Lojas Requinte Store e Corpo & Seda by Recco, inclusive com a exposição de peças  nas respectivas lojas. Foi um barato ver crianças e adultos manuseando e vendo pela primeira vez as peças gigantes.




É bom que se diga que foi um dia muito trabalhoso. Nossos amigos do Clube de Xadrez todos estavam ocupados e tive que iniciar a arrumação sozinho. Foram cerca de 16 subidas e descidas nas escadas rolantes (menos mal) até levar todas as peças e o tabuleiro gigante, peças e tabuleiros de jogos, relógios e providenciar as inscrições. Graças a Deus o companheiro Adenildo, um anjo da guarda, surgiu e amenizou meu sofrimento.

PRAÇA DE EVENTOS

PRAÇA DE EVENTOS DEPOIS DE ARRUMADA

Logo no início da arrumação, no Piso 2, em amplo espaço da Praça de Eventos, entre duas escadas rolantes, nossa primeira constatação, que beleza, que contraste maravilho do ambiente com as cores padrão preto e branco, chamavam a atenção de todos que passavam. Foi S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!

A quantidade de pessoas que chegavam para conhecer, ver de perto, saber como jogar, foi enorme. Muita gente acompanhou nossos trabalhos. O Dia do Xadrez no Shopping foi uma excelente atração. Todos admiravam a beleza e a importância deste lindo esporte. Que compareceu aprovou a nossa iniciativa.

NO COMECINHO DA NOITE O TABULEIRO...

REFLETIDO NO TETO DO SHOPPING, NO 4º PISO, UMA IMAGEM EXCEPCIONAL

Um fato excepcional aconteceu. Embora o Shopping possua quatro pisos e muito grande, um coisa espetacular chamou a atenção dos amantes da arte de Caíssa e demais visitantes, o tabuleiro gigante ficou refletido no teto de vidro em quatro faces idênticas. Tudo foi maravilhoso!

terça-feira, 2 de julho de 2013

I TORNEIO IRMÃ THEODORA GILBERTO GOMES FOI O CAMPEÃO

GILBERTO GOMES DA SILVA FILHO - O GRANDE CAMPEÃO, JOGA MUITO

Concluindo a segunda etapa do Dia do Xadrez foi realizado o 1º Torneio de Xadrez da Escola Irmã Theodora no dia 28/06/2013 no período da tarde, em 05 rodadas pelo Sistema Suíço com o tempo de 10 minutos de reflexão. O grande vencedor foi o garoto Gilberto Gomes da Silva Filho.

DIEGO ALVES DA COSTA - VICE CAMPEÃO, LEVA JEITO DE ENXADRISTA

Com muita empolgação e alegria realizamos o Torneio de Xadrez. Os alunos demonstraram muita energia. A Escola Irmã Theodora através do Projeto Mais Educação vem apostando seriamente na prática enxadrística. A Professora Zípora atual coordenadora do Programa foi a idealizadora do "Dia do Xadrez", bem como, de outras atividades do programa, mas, neste dia pudemos sentir o verdadeiro gosto da criançada. Aliás, haviam inscritos 36 alunos e ocorreu o comparecimento de 18. Parece um número muito elevado de desistentes. No entanto, considerando que houve poucos dias de aulas na semana, em decorrência do encerramento do calendário letivo do semestre, o número de presentes é até expressivo.

GABRIELY DE MORAES LIMA 3º LUGAR - UMA GRANDE ENXADRISTA
KAYLANE VITÓRIA NOGUEIRA - 7º LUGAR - UMA GAROTA COM FUTURO PROMISSOR

Destaque especial para a garota Gabriely de Moraes Lima que conquistou 4,0 pontos e o posto de 3º lugar e Kailane Vitória Nogueira que fez 2,0 pontos e ficou em 7º lugar, as melhores no gênero feminino. Outro ponto positivo das duas, gostam muito de xadrez e se forem bem estimuladas terão uma brilhante carreira.

ADAN KEVIN DA SILVA - 4º LUGAR - JOGA MUITO BEM

Pudemos destacar o brilho nos olhos e um certo nível de concentração mas, também uma grande ansiedade. Jogadas muito rápidas e bastante erros, natural dos iniciantes e uma vontade de colocar em ação a primeira boa jogada que surge na cabecinha. Mais, pudemos fazer alguns destaques especiais, como a participação do garoto Gabriel Batista da Silva de apenas 06 anos e 08 meses e Jeferson Santana Santos de 07 anos e 08 meses, todos eles com um forte desejo de continuar no Projeto e de aprender mais e mais. Quando os dois se enfrentaram foi uma festa para os que acompanharam e a vitória ficou com Gabriel Batista. Parabéns meu garoto.

DANIEL BARBOSA DA SILVA - 5º LUGAR - MAIS UM BOM TALENTO

Como é de praxe no suíço em 05 rodadas tivemos a partida decisiva entre os dois melhores, todos com 04 pontos. Disputaram a final Gilberto Gomes da Silva Filho e Diego Alves da Costa e a vitória ficou com o primeiro que somou no final 05 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento. Pudemos perceber que há um grande interesse do garoto Gilberto Gomes em continuar se aprimorando tecnicamente. A Rainha Caíssa fisgou mais uns bons enxadristas.

ARI - DIRETOR DA ESCOLA, NA CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

Vale destacar a quantidade de pessoas ilustres da Escola que vieram prestigiar e participar da cerimônia de premiação. Estavam vários professores e entre eles o Sr. Ari - Diretor da Escola. Por fim, nossos parabéns aos organizadores que conseguiram um excelente número de participantes.

As tabelas abaixo apresentam os números da competição: