Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ENXADRISTAS APROVAM O CSSM PARA OS PRÓXIMOS EVENTOS

 
Foi bastante satisfatório o encontro que realizamos CSSM, com o intuíto de realizar partidas amistosas, que de fato ocorreram e, serviu claramente para verificar a potencialidade do local, a boa acolhida do presidente do Clube, o Tenente Guedes.

Estiveram presentes na ocasião, além de mim (Francisco Arnilson), Antônio Jorge, Christian Loyolla, Vinícius e Lídio, e aprovaram o local para o próximos eventos. Ficamos no local das 9 as 12:00 horas e pudemos praticar xadrez tranquilamente e um local que, inclusive, dispensou o uso de ventiladores, climatizadores e de iluminação artificial, embora, fosse colocado a nossa disposição o salão do Clube que, em face do pouco número de presentes tornou-se desnecessário.
 
 
 

Em apoio aos eventos o clube militar oferece o espaço de jogos, lanchonete, banheiros, mesas e cadeiras, facilitando a presença de nossos craques. Trata-se de uma excelente oportunidade para nossos eventos. Talvez a melhor notícia do ano, considerando a sua materialidade, sua concretização em razão do desejo pessoal do presidente do Clube militar.

Esperamos reunir os militares que jogam xadrez e ainda desconhecem a existência do Clube de Xadrez. Existem cerca de 4 ou 5 quartéis militares e em todos eles há bons jogadores, faltando apenas uma boa estratégia de atração que esperamos já estar fazendo.
 

 
 
Visando facilitar o acesso dos enxadristas sócios e demais praticantes, àquele espaço, já confeccionamos nossas Carteiras de Sócios que terá a validade de apenas 30 dias, podendo ser renovada, franqueando a entrada e evitando qualquer problema. Segue algumas imagens do CSSM de Marabá.
 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ENCONTRO DE XADREZ NO CSSM NESTE DOMINGO (24/02)


O Clube de Xadrez está convidando a comunidade enxadrística de Marabá para participar das primeiras partidas de xadrez do ano de 2013. Trata-se de um momento de interação e de aproximação, ou seja, buscaremos conhecer nossos amigos e jogar algumas partidas amistosas. Sem muita conversa, nosso Encontro acontecerá no Clube de Subtenentes e Sargentos de Marabá (CSSM) no próximo 24 de fevereiro a partir das 09:00 horas.

Visando facilitar a entrada, estaremos na portaria e em breve estaremos lançando nossa Carteira de Sócio do Clube de Xadrez Marabá, permitindo benefícios e facilitando a entrada no referido clube social.
 
 
Em breve mais detalhes do 3º Torneio Rubens Kossatz, dia 23 de fevereiro e no dia 24 a Copa Centernário e mais, sensacional entrevista com o Sr. Rubens Kossatz nosso primeiro presidente e um dos fundadores do Clube de Xadrez Marabá.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

VAMOS COMEMORAR O CENTENÁRIO DE MARABÁ

Já foi apresentada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer a programação de abertura dos Jogos do Centenário. Na recente visita a Secretaria neste 19/02 pude apanhar material informativo com a vasta programação, com início no dia 23 de fevereiro e prorrogando até o dia 24 de março, incluindo a Copa Centenário de Xadrez.
 
Envolvidas na vasta programação desportivo-cultural diversas modalidades como: Futebol de Campo, Basquete, Handebol, Futsal, Karatê, Jiu-Jitsu, Natação, Sinuca, Voley, Judô, Tênis de Mesa e Xadrez, e ainda, Dança de Rua e Queimda Gay LGBT. Todas as atividades estão apoiadas nas entidades promotoras locais.
 
A vasta programação contará com a integração das secretarias: Cultura, Educação e de Assistência Social tendo a frente a Secretaria de Esporte e Lazer.
 
A Copa Centenário de Xadrez será organizada pelo Clube de Xadrez Marabá e Cavaleiros da Dama no dia 24 de março a partir das 9:00 hs da manhã no Clube dos Subtenentes e Subsargentos de Marabá, em uma competição geral que vai premiar com troféus os 1ºs e 2ºs lugares e medalhas do 3º ao 10º lugar, os atletas das Categorias Absoluto, Sub-14 e Sub-17 anos. A programação de encerramento e entrega das premiações acontecerão no Ginásio Renato Veloso (Folha 16) onde todos receberão em Cerimônia Festiva seus troféus e medalhas, numa linda solenidade.
 
Em breve postaremos mais detalhes da Copa Centenário de Xadrez.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O 3º TORNEIO RUBENS KOSSATZ SERÁ PROMOVIDO EM MARÇO

O SR. RUBENS KOSSATZ PRIMEIRO PRESIDENTE
DO CLUBE DE XADREZ MARABÁ
 
A competição que abre o calendário oficial do ano, como em anos anteriores, é o Torneio que presta homenagem justa ao primeiro presidente do Clube de Xadrez Marabá, o paranaense Rubens Carlos Kossatz. Esta competição rememora para todos a fundação e o importante trabalho iniciado a partir de 1989, quando oficialmente foi criado este importante Clube, sem no entanto esquecer, que fora estabelecida uma diretoria cuja vice-presidência ficou com o Mestre Antônio Carlos Silva Almeida. A dupla é responsável pela existência do Clube pioneiro na cidade e região e desponta ser respeitado por muitos enxadristas do Estado do Pará, dada a sua inserção na promoção de competições oficiais municipais, estaduais, regionais e nacionais.
 
O dia de ontem (13/02/2013) foi reconfortante por revigorar nosso ânimo, há dias não publicávamos nenhuma postagem e o encontro do companheiro Rubens Kossatz no facebook foi histórico. Estamos buscando nos recompor para iniciar o ano com a primeira competição, justamente em homenagem ao Sr. Rubens. Até o momento o calendário não foi divulgado pois, precisa de maior discussão e apoio de todos os dirigentes.
 
Olhando a Cidade de Marabá da época da fundação do Clube, mudou muito, principalemente no aspecto físico com inovações geográficas, novas rodovias, novos bairros e muitos empreendimentos econômicos aqui se estabeleceram, não resta dúvidas. Mas, uma coisa não mudou, ainda persiste aquela dificuldade de apoios e patricínios e de gente na organização de nossos eventos.
 
Daquela turma que começou os trabalhos, não aquelas pessoas que apenas aceitaram compor a diretoria, quero dizer dos que participavam e colaboravam nos eventos, que empurrava o carro, para cima e para baixo, poucos ainda restam na cidade.
 
Por conta de maior envolvimento de dirigentes em torno dos torneios, dos apoios e patrocínios e até da mobilização nos bairros, juntos aos enxadristas adultos e aos escolares e etc, estamos deixando de divulgar o Calendário de 2013 que terá como ponto de partida o 3º TORNEIO RUBENS CARLOS KOSSTZ, muito em breve.