quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

AS EXPECTATIVAS QUANTO AO ANO DE 2013

Capa do Filme: Um sonho de Liberdade.
 
Como que seguindo uma rotina, um costume, ano após ano, ao iniciar os trabalhos sempre temos uma expectativa quanto ao que realizaremos. As expectativas são perspectivas e não revelam certezas de apoio ou parcerias, de trabalhado compartilhado ou não. Se em 2012 nos preparamos para fazer um ano com muitas competições e fizemos, já em 2013 faremos bem menos. Aliás, esta foi a avaliação de 2012 após promovermos 45 eventos.
 
Mesmo com a eleição do nosso prefeito, de uma nova administração, de uma nova câmara municipal ficamos com uma incerteza muito grande. Principalmente quanto a saúde financeira do executivo que, para onde se olha se percebe o estrago de um furação nos recursos e nos prédios públicos. A reclamação é constante e, vai merecer trabalho redobrado para reerguer este gigante (a cidade de Marabá) sonolento e guerreiro.
 
Apesar de termos conversado com o prefeito e com alguns secretários municipais, ainda vai um tempo para a estrutura, a máquina de governo funcionar, planejar e executar obras e serviços. Temos, na incerteza de apoio e parceria a clareza da importância do nosso trabalho e o quanto representa para a sociedade. Contamos, em primeiro lugar, com a nossa ideologia de trabalharmos com o máximo de dedicação.
 
Neste ano já tivemos algumas reuniões com a Secretaria de Esporte e Lazer que está preparando a programação comemorativa dos 100 anos de Marabá. Na verdade tudo começou muito bem, embora a nossa expectativa fosse bem maior. Vamos participar das festividades com a realização da IX TAÇA CIDADE DE MARABÁ só que, desta vez, restringida a participação de marabaenses, ou seja, teremos uma competição que será vencida por um local, com a premiação sendo entregue pelo Prefeito Municipal.
 
No entanto, vamos discutir uma estratégia para buscar apoios e parcerias que sejam boas para o Clube de Xadrez, ou seja, proveitosa para ambos. Até então temos nos esforçado para atender e satisfazer a sociedade e ao poder público assumindo o ônus de diversas naturezas. Esperamos descobrir o caminho da sustentabilidade dos nossos trabalhos.
 
Mas, temos nossos sonhos e desejos e vamos lutar por eles. Ainda persiste a idéia da implantação do Xadrez nas Escolas que é, também o desejo do gestor municipal. Devemos buscar as parcerias para nossos eventos. Esperamos que, pelo menos no primeiro semestre já tenhamos a aprovação da realização de grandes torneios  com a participação de astros do cenário estadual, regional e nacional.
 
Também, vamos tratar da possibilidade de filiação do Clube de Xadrez Marabá na Federação Estadual.
 
Enfim, teremos uma reunião no próximo dia 18/01/13 (sexta-feira) a partir das 20:00 horas na Residência do Sr. Jorge para a elaboração do Calendário e discutir a nossa ação no corrente ano.
 
REUNIÃO DO CLUBE DE XADREZ MARABÁ
FOLHA 22 - PRÓXIMO AO COLÉGIO JÔNATHAS ATHIAS
DIA  18/01/2013   - 20:00 HORAS
PAUTA: CALENDÁRIO DE 2013
 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

MUDANÇAS NA REALIZAÇÃO DA IX TAÇA CIDADE DE MARABÁ

 
 
Por solicitação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, cumprindo ajustes na programação festiva do Aniversário de 100 anos da Cidade de Marabá, estamos promovendo os ajustes necessários. Em razão da pressa, quer dizer, urgência dos organizadores, atendemos prontamente com o envio das alterações.
 
A primeira grande mudança é: a competição volta a ter o formato de antes, ou seja, volta a ser no modo Absoluto com a participação de atletas de todas as idades, interessados em participar, jogando com enxadristas de outras faixas etárias;
 
Segunda mudança: fica modificada a forma de disputa, jogam todos entre si e no final é apontado da classificação final o Campeão Absoluto, o Campeão do Sub-14 anos Absoluto e o Campeão do Sub-17 anos Absoluto;
 
A terceira mudança: a premiação será de troféu para os campeões e vices. As medalhas serão entregues aos classificados do 3º ao 10º lugar;
 
A quarta mudança: a data da competição passará para o dia 24 de março de 2013 e o horário dos jogos passa a ser apenas no período da tarde com a realização do Congresso Técnico às 14 horas, a 1ª rodada às 14h30, 2ª às 15h00, 3ª às 15h30, a 4ª às 16h00, a 5ª às 16h30, a 6ª às 17h00 e a 7ª rodada iniciando-se às 17h30.
 
Assim, ficam atendidas as solitações da Secretaria de Esportes e Lazer, como ocorreu o interesse de um Clube em sediar este evento, ainda falta a definição do local dos jogos.
 
Os participantes terão uma data limite para as suas inscrições, dia 28 de março e deverão fazê-las mediante o preenchimento de uma ficha e o pagamento de uma taxa simbólica no valor de R$ 5,00 (cinco reais). Ainda está indefinido o local das inscrições, que logo mais, após algumas confirmações dos organizadores, será informada.