Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PREFEITO ELEITO JOÃO SALAME PRESTIGIA CERIMÔNIA DO CLUBE


PREFEITO ELEITO JOÃO SALAME EM NOITE ESPECIAL


A Cerimônia de Premiação promovida pelo Clube de Xadrez Marabá, no dia 25 de outubro (5ª feira), no Auditório da Escola Municipal José Mendonça Vergolino contou com a participação do Sr. João Salame Neto, prefeito eleito e uma grande plateia formada por enxadristas e educadores. Foi uma noite solene em que colocou o xadrez de Marabá em destaque.


A MESTRA DE CERIMÔNIA ANNA BARROS E OS REIS LEANDRO E ANNA PAULA

 A noite de gala contou com os trabalhos da Mestra de Cerimônia Anna Barros que iniciou os trabalhos com a apresentação de vídeos-depoimentos de enxadristas e educadores, dando ênfase a necessidade de apoio ao esporte e aos atletas, na inserção do xadrez nas escolas, na participação de intercâmbios, patrocínios e viagens, como forma de desenvolvimento deste esporte.

FRANCISCO ARNILSON (CXM) FAZ APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

Em seguida, o Senhor Francisco Arnilson de Assis presidente do Clube de Xadrez foi convidado para apresentação institucional “Cenários e Desafios”. Além de anunciar os atuais diretores da gestão 2012/2014, demonstrou a matriz de produtos e mercados, pontos positivos e negativos, oportunidades e entraves.  Nesta ocasião, foi destacada a relevância do Clube de Xadrez pela organização de 42 competições para adultos e de menores de 18 anos (por categorias), em âmbito local e regional, oficiais e estudantis. No ano de 2012 o Clube de Xadrez pode encaminhar Projeto de Lei de implantação do Xadrez nas Escolas, elaborar o Projeto Um Lance de Mestre aprovado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, participação na Mesa Redonda no Clube Docenorte na Serra dos Carajás. Ainda dentro da apresentação institucional foi divulgada a realização da Oficina de Xadrez para Mulheres e o Encontro com o candidato a prefeito João Salame. O público foi informado sobre o trabalho de inserção do xadrez nas escolas contabilizando 40 estabelecimentos de ensino, fato que demonstra a necessidade de uma política específica e que esperamos vê-la implantada no próximo governo.

JOÃO SALAME DARÁ APOIO AO CLUBE DE XADREZ E AO ESPORTE EM GERAL

Os trabalhos continuaram com o uso da palavra pelo prefeito eleito João Salame Neto. Em suas palavras comprometeu-se a concluir a construção do Estádio de Futebol com recursos do Governo Federal através do Ministério dos Esportes. Disse que se sentia muito feliz neste momento, reconhecendo que as atividades do Clube de Xadrez tem beneficiado muita gente e contribuído com o município de Marabá. Por isso, conta com apoio total dele para implantação nas escolas e espera promover em 2013 algo grandioso para comemorar os 100 anos de emancipação política. Ademais, informou da postura ética e responsável para com os recursos municipais.
 
EDSON DOS ANJOS - DIRETOR DE ENSINO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO APOSTA NO  XADREZ NA ESCOLA
 
A PROFESSORA ARIONILDE MARTINS PROFERIU PALAVRAS DE APOIO AO XADREZ DE MARABÁ

RAIMUNDO SALAME ABNEGADO E APOIADOR DO CLUBE DE XADREZ - DIAS MELHORES VIRÃO

Além do presidente Francisco Arnilson compuseram a Mesa de Autoridades o Senhor Edson dos Anjos Diretor de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, a Senhora Arionilde Martins Diretora da Escola Jonathas Pontes Athias e o Senhor Raimundo Salame abnegado do Clube de Xadrez.

O evento prosseguiu com a entrega de Homenagens, Destaques e a Premiação aos Campeões Marabaenses de 2012.

Acompanhe na próxima postagem.

 

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

3ª OLIMPÍADAS FUTURO SANDRYLENE VENCE NO MÉDIO FEMININO

A CAMPEÃ SANDRYLENE JOGA NA MESA 03 - DE BLUSA NEGRA (AO FUNDO)
Ao mesmo tempo que realizávamos os jogos do Ensino Fundamental Misto, promovemos os jogos da categoria do Ensino Médio Feminino. Claro que deu menos trabalho, essa moçada domina mais as regras do jogo, enquanto que, no fundamental, da 5ª a 8ª série faltam experiência e por isso cometem algumas jogadas ilegais. Aliás, este é problema costuma acontecer nas primeiras competições dos iniciantes e com maior prática, tudo isto ficará para trás.
 
EM PRIMEIRO PLANO ANNA THALYA VERSUS MARTA LOPES (1ª RODADA)

A terceira competição do dia seguiu a mesma metodologia, ou seja, foi organizada pelo Sistema Suíço em 03 rodadas com 10 minutos nocaute. Mas, estávamos preparado para 04 rodadas e, como já dito anteriormente, por conta da dispersão para o almoço. Sem contar que, as meninas tinham provas para realizar, o melhor mesmo foi aceitar as 03 rodadas.
 
ANNA THALYA VERSUS MARINA RODRIGUES (EM PRIMEIRO PLANO)

A Campeã Sandrylene Marques M. dos Santos da equipe vermelha pode aproveitar e vencer às suas adversárias que foram: Marina Santos Rodrigues, Daniele Naine G. de Souza e Marta Lopes dos Santos que conseguiu chegar na 2ª colocação. Foram 03 pontos que deram a Sandrylene o título de campeã.
 
A Vice-Campeã foi a atleta da equipe vermelha Marta Lopes dos Santos que assegurou 02 pontos em duas vitórias contra Anna Thalya Rainha de Alencar e uma derrota, perdeu a campeã. A forma ideal para esta quantidade de participantes, certamente, seria 04 rodadas e teríamos, de forma mais justa, evitado tantos resultados com 02 pontos. Para desempatar as três atletas: Marta, Daniele e Anna foi observado o critério de desempate e os milésimos (Buccholz) evidenciou 5,5 para Marta.
 
A Terceira Colocada Daniele Naine G. de Souza também conseguiu 02 pontos, duas vitórias e uma derrota, perdendo apenas, também, para Sandrylene Marques. Jogou e venceu Natália e Suzana. Conseguiu 4.0 milésimos de Buccholz.
 
A Quarta Colocada foi a atleta Anna Thalya Rainha de Alencar que obteve 02 pontos, duas vitórias, Marina e Natália e perdeu para Marta Lopes. No desempate fez 3.0 de milésimos.

O trabalho do Professor Gileno está maravilhoso e a Escola Futuro Educacional, para o bem deste projeto e das atletas, precisa, de verdade, investir nestes talentos e, também, promover mais competições.

Vejam todas as tabelas da competição:


 

domingo, 28 de outubro de 2012

3ª OLIMPÍADAS DO FUTURO ISAAC BARROS VENCE O MÉDIO MASC

ISAAC BARROS DE VERDE - VENCE COM 03 PONTOS

A terceira competição do dia (26/10/12), realizada simultaneamente com o Fundamental Misto e o Médio Feminino, muito trabalho para organização em fazer uma competição de qualidade, mantendo as plenas condições de jogar xadrez. As disputas do Ensino Médio apontaram o enxadrista Isaac Barros da Costa.

O Campeão Isaac Barros da Costa, da Equipe Verde, conseguiu ser hegemônico e venceu todas as partidas disputadas pelo Sistema Suíço em 03 rodadas com o tempo de 10 minutos, realizadas na Sede Social da AABB de Marabá. Jogou e venceu a Adriel Gomes dos Santos, Marcelo Mattei Araújo e Luiz Gustavo Nascimento.

O Vice-Campeão Luiz Gustavo Nascimento da Equipe Amarela, teve um bom desempenho e conseguiu disputar e perder o título para Isaac Barros. Venceu 02 partidas, Elias Martins e João Victor Che Vilanova. A diferença entre os 2º, 3º e 4º colocados foi mínima, foi decidida nos critérios pontos progressívos. Estes três atletas obtiveram os mesmos índices de Buccholz (5,0) e Milésimos Medianos (1,5).

O Terceiro Colocado Marcelo Mattei Araújo da Equipe Azul, fez 02 pontos, venceu Elias Martins e teve um ponto de Bye. Perdeu para Isaac Barros.

O Quarto Colocado Adriel Gomes dos Santos da Equipe Amarela, somou 02 pontos, venceu Bruno José e Silva e por WO para João Victor Che Vilanova.

Algumas fotos da competição:

ADRIEL GOMES 4º COLOCADO 
JOÃO VICTOR 7º COLOCADO 
ELIAS MARTINS 5º COLOCADO 
 


Vejam as tabelas:

sábado, 27 de outubro de 2012

3ª OLIMPÍADAS FUTURO LUIZ FELIPE VENCE O FUNDAMENTAL MISTO

LUIZ FELIPE DA EQUIPE PRETA FOI O CAMPEÃO INDIVIDUAL DO FUNDAMENTAL MISTO

Na manhã desta sexta feira (26/10/2012) foi realizada a Gincana do Grupo Futuro Educacional, nas depências da Associação Atlética Banco do Brasil. O Clube de Xadrez Marabá foi convidado para arbitrar os jogos de Xadrez. O certamente apontou o atleta Luiz Felipe S. Coelho da Equipe Preta como Campeão Individual.

MARIA ELVIRA DA EQUIPE PRETA 2º LUGAR - JÁ DEMONSTRA GOSTAR DE JOGAR XADREZ. QUE BOM

Os enxadristas puderam participar da Olimpíada em três grupos separados: 1. Esnino Fundamental Misto (meninos e meninas) incluindo atletas desde a 5ª até a 8ª série; 2. Ensino Médio Masculino e 3. Ensino Médio Feminino. Também foram apontadas as equipes vencedoras por Equipe, contabilizando pontos para cômputo geral.

JULIANA MATTEI DA EQUIPE AZUL - 3º LUGAR

O início dos trabalhos, muito animados e uma enorme energia que transcediam dos alunos, com a execução, por uma aluna de voz clássica, do Hino Nacional Brasileiro. Com as equipes perfiladas os atletas fizeram o Juramento do Atleta, entoaram Gritos de Guerra numa grande agitação.

VISÃO GERAL DO FUNDAMENTAL MISTO

Os jogos de xadrez começaram a partir das 10h42 e foram realizadas pelo Sistema Suíço em 03 rodadas com o tempo de 10 minutos nocaute. Aliás, a programação estabelecia 04 rodadas e, diante do avançado da hora, muitos atletas não esperaram a conclusão do campeonato, já estava na hora do almoço e depois ficou impossível juntar os dispersos enxadristas.


ATLETAS PERFILADOS ENTOAM O HINO NACIONAL BRASILEIRO - MUITO LINDO

A Escola Grupo Futuro Educacional comemora o resultado do trabalho iniciado em 2012, ao adotar o xadrez como disciplina e já surge com um grande número de jogadores. O Professor Gileno Rocha dos Santos conduz esse brilhante trabalho.

O XADREZ GIGANTE FOI UMA ATRAÇÃO ESPECIAL

Os jogos do Ensino Fundamental Misto contou com 14 participantes sendo 10 do gênero masculino e 04 do feminino e foi vencido pelo atleta Luiz Felipe S. Coelho que enfrentou e venceu aos oponentes:
Antônio de Pádua R. Neto, Phelipe de Sousa Morães e Lídio Gabriel Sanabria. Terminou a competição com 03 pontos e de forma invicta.

A bonita Maria Elvira Hernandes assim como Lídio Sanabria, já despontam como fortes apreciadores da Arte de Caíssa. O potencial de ambos é visível e, se forem bem lapidados poderão, futuramente surgir com grandes promessas.  Maria Elvira também conseguiu três vitórias. Seus adversários foram: Eduardo Bittecourt da Costa, John Wesley Ribeiro e Alanys Sanabria Loyolla. Caso fosse realizada a 4ª rodada teriamos uma bonita disputa. No entanto, Parabéns para os dois bons atletas.

Juliana Mattei de Araújo teve um bom desempenho e conseguiu, também, concluir as três partidas invicta, no entanto, obteve um empate com Alanys Sanabria e conseguiu êxito diante de dos seguintes oponentes: Antônio de Pádua R. Neto e Eduardo Bittecourt da Costa.

Vejam as tabelas que mostram a lista de participantes, todas as rodadas e classificação individual e por equipe:

 
 
 

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

GINCANA DO FUTURO EDUCACIONAL TERÁ COMPETIÇÃO DE XADREZ


A Gincana Cultural do Grupo Futuro Educacional acontecerá no dia 26 de outubro (6ª feira) nas instalações da AABB - Associação Atlética Banco do Brasil, localizado na BR 222 e o evento promete muita alegria, diversão e disputas culturais.

O Xadrez inserido nas atividades extracurriculares da Escola Futuro Educacional, que já rendeu troféus e medalhas aos seus primeiros atletas, participará com as disputas por equipes. O Clube de Xadrez Marabá foi convidado e vai comparecer para organizar mais este certame.


A Gincana Cultural promete muitas atrações e vamos comparecer com uma novidade, uma surpresa. A programação inicia-se a partir das 08:00 horas da manhã.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

HOMENAGEADOS DO CLUBE DE XADREZ 2012


A Cerimônia de Premiação que vai acontecer neste 25 de outubro (5ª feira), no Auditório da Escola José Mendonça Virgolino, servirá para homenagear os vencedores dos Campeonatos Marabaense de 2012 nas categorias Sub12, 14, 16 e 18 anos, Absoluto e Torneio Aberto Cidade de Marabá. Toda a sociedade marabaense está sendo convidada. Também teremos homenagens especiais à pessoas que reconhecidamente prestaram relevantes apoios ao Xadrez de Marabá, como é o caso da Professora Terezinha coordenadora do Departamento de Educação Físcica da Secretaria Municipal de Educação, do Professor Paulo Alencar da Escola Acy Barros e da Professora Eva Paixão do Colégio Disneylândia. Veja a relação completa:


Com muita expectativa aguardamos a presença de todos à este importante acontecimento social e esportivo.

domingo, 21 de outubro de 2012

CLUBE DE XADREZ MARABÁ O QUE COMEMORAR APÓS 23 ANOS

 
Algumas constatações importantes acerca da data 21 de outubro de 1989, data da fundação do Clube de Xadrez Marabá. A primeira constatação é de que o trabalho iniciado por Rubens Carlos Kossatz e Antônio Carlos Silva Almeida não foram em vão. As suas ideias ainda estão presentes e se caracterizam como uma importante ferramenta social de educação, esportividade e de ética. Aliás, o xadrez ao longo de sua história sempre teve como fundamento o respeito aos princípios morais e a ética.
 
Após 23 anos de existência de muitos serviços prestados à sociedade marabaense, temos uma segunda constatação, uma certeza, existe um grande respeito dos marabaenses e amantes do xadrez por este Clube de Xadrez, legalmente constituido e que presta um trabalho ético, aproximando-se cada vez mais dos valores, das virtudes e da promoção e ativação de capacidades humanas das mais sublimes, que vão desde a humildade, leitura de mundo para o desenvolvimento da inteligência.
 
 
Ao comemorarmos as Bodas de Palha (é essa a denominação) a terceira constatação, o crescimento e a importância do Clube de Xadrez para Marabá e municípios vizinhos. Quando o Clube foi criado, ainda não havia um grande número de praticantes na região, eram poucos e não havia uma entidade para incentivar a socialização e a difusão esportiva. O Clube de Xadrez foi o pioneiro na região. Hoje podemos ver o xadrez ser praticado em muitos municípios como Parauapebas, Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás, Curionópolis, Redenção, Ourilândia do Norte, Itupiranga, Abel Figueiredo, Rondon do Pará, Jacundá, Goianésia do Pará, Tucuruí, Tucumã e etc.
 
Uma outra constatação. A nossa existência está devidamente registrada no cenário municipal, estadual e nacional. Sem esquecer das competições municipais como os campeonatos marabaenses Sub-12, 14, 16, 18 anos, do Absoluto, da Taça Cidade de Marabá e de tantas outras competições. Também já tivemos a felicidade de promovermos, com apoio do Dr. Talisman Sênior ex-presidente da Federação Paraense de Xadrez (a extinta FPAX), diversos Campeonatos Paraenses como forma de promoção social e desportiva, uma dose de vitamina que fortalecia o xadrez regional. Da mesma forma, podemos demonstrar nossa grande satistação de termos realizado o Torneio Aberto de 2001 com 65 enxadristas de diferentes estados da Federação, com a presença de Marcos Asfora, Suzana Chang e etc. E do Campeonato Brasileiro (FENAJ) de 2002 com os Campeonatos Brasileiros Sub-16 anos Masculino e Feminino e Sub-18 anos Masculino e Feminino. E ainda, nossa preocupação com o Regional, na promoção da Copa Sudeste do Pará dos Torneios Intermunicipais Estudantis. Tudo isto revela a importância do xadrez e do nosso Clube.
 
Também podemos elencar outras razões importantes para comemorarmos esta data de 21 de outubro. A presença do xadrez em cerca de 40 escolas locais e, notadamente a perspectiva de aprovação da Lei Municipal do Xadrez nas Escolas, e ainda, a promessa do Prefeito Eleito João Salame de botar o xadrez em todas as escolas do município. Uma grande conquista e um enorme respeito por nosso trabalho. Vamos contribuir ainda mais com a Educação.
 
Por fim, vamos comemorar o Aniversário de 23 anos de existência do Clube de Xadrez Marabá no próximo dia 25 de outubro, dentro da programação da Cerimônia de Premiação "Os Campeões de 2012" no Auditório da Escola Municipal José Mendonça Virgolino. Neste momento, você que gosta de xadrez e você que está lendo este texto, considere-se convidado a participar deste momento de muita beleza e que promove o xadrez e o estudante marabaense. Os convites já estão sendo entregues.
 
Que Deus continue apoiando o nosso trabalho. Ele é realizado com muito Amor!
 
Nossa atual Diretoria:
 
 
 
 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DO CLUBE SERÁ NO DIA 25 DE OUTUBRO

AUDITÓRIO DA ESCOLA MUNICIPAL "JOSÉ MENDONÇA VIRGOLINO" NO CENTRO DE MARABÁ
O Clube de Xadrez Marabá em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, apoiadores e patrocinadores, estarão promovendo no próximo dia 25 de outubro, a partir das 19h30, no Auditório da Escola Municipal José Mendonça Virgolino, situada na Avenida Getúlio Vargas, 275 - na Marabá Pioneira, a Cerimônia de Premiação “Os Campeões de 2012” visando premiar os Campeões Marabaense de 2012 das Categorias Sub12, 14, 16, 18 anos, Absoluto e do Torneio Aberto Cidade de Marabá.
 
O evento será prestigiado pela sociedade Marabaense que será composta por representantes da imprensa, dos setores educacionais, governamentais, empresarial, enxadristas e população em geral. Este acontecimento ocorre para destacar os melhores do ano, principalmente no segmento estudantil, bem como, impulsionar o xadrez desenvolvido e praticado nas escolas.  
 
O Clube de Xadrez Marabá tem como apoiadores do setor privado algumas empresas, como:  Requinte Store, Corpo e Seda, Tratorpeças, Unimed Sul do Pará, Sindicato do Comércio e por muitas Escolas, entre elas: Acy Barros, Jonathas Pontes Athias, Plínio Pinheiro, José Mendonça Virgolino.
 
Serão premiados e homenageados pelo Clube de Xadrez Marabá os vencedores das seguintes competições realizadas no ano de 2012:
 
 
A Escola José Mendonça Virgolino fica localizada na Marabá Pioneira, na Av. Getúlio Vargas nº. 275, veja como chegar no mapa abaixo:
 
 
 
"Duas coisas medem o valor da pessoa: A grandeza moral e a capacidade profissional". Obra Kolping do Brasil

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

REUNIÃO DE DIRETORIA EM 18 DE OUTUBRO

 
O Clube de Xadrez Marabá está convocando todos os dirigentes para uma importante reunião, que vai acontecer no próximo dia 18 de outubro a partir das 20:00 horas, na Rua Afro Sampaio, 454 - Cidade Nova. Vamos tratar da realização da Cerimônia de Premiação aos Campeões das categorias Sub-12, 14, 16, 18 anos e Absoluto.
 
O evento rende homenagem aos enxadristas coroados que receberão os troféus e medalhas referentes às suas conquistas. Trata-se de um evento solene em que a sociedade marabaense será convidada para conhecer melhor o trabalho que prestamos à nossa querida cidade.
 
Como trata-se de um evento grandioso precisamos contar com total apoio de todos os dirigentes e simpatizantes. Todos podem dar a sua valiosa contribuição. Muita coisa já foi providenciada e outras ainda precisam de suporte para serem executadas. Precisamos confeccionar mais 100 convites, 50 já foram impressos. E como fazer para distribuílos? Enfim, temos tarefas para todos.
 
Local: Rua Afro Sampaio, 454 - Cidade Nova
Data da Reunião: 18 de Outubro de 2012
Horário: 20:00 horas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

2º INTERMUNICIPAL BRUCE DE PARAUAPEBAS VENCE NOVAMENTE


PROF. FRANCISCO ARAÚJO ENTREGA O TROFÉU DE CAMPEÃO PARA BRUCE KENNETH
Compondo a programação do 2º Torneio Intermunicipal de Marabá, simultaneamente a promoção dos jogos da categoria A (sub14 anos), tivemos os jogos da Categoria B (sub17 anos), promovendo o intecambio enxadrístico regional da classe estudantil. Estiveram presentes, nas disputas do Sub17 anos os atletas de Parauapebas e Marabá. O garoto Bruce Kenneth dos Santos Araújo representante do município de Parauapebas foi o grande vitorioso.
PANORÂMICA DOS JOGOS DO SUB-17
Os jogos foram tiveram como sede a Escola Estadual Plínio Pinheiro, no centro, com excelente localização e condições de jogos, neste sábado (13/10) com os jogos tendo início a partir das 14h00. A competição contou com a participação de 04 atletas do município vizinho e apenas 01 representante local, a organização ficou sem entender os reais motivos da pouca participação de nossos atletas. Algumas justificativas foram usadas, como uma gripe, uma festa e etc. Enfim, constata-se o pouco incentivo e apoio dos pais e das escolas da cidade. Foi uma excelente oportunidade de crescimento, desperdiçada, por nossos enxadristas.
BONITO VISUAL DAS CAMISAS DOS ATLETAS DE PARAUAPEBAS
Os jogos da categoria Sub17 anos foram promovidos pelo Sistema Schuring (Round-Robin) com o tempo de 16 minutos nocaute, utilizando-se o software Swiss-perfect 98.
BRUCE KENNETH LEVA MAIS UM TROFÉU PARA SUA GALERIA
O atleta Bruce Kenneth, estudante da Escola Pitágoras foi o vencedor do 2º Torneio Intermunicipal, vencendo todos os seus adversários, fazendo 4 pontos e consagra-se como o melhor enxadrista paraense da categoria juvenil, colecionando todos os títulos possíveis disputados, como por exemplo, a vitória nos JEP’s Etapa de Marabá, Super JEP’s e o Bicampeonato do Intermunicipal de Marabá. Em sua trajetória, no presente calendário também consta a participação nas Olimpíadas Escolares Nacionais, realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro e com apoio da Rede Globo de Televisão.
STEFANY MAGALHÃES E O TROFÉU DE VICE-CAMPEÃ
Parauapebas também emplacou a vice-campeã da competição, graças a boa performance da bela Stefany Rodrigues Magalhaes  perdendo apenas uma vez, para o campeão Bruce. Stefany é aluna da Escola Eduardo Angelim e também dedica-se ao estudo e ao ensino de xadrez dando aulas no Projeto Mais Educação, numa clara mostra de amor a este esporte que tem proporcionado diversos benefícios em sua vida.
SCOTT KENNER - 3º LUGAR
O título de terceiro colocado também ficou com Parauapebas, graças as vitórias de Scott Kenner dos Santos Araújo que conquistou 02 vitórias e sofreu 02 derrotas. Scott é aluno da Escola Benedito Monteiro e recebe forte apoio de seus pais.
SARA RIVERA IKEDA - 4º LUGAR
A cidade de Marabá também compareceu ao pódio com a atleta Sara Rivera Ikeda, aluna da Escola O Pequeno Príncipe, que salvou a pátria ao vencer a atleta Isis Noêmia de Parauapebas e foi recompensada com uma medalha de 4ª colocada.  

ISIS NOÊMIA - 5º LUGAR
Por fim, a 5ª colocação ficou com a estudante Isis Noêmia Ramos Chaves da Escola Eduardo Angelim que está iniciando-se no mundo esportivo do xadrez.

Troféus e Medalhas do Clube de Xadrez Marabá:


Tabelas da Competição: