sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DO CLUBE SERÁ NO DIA 25 DE OUTUBRO

AUDITÓRIO DA ESCOLA MUNICIPAL "JOSÉ MENDONÇA VIRGOLINO" NO CENTRO DE MARABÁ
O Clube de Xadrez Marabá em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, apoiadores e patrocinadores, estarão promovendo no próximo dia 25 de outubro, a partir das 19h30, no Auditório da Escola Municipal José Mendonça Virgolino, situada na Avenida Getúlio Vargas, 275 - na Marabá Pioneira, a Cerimônia de Premiação “Os Campeões de 2012” visando premiar os Campeões Marabaense de 2012 das Categorias Sub12, 14, 16, 18 anos, Absoluto e do Torneio Aberto Cidade de Marabá.
 
O evento será prestigiado pela sociedade Marabaense que será composta por representantes da imprensa, dos setores educacionais, governamentais, empresarial, enxadristas e população em geral. Este acontecimento ocorre para destacar os melhores do ano, principalmente no segmento estudantil, bem como, impulsionar o xadrez desenvolvido e praticado nas escolas.  
 
O Clube de Xadrez Marabá tem como apoiadores do setor privado algumas empresas, como:  Requinte Store, Corpo e Seda, Tratorpeças, Unimed Sul do Pará, Sindicato do Comércio e por muitas Escolas, entre elas: Acy Barros, Jonathas Pontes Athias, Plínio Pinheiro, José Mendonça Virgolino.
 
Serão premiados e homenageados pelo Clube de Xadrez Marabá os vencedores das seguintes competições realizadas no ano de 2012:
 
 
A Escola José Mendonça Virgolino fica localizada na Marabá Pioneira, na Av. Getúlio Vargas nº. 275, veja como chegar no mapa abaixo:
 
 
 
"Duas coisas medem o valor da pessoa: A grandeza moral e a capacidade profissional". Obra Kolping do Brasil

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

REUNIÃO DE DIRETORIA EM 18 DE OUTUBRO

 
O Clube de Xadrez Marabá está convocando todos os dirigentes para uma importante reunião, que vai acontecer no próximo dia 18 de outubro a partir das 20:00 horas, na Rua Afro Sampaio, 454 - Cidade Nova. Vamos tratar da realização da Cerimônia de Premiação aos Campeões das categorias Sub-12, 14, 16, 18 anos e Absoluto.
 
O evento rende homenagem aos enxadristas coroados que receberão os troféus e medalhas referentes às suas conquistas. Trata-se de um evento solene em que a sociedade marabaense será convidada para conhecer melhor o trabalho que prestamos à nossa querida cidade.
 
Como trata-se de um evento grandioso precisamos contar com total apoio de todos os dirigentes e simpatizantes. Todos podem dar a sua valiosa contribuição. Muita coisa já foi providenciada e outras ainda precisam de suporte para serem executadas. Precisamos confeccionar mais 100 convites, 50 já foram impressos. E como fazer para distribuílos? Enfim, temos tarefas para todos.
 
Local: Rua Afro Sampaio, 454 - Cidade Nova
Data da Reunião: 18 de Outubro de 2012
Horário: 20:00 horas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

2º INTERMUNICIPAL BRUCE DE PARAUAPEBAS VENCE NOVAMENTE


PROF. FRANCISCO ARAÚJO ENTREGA O TROFÉU DE CAMPEÃO PARA BRUCE KENNETH
Compondo a programação do 2º Torneio Intermunicipal de Marabá, simultaneamente a promoção dos jogos da categoria A (sub14 anos), tivemos os jogos da Categoria B (sub17 anos), promovendo o intecambio enxadrístico regional da classe estudantil. Estiveram presentes, nas disputas do Sub17 anos os atletas de Parauapebas e Marabá. O garoto Bruce Kenneth dos Santos Araújo representante do município de Parauapebas foi o grande vitorioso.
PANORÂMICA DOS JOGOS DO SUB-17
Os jogos foram tiveram como sede a Escola Estadual Plínio Pinheiro, no centro, com excelente localização e condições de jogos, neste sábado (13/10) com os jogos tendo início a partir das 14h00. A competição contou com a participação de 04 atletas do município vizinho e apenas 01 representante local, a organização ficou sem entender os reais motivos da pouca participação de nossos atletas. Algumas justificativas foram usadas, como uma gripe, uma festa e etc. Enfim, constata-se o pouco incentivo e apoio dos pais e das escolas da cidade. Foi uma excelente oportunidade de crescimento, desperdiçada, por nossos enxadristas.
BONITO VISUAL DAS CAMISAS DOS ATLETAS DE PARAUAPEBAS
Os jogos da categoria Sub17 anos foram promovidos pelo Sistema Schuring (Round-Robin) com o tempo de 16 minutos nocaute, utilizando-se o software Swiss-perfect 98.
BRUCE KENNETH LEVA MAIS UM TROFÉU PARA SUA GALERIA
O atleta Bruce Kenneth, estudante da Escola Pitágoras foi o vencedor do 2º Torneio Intermunicipal, vencendo todos os seus adversários, fazendo 4 pontos e consagra-se como o melhor enxadrista paraense da categoria juvenil, colecionando todos os títulos possíveis disputados, como por exemplo, a vitória nos JEP’s Etapa de Marabá, Super JEP’s e o Bicampeonato do Intermunicipal de Marabá. Em sua trajetória, no presente calendário também consta a participação nas Olimpíadas Escolares Nacionais, realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro e com apoio da Rede Globo de Televisão.
STEFANY MAGALHÃES E O TROFÉU DE VICE-CAMPEÃ
Parauapebas também emplacou a vice-campeã da competição, graças a boa performance da bela Stefany Rodrigues Magalhaes  perdendo apenas uma vez, para o campeão Bruce. Stefany é aluna da Escola Eduardo Angelim e também dedica-se ao estudo e ao ensino de xadrez dando aulas no Projeto Mais Educação, numa clara mostra de amor a este esporte que tem proporcionado diversos benefícios em sua vida.
SCOTT KENNER - 3º LUGAR
O título de terceiro colocado também ficou com Parauapebas, graças as vitórias de Scott Kenner dos Santos Araújo que conquistou 02 vitórias e sofreu 02 derrotas. Scott é aluno da Escola Benedito Monteiro e recebe forte apoio de seus pais.
SARA RIVERA IKEDA - 4º LUGAR
A cidade de Marabá também compareceu ao pódio com a atleta Sara Rivera Ikeda, aluna da Escola O Pequeno Príncipe, que salvou a pátria ao vencer a atleta Isis Noêmia de Parauapebas e foi recompensada com uma medalha de 4ª colocada.  

ISIS NOÊMIA - 5º LUGAR
Por fim, a 5ª colocação ficou com a estudante Isis Noêmia Ramos Chaves da Escola Eduardo Angelim que está iniciando-se no mundo esportivo do xadrez.

Troféus e Medalhas do Clube de Xadrez Marabá:


Tabelas da Competição:
 
 

domingo, 14 de outubro de 2012

2º INTERMUNICIPAL LUIZ GUILHERME VENCE NA CATEGORIA SUB-14

LUIZ GUILHERME RECEBE O TROFÉU DAS MÃOS DO PROF. NANDIEL (ITUPIRANGA)
O 2º Torneio Intermunicipal Estudantil de Marabá (TIM) foi realizado com a finalidade de promover o xadrez estudantil da região sudeste do Pará, promover o intercâmbio entre diferentes jogadores e possibilitar o aprimoramento técnico dos participantes. O Intermunicipal foi realizado no dia 13 de outubro de 2012, a partir das 14h00, nas dependências da Escola Estadual Plínio Pinheiro no Centro de Marabá e teve como grande vencedor o atleta Luiz Guilherme que se apresentou com grande brilhantismo.

ASPECTOS GERAIS DO SUB 14 ANOS
Os jogos da categoria Sub-14 anos foram promovidos no modo absoluto, ou seja, com a participação de jogadores de ambos os naipes, pelo Sistema Suíço em 04 rodadas com o tempo de 16 minutos de reflexão. Compareceram enxadristas do município sede Marabá, Parauapebas e Itupiranga.

LUIZ GUILHERME COM CAMISA PERSONALIZADA COM A BANDEIRA DE PARAUAPEBAS NA MANGA
O campeão foi o enxadrista Luiz Guilherme Saraiva Silva, natural do município de Itaituba e residente na cidade de Parauapebas. Ele é aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eunice Moreira. Nas partidas disputadas teve o confronto com o Marabaense Ricardo Vinícius, reeditando a final dos Jogos Estudantis Paraense de 2012 – Etapa de Marabá, quando o Ricardo tinha a vitória em suas mãos e perdeu. Mas, desta vez, pudemos ver o crescimento técnico do jogador de Parauapebas que, com muita concentração, segurança e técnica resultou em mais uma vitória e mais um título.

LUIZ GUILHERME EM AÇÃO
O campeão Luiz Guilherme tem uma trajetória vitoriosa, de sucesso. Venceu neste ano o JEP´S – Etapa de Marabá, venceu o SUPER JEP´S em Belém e disputou as OLIMPÍADAS ESCOLARES NACIONAIS em Poços de Caldas (MG). E agora, mais um troféu em sua galeria de honra.

PROF. NANDIEL ENTREGA O TROFÉU DE VICE-CAMPEÃO PARA RICARDO VINÍCIUS
O marabaense Ricardo Vinícius Castro de Sousa sagrou-se como o Vice-Campeão do Torneio Intermunicipal ao conquistar 03 vitórias e 01 derrota. Sua partida decisiva foi contra o forte Luiz Guilherme, campeão do certame, mas, acabou se tornando a sua única derrota.  Ricardo é um jogador de xadrez vitorioso, sobretudo em competições locais, sendo vencedor de várias competições e aluno destaque na Escola A Fazendinha e atleta da AABB-Marabá.

MOMENTO EM QUE NANDIEL FAZ A PREMIAÇÃO DO GAROTO GUSTAVO MARTINS DE QUADROS
A terceira colocação ficou com o garoto Gustavo Martins de Quadros, ele que é residente em Marabá e aluno do Colégio Militar de Manaus, teve um bom desempenho nas quatro partidas jogadas. Mas, teve pela frente, como é comum no Sistema Suíço, na partida final, decisiva, o garoto de ouro de Parauapebas, Luiz Guilherme. A vitória lhe daria o título da competição. A derrota deixou-o na terceira colocação. Gustavo é um garoto tranquilo, calmo e detentor de um bom nível de jogo.

A PRINCESA JACKELINE IASMIN COM A MEDALHA NO PEITO
A enxadrista Jackeline Iasmin de Sousa Aguirre, aluna da Escola Anísio Teixeira conseguiu uma boa participação e alcançou a quarta colocação. Também conquistou três pontos e perdeu nos critérios da qualidade do Buccholz para Ricardo e Gustavo Quadros que jogaram contra adversários mais fortes. Teve uma derrota diante do atleta Ricardo Vinicius na segunda rodada fato que a distanciou dos competidores mais forte e da disputa do título máximo.

ANÉLIO DE ITUPIRANGA RECEBE A MEDALHA DO PROF. NANDIEL
O enxadrista Anélio Silva dos Santos representante de Itupiranga ficou com a 5ª colocação ao conquistar duas importantes vitórias. Tudo leva a crer que este atleta e outros tantos, terão a oportunidade de crescerem tecnicamente com a chegada do Professor Nandiel que já está coordenando o Projeto Xadrez nas Escolas de Itupiranga, graças ao apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Prefeito Municipal. Anélio é aluno da Escola Getúlio Vargas, situada na Agrovila. Teve suas aulas iniciais com o Professor Arionaldo de Jesus e agora vai ter acompanhamento do Prof. Nandiel.

Tabelas da Competição: