sexta-feira, 5 de outubro de 2012

TORNEIO INTERMUNICIPAL DE MARABÁ - TODOS ESTÃO CONVIDADOS

 
O Clube de Xadrez Marabá informa que já recebeu os belíssimos troféus e medalhas, todos, devidamente personalizados, confeccionados com muito esmero pela empresa Porto Screen. Aos participantes serão destinados troféus para os Campeões (ãs), Vice-Campeões (ãs) e medalhas para os 3ºs, 4ºs e 5ºs lugares.

O TIM é uma competição que será realizada no modo absoluto, ou seja, competirão meninos e meninas em suas respectivas categorias, buscando movimentar o segmento estudantil. Será realizado no modo xadrez rápido no sistema suíço.
 
Diversos municípios circunvizinhos serão convidados, notadamente aqueles que temos os e-mails. Então, todos poderão participar mas, esperamos uma limitação de 30 enxadristas por categoria, já que, nosso material esportivo é limitado. Mas, todavia, os participantes que tiverem os seus kits de jogos poderão trazê-los, contribuindo com a organização do certame.
 
O companheiro Nandiel Nascimento do Clube de Xadrez de Itupiranga já está na região e vai trazer enxadristas para as duas categorias. Então vamos ver o interesse de outros municípios.
 
 
A inscrição é bastante simples, basta preencher a ficha em anexo, ou mesmo no word e encaminhar para o e-mail: cxmaraba@yahoo.com.br ou arnilson@uol.com.br. Mais informações: 8166-1616.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

2º TORNEIO INTERMUNICIPAL ESTUDANTIL NO DIA 13 DE OUTUBRO

 
Mais um acontecimento enxadristico está sendo preparado nesta cidade, mais um gesto de inclusão social local e em âmbito regional. A realização do TIM - Torneio Intermunicipal Estudantil de Marabá será destinado ao público estudantil de todos os municípios interessados para atletas das categorias Sub 14 e Sub 17 anos de ambos os gêneros. O certame ocorrerá simultaneamente no dia 13 de outubro de 2012 nas dependências da Escola Estadual Plínio Pinheiro, situada na Trav. Santa Terezinha, 274 - Centro (Marabá Pioneira) a partir das 13h00.
 
Poderão participar estudantes da rede pública e privada das Categorias Sub 14 anos (Infantil), para nascidos até 31 de Dezembro de 1998, ou seja, para estudantes com até 14 anos, de ambos os gêneros. E, da categoria Sub-17 anos (Juvenil) para nascidos entre 1º de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 1997 de ambos os gêneros.
 
As inscrições serão realizadas no local da competição e o valor ainda vai ser definido. O evento premiará com troféus e medalhas os participantes de ambas as categorias e gêneros.
 
No ano de 2011 conseguimos a participação de 35 atletas e o envolvimento das cidades de Marabá, Curionópolis, arauapebas e Santa Luzia (MA). Vencida pelos garotos de ouro Israel Alencar e Darlane Assunção no Sub 14 anos. Bruce Kenneth e Stéfany Magalhães do Sub 17 foram os vencedores, ambos de Parauapebas que deu um show.
 
Os melhores representantes marabaenses na competição foram, no sub 14 anos: Gustavo Martins Quadros (4º) e Liliane Evangelista (2º). No sub 17 foram Rogers Borges (2º) e Crislane Portilho (3º).
Já temos a confirmação do município de Itupiranga que vai engradecer ainda mais o xadrez regional. Este e outros municípios serão convidados.
Em breve, postaremos mais detalhes deste certame.
 

domingo, 30 de setembro de 2012

MARABAENSE ABSOLUTO, UMA SURPRESA, GUSTAVO É O CAMPEÃO

GUSTAVO MARTINS QUADROS - CAMPEÃO MARABAENSE ABSOLUTO DE 2012

O Campeonato Marabaense Absoluto de 2012 foi realizado nos dias 29 e 30 de setembro, com a participação dos melhores atletas de Marabá na atualidade. O evento teve inicio neste 29 (sábado) e tudo caminhava para mais um título do Mestre Pablo Salermo que, até então, já havia conquistado 03 vitórias, com 100% de aproveitamento.

ADENILDO LIMA - VICE-CAMPEÃO - EXCELENTE DESEMPENHO NO MARABAENSE ABSOLUTO

No segundo dia de competição (30/09) no horário marcado e com o devido conhecimento de todos, bateu 08h00 os relógios foram acionados. Todos presentes, exceção do Mestre Pablo Salermo. O que fazer numa situação com essa? Nada. Apenas esperar a chegada do jogador. Enfim, tivemos a ausência de Pablo Salermo nas 4ª e 5ª rodadas.

PABLO SALERMO - 3º COLOCADO

O Marabaense Absoluto de 2012 foi o campeonato dos garotos, com as boas atuações de Adenildo Lima e Gustavo Martins, com excelentes partidas, sendo os grandes destaques. Não importa a ausência do Pablo, o que importa é que os garotos estão em ascenção.


4º LUGAR - MIGUEL ÂNGELO

5º LUGAR - KÉZIO PAIVA

6º LUGAR - RICARDO VINÍCIUS

Vejam as tabelas da competição:

COPA PARAUAPEBAS DE 2012, DEFINIDA A EQUIPE

O CAMPEÃO DA COPA PARAUAPEBAS ALLYSSON CHAVES

A 3ª COPA PARAUAPEBAS DE XADREZ foi realizada com muito sucesso no município irmão, com a presença de fortíssimos jogadores, visando apontar os atletas do município na disputa da 3ª COPA SUDESTE DO PARÁ DE 2012.


O MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS EM UMA IMPORTANTE COMPETIÇÃO

A Copa Parauapebas trouxe de volta vários jogadores que há muito tempo eu não os via jogar. Gente muito boa como o: Adriano Cunha, Márcio Laranjeiras, Valdivino dos Santos, Israel de Alencar de Andrade, Jânio Silva, Rodrigo Leal, Werlles Milhomen  e Allysson Chaves, pessoas conhecidas, simpáticas e inteligentes e, excelentes jogadores de xadrez.

UMA COMPETIÇÃO DE DAR INVEJA AO CLUBE DE MARABÁ - PARABÉNS!

O Grande Campeão foi o fortíssimo Allysson Chaves que venceu todos os seus oponentes. Aliás, há muito tempo que o Allysson é considerado quase que imbatível. Talentoso e comprometido e com grande bagagem ele sempre faz boas apresentações. Seus adversários foram:Valdivino dos Santos, Jânio Silva, Werlles Milhomen e Adriano Cunha.

JOGA MUITO O VICE-CAMPEÃO WERLLES MILHOMEM

O Vice-Campeão foi Werlles Milhomen. O que dizer deste craque do xadrez? Dizer que é muito forte e perdeu apenas para Allysson Chaves, o Campeão. Venceu os seguintes adversários: Fábio Figueiredo, Israel Alencar e Wandercleyson Nobre.

O FORTE JOGADOR, 3º COLOCADO RODRIGO LEAL

O terceiro colocado foi o enxadrista Rodrigo Ferreira Leal que está demonstrando uma ótima técnica e nível de jogo. Venceu aos jogadores Laucídio Leal, Jânio Silva e Márcio Muniz e perdeu, apenas, para Wandercleyson Nobre. Pronto está formada a forte equipe de Parauapebas.

A equipe considerada favorita a Copa Sudeste do Pará, da cidade de Parauapebas é formada pelo três atletas: Allysson Chaves, Werlles Milhomen e Rodrigo Leal.



O Clube de Xadrez Marabá PARABENIZA o CLUBE DE XADREZ CAVALEIROS DA DAMA por este momento maravilho, inesquecível, fortíssimo EVENTO e pelo grande prestígio devotado pelos jogadores e por este CLUBE DE XADREZ DE PARAUAPEBAS à COPA SUDESTE DO PARÁ. Nossos agradecimentos e parabéns ao AR CBX CARLOS ALEXANDER, você MERECE NOTA 10!


Mais informações:
http://www.chess-results.com/tnr81441.aspx?art=2&rd=1&lan=10

3ª COPA PARAUAPEBAS MOVIMENTA A COPA SUDESTE DO PARÁ

PARAUAPEBAS REALIZA A 3ª COPA DE XADREZ

Após a realização da COPA MARABÁ e da COPA ITUPIRANGA, como parte das competições da 3ª COPA SUDESTE DO PARÁ, será realizadA no dia de hoje (30/09), a partir das 9h00 a 3ª COPA PARAUAPEBAS DE XADREZ, evento que acontecerá no Auditório do SINE daquele município.

O CLUBE DE XADREZ CAVALEIROS DA DAMA, clube irmão, organizador do certame, sob a coordenação do Árbitro Regional CBX CARLOS ALESSANDER COSTA ALVES fará um excelente trabalho. O evento tem tudo para ser um grande acontecimento e movimentar os melhores enxadristas desta grande e importante praça de xadrez.

A 3ª COPA PARAUAPEBAS ofertará três vagas locais. Servirá para definir os representantes do município nas disputas da 3ª COPA SUDESTE. Então, é xadrez de altíssima qualidade e todos estão convidados. Não percam!