Páginas

domingo, 30 de setembro de 2012

MARABAENSE ABSOLUTO, UMA SURPRESA, GUSTAVO É O CAMPEÃO

GUSTAVO MARTINS QUADROS - CAMPEÃO MARABAENSE ABSOLUTO DE 2012

O Campeonato Marabaense Absoluto de 2012 foi realizado nos dias 29 e 30 de setembro, com a participação dos melhores atletas de Marabá na atualidade. O evento teve inicio neste 29 (sábado) e tudo caminhava para mais um título do Mestre Pablo Salermo que, até então, já havia conquistado 03 vitórias, com 100% de aproveitamento.

ADENILDO LIMA - VICE-CAMPEÃO - EXCELENTE DESEMPENHO NO MARABAENSE ABSOLUTO

No segundo dia de competição (30/09) no horário marcado e com o devido conhecimento de todos, bateu 08h00 os relógios foram acionados. Todos presentes, exceção do Mestre Pablo Salermo. O que fazer numa situação com essa? Nada. Apenas esperar a chegada do jogador. Enfim, tivemos a ausência de Pablo Salermo nas 4ª e 5ª rodadas.

PABLO SALERMO - 3º COLOCADO

O Marabaense Absoluto de 2012 foi o campeonato dos garotos, com as boas atuações de Adenildo Lima e Gustavo Martins, com excelentes partidas, sendo os grandes destaques. Não importa a ausência do Pablo, o que importa é que os garotos estão em ascenção.


4º LUGAR - MIGUEL ÂNGELO

5º LUGAR - KÉZIO PAIVA

6º LUGAR - RICARDO VINÍCIUS

Vejam as tabelas da competição:

COPA PARAUAPEBAS DE 2012, DEFINIDA A EQUIPE

O CAMPEÃO DA COPA PARAUAPEBAS ALLYSSON CHAVES

A 3ª COPA PARAUAPEBAS DE XADREZ foi realizada com muito sucesso no município irmão, com a presença de fortíssimos jogadores, visando apontar os atletas do município na disputa da 3ª COPA SUDESTE DO PARÁ DE 2012.


O MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS EM UMA IMPORTANTE COMPETIÇÃO

A Copa Parauapebas trouxe de volta vários jogadores que há muito tempo eu não os via jogar. Gente muito boa como o: Adriano Cunha, Márcio Laranjeiras, Valdivino dos Santos, Israel de Alencar de Andrade, Jânio Silva, Rodrigo Leal, Werlles Milhomen  e Allysson Chaves, pessoas conhecidas, simpáticas e inteligentes e, excelentes jogadores de xadrez.

UMA COMPETIÇÃO DE DAR INVEJA AO CLUBE DE MARABÁ - PARABÉNS!

O Grande Campeão foi o fortíssimo Allysson Chaves que venceu todos os seus oponentes. Aliás, há muito tempo que o Allysson é considerado quase que imbatível. Talentoso e comprometido e com grande bagagem ele sempre faz boas apresentações. Seus adversários foram:Valdivino dos Santos, Jânio Silva, Werlles Milhomen e Adriano Cunha.

JOGA MUITO O VICE-CAMPEÃO WERLLES MILHOMEM

O Vice-Campeão foi Werlles Milhomen. O que dizer deste craque do xadrez? Dizer que é muito forte e perdeu apenas para Allysson Chaves, o Campeão. Venceu os seguintes adversários: Fábio Figueiredo, Israel Alencar e Wandercleyson Nobre.

O FORTE JOGADOR, 3º COLOCADO RODRIGO LEAL

O terceiro colocado foi o enxadrista Rodrigo Ferreira Leal que está demonstrando uma ótima técnica e nível de jogo. Venceu aos jogadores Laucídio Leal, Jânio Silva e Márcio Muniz e perdeu, apenas, para Wandercleyson Nobre. Pronto está formada a forte equipe de Parauapebas.

A equipe considerada favorita a Copa Sudeste do Pará, da cidade de Parauapebas é formada pelo três atletas: Allysson Chaves, Werlles Milhomen e Rodrigo Leal.



O Clube de Xadrez Marabá PARABENIZA o CLUBE DE XADREZ CAVALEIROS DA DAMA por este momento maravilho, inesquecível, fortíssimo EVENTO e pelo grande prestígio devotado pelos jogadores e por este CLUBE DE XADREZ DE PARAUAPEBAS à COPA SUDESTE DO PARÁ. Nossos agradecimentos e parabéns ao AR CBX CARLOS ALEXANDER, você MERECE NOTA 10!


Mais informações:
http://www.chess-results.com/tnr81441.aspx?art=2&rd=1&lan=10

3ª COPA PARAUAPEBAS MOVIMENTA A COPA SUDESTE DO PARÁ

PARAUAPEBAS REALIZA A 3ª COPA DE XADREZ

Após a realização da COPA MARABÁ e da COPA ITUPIRANGA, como parte das competições da 3ª COPA SUDESTE DO PARÁ, será realizadA no dia de hoje (30/09), a partir das 9h00 a 3ª COPA PARAUAPEBAS DE XADREZ, evento que acontecerá no Auditório do SINE daquele município.

O CLUBE DE XADREZ CAVALEIROS DA DAMA, clube irmão, organizador do certame, sob a coordenação do Árbitro Regional CBX CARLOS ALESSANDER COSTA ALVES fará um excelente trabalho. O evento tem tudo para ser um grande acontecimento e movimentar os melhores enxadristas desta grande e importante praça de xadrez.

A 3ª COPA PARAUAPEBAS ofertará três vagas locais. Servirá para definir os representantes do município nas disputas da 3ª COPA SUDESTE. Então, é xadrez de altíssima qualidade e todos estão convidados. Não percam!

sábado, 29 de setembro de 2012

MARABAENSE ABSOLUTO, ENCERRADA A 3ª RODADA

GUSTAVO MARTINS EM MOMENTO DE CONCENTRAÇÃO

Começou na manhã de hoje (29/09) as disputa do CAMPEONATO MARABAENSE ABSOLUTO DE 2012, visando apontar o o melhor enxadrista do ano. O evento teve início às 10h00 na Rua Afro Sampaio, 454 - Cidade Nova, com a participação de 06 enxadristas, pelo sistema round-robin com o tempo de 60 minutos nocaute.

Logo na primeira rodada tivemos o confronto entre Miguel Ângelo versus Pablo Salermo, a vitória ficou com o segundo, demonstrando muita técnica. Seria uma partida muito interessante para uma final, mas, por acaso surgiu logo na primeira rodada. Também tivemos Ricardo Vinícius 0:1 Adenildo Lima e Gustavo Quadros 1:0 Kézio Paiva.

Na parte da tarde, iniciando às 14h00 (pontualmente) tivemos a 2ª rodada: Pablo Salermo 1:0 Késio Paiva, Adenildo Lima 0.5:0.5 Gustavo Quadros e Miguel Ângelo 1:0 Ricardo Vinícius.

Logo em seguida, às 16h00 tivemos a realização da 3ª rodada: Ricardo Vinícius 0:1 Pablo Salermo, Gustavo Quadros 0.5:0.5 Miguel Ângelo e Késio Paiva 1:0 Adenildo Lima.

Até o presente, temos a seguinte classificação parcial após a 3ª rodada:

Place Name               Score Berg.
1   Pablo Salermo......3      2.50
2   Gustavo Quadros..2      2.50
3   Miguel Ângelo.....1.5    1.00
4   Adenildo Lima.....1.5    1.00
5   Késio Silva Paiva..1      1.50
6   Ricardo Vinícius....0      0.00

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PRÓXIMOS ACONTECIMENTOS



Neste final de semana teremos mais uma competição, o CAMPEONATO MARABAENSE ABSOLUTO, nos dias 29 e 30 de setembro com a participação dos melhores enxadristas locais, selecionados em importantes competições.

Teremos uma pequena pausa e logo em seguida vamos promover o TORNEIO INTERMUNICIPAL DE MARABÁ SUB14 E SUB17 ANOS nos dias 13 e 14 de outubro na ESCOLA ESTADUAL PLÍNIO PINHEIRO.

Temos vontade de realizar o CAMPEONATO MARABAENSE ABSOLUTO FEMININO e a COPA AABB que, por enquanto não definimos por sua realização. Vamos continuar avaliando a possibilidade de fazê-los no início do mês de novembro.

Já encaminhamos ofício solicitando o local para promovermos a CERIMÔNIO DE PREMIAÇÃO DAS CATEGORIAS S12, 14, 16, 18, TORNEIO ABERTO e ABSOLUTO para o próximo dia 26 de outubro. Por enquanto aguardamos confirmação.

Por enquanto estamos buscando o patrocínio para a premiação de troféus, medalhas e coffee-brake para o evento solene. Acreditamos que vamos conseguir obter o que estamos pleiteando. Que Deus nos ajude a realizar o grande sucesso que tivemos no ano de 2011.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

MARABAENSE ABSOLUTO SERÁ NOS DIAS 29 E 30 DE SETEMBRO


O título de maior importância da cidade, o CAMPEONATO MARABAENSE ABSOLUTO DE 2012 será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, com a participação dos melhores enxadristas do ano-calendário, cuja última vaga foi definida no 2º Torneio Antônio Carlos Silva Almeida, no último final de semana.

O CAMPEÃO MARABAENSE será definido nas disputas pelo Sistema Round-Robin, cabendo a cada participante jogar por cinco vezes em turno único com o tempo de 60 minutos nocaute. Esta forma de disputa tornou-se bastante interessante, pois, temos como participantes atletas selecionados em disputas importantes. Para garantir a vaga o enxadrista precisou vencer ou conseguir uma excelente classificação em alguma competição. A simples participação nesta final é fruto, portanto, de mérito pessoal de cada um.

Os participantes foram definidos nos seguintes certames: 2º Torneio Rubens Kossatz, 8ª Taça Cidade de Marabá, 3ª Copa Marabá de Xadrez, Torneio Aberto de Marabá, Campeonato Marabaense Sub 18 anos e 2º Torneio Antônio Carlos Silva Almeida. Ao obter a classificação em uma competição o enxadrista deixa de competir por vaga em outra competição, cabendo a vaga para o enxadrista sucessório na ordem de classificação na referida competição.

Os jogadores habilitados para a disputa são:

1. Miguel Ângelo Quadros - Campeão do 2º Torneio Rubens Kossatz;
2. Pablo Salermo Monteiro - Campeão da VIII Taça Cidade de Marabá;
3. Adenildo Lima Silva - Vice-Campeão da 3ª Copa Marabá de Xadrez;
4. Kézio Silva de Paiva - 3º lugar no Torneio Aberto de Marabá;
5. Gustavo Martins Quadros - Campeão do Campeonato Marabaense Sub 18 anos;
6. Ricardo Vinícius Castro de Sousa - Torneio Antônio Carlos S. Almeida.

Os jogos serão realizados na Rua Afro Sampaio, 454 - Cidade Nova, conforme programação abaixo:

29/09 - sábado:
1ª rodada - 10h00;
2ª rodada - 14h00;
3ª rodada - 16h00.
30/09 - domingo:
4ª rodada - 08h00;
5ª rodada - 10h00.

Informações: 8166-1616 / 9103-2572.

domingo, 23 de setembro de 2012

VALDECIR DE IMPERATRIZ VENCE O 2º TORNEIO ANTÔNIO CARLOS

O CAVALEIRO CARLOS ALESSANDER
ENTREGA O TROFÉU DE CAMPEÃO
E O PRÊMIO DE R$ 250,00
Teve início na manhã de sábado (22/09) e continuidade na manhã deste domingo (23/09), o 2º TORNEIO ANTÔNIO CARLOS SILVA ALMEIDA, na Escola Plínio Pinheiro, com a participação de 10 enxadristas, sendo 04 do município de Imperatriz, do Estado do Maranhão e 06 locais, realizado pelo Clube de Xadrez Marabá e apoio do CAVALEIROS DA DAMA, clube de xadrez do município de Parauapebas e arbitragem do AR CBX CARLOS ALESSANDER, vencido pelo talentoso e educadíssimo VALDECIR BATISTA DA SILVA.
O evento foi organizado pelo Sistema Suíço por meio do software Swiss Manager, pela primeira vez em Marabá, sob os auspícios do companheiro Carlos Alessander. De fato, um programa que me parece completo e muito rico em recursos reais das competições oficiais.



Com a alegria contamos com a participação da enxadrista (muito forte) Talita Medrado Almeida, filho do Mestre Antônio Carlos, homenageado pelo Clube de Xadrez. Na primeira rodada ela jogou com o forte Pablo Salermo que, reconheceu o talento e o bom nível de jogo, na bela partida disputada.



O Torneio contou com a participação de jogadores de rating CBX e, com muita técnica. Vimos que o nível foi muito bom, quer dizer, muito elevado e vai impactar no conhecimento de nossos enxadristas, um intercâmbio e um estreitamento de amizades que nos envolverá em maiores acontecimentos de xadrez.



O certame foi realizado pelo Sistema Suíço em 04 rodadas com o tempo de 60 minutos de reflexão. Em função do número de participantes, o número de rodadas foi ajustado para 04 rodadas, sem nenhum demérito, pelo contrário, foi a forma certa para que a disputa mantivesse, até a final, com os melhores enxadristas se encontrando.



Durante o andamento da 2ª rodada, surgiu a triste notícia do falecimento da avó materna da atleta Talita Almeida que, pediu "bye ausente" para a terceira rodada, comprometendo-se de participar da 4ª rodada, no dia 23 às 9h00 da manhã.



Por fim, após a realização das 4 rodadas tivemos o resultado final, com a vitória do jogador de Imperatriz Valdeci Batista da Silva com 3,5 pontos foi o campeão e recebeu como prêmio o Troféu e a importância de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

A Cidade de Marabá comemora o vice-campeonato com o atleta Pablo Salermo M. do Nascimento que conquistou 3 pontos (3 vitórias) e disputou a partida final perdendo para Valdecir Batista. O vice campeonato rendeu o prêmio de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e um medalha estilizada.

O município de Imperatriz também comemorou o terceiro lugar de Roberto Cardoso da Silva que fez 3 pontos (duas vitórias) e 2 empates (para Valdecy e Wladimir). Além da medalha o prêmio no valor de R$ 100,00 (cem reais).

O enxadrista Gustavo Martins Quadros fez bonito ao conquistar 3 vitórias e sofreu apenas 1 derrota (justamente para o campeão). Fez a mesma pontuação do 3º colocado. Gustavo recebeu a medalha de melhor marabaense e o prêmio no valor de $ 100,00 (cem reais).
O enxadrista Ricardo Vinícius Castro de Sousa, em excelente fase, conquistou o 8º lugar e foi bastante elogiado pelo enxadristas de Imperatriz, pela consistência de suas jogadas e um raciocínio muito aguçado. Com o resultado conquistado ele ganhou o privilégio de disputar a Final do Campeonato Marabaense Absoluto de Xadrez de 2012, juntando-se aos melhores enxadristas de Marabá, da atualidade.


Nossos sinceros agradecimentos à todos, em especial aos colaborador e apoiador Carlos Alessander do Cavaleiros da Dama de Parauapebas, aos atletas de Imperatriz (MA) e aos marabaenses. Agradecemos ao Diretor Vanderley da Escola Plínio Pinheiro.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

2º TORNEIO ANTÔNIO CARLOS, CONVIDA TODOS OS ENXADRISTAS

Senhores e Senhoras
 
O Clube de Xadrez Marabá tem a honra de convidar todos os enxadristas, à participarem do Torneio Antônio Carlos, que vai acontecer nos dias 22 e 23 de setembro de 2012, nas dependências da Escola Plínio Pineiro, Trav. Santa Terezinha, 274 na Velha Marabá. Teremos premiação no valor total de R$ 500,00 e as inscrições podem ser realizadas no local do evento. É importante que os interessando possam enviar seus nomes para facilitar nosso trabalho de organização. A competição começará com o Congresso Técnico às 9h30 deste 22/09.
 
 
 
 
Para quem não sabe exatamente a localização, siga o Google Map.
 
 
Sejam todos bem vindos.
Maiores informações: 3324-2262 / 8166-1616 / 9103-2572
Atenciosamente,
Francisco Arnilson de Assis
CLUBE DE XADREZ MARABÁ

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

2º TORNEIO ANTÔNIO CARLOS RECEBE INSCRIÇÕES

Está confirmada a realização do 2º Torneio Antônio Carlos Silva Almeida, evento que homenageia um dos pioneiros e mais fortes jogadores de xadrez da região sul e sudeste do Estado, o abnegado mestre que contribuiu na fundação do Clube de Xadrez Marabá e exerceu com brilhantismo a presidência, sendo também um jogador muito técnico e alto conceito de todos os marabaenses e enxadristas da Capital. O Torneio está marcado para os dias 22 e 23 de setembro na Escola Estadual Plínio Pinheiro, na Velha Marabá, como já divulgado anteriormente.

A competição servirá para apontar mais um participante, desde que seja de Marabá, para participar da Fase Final do Campeonato Marabaense Absoluto de 2012 e, que não esteja classificado conforme relação abaixo. Até o presente momento temos os seguintes participantes, conforme as competições disputadas:

1- Miguel Ângelo Quadros - Campeão do Torneio Rubens Kossatz;
2- Pablo Salermo Monteiro - Campeão da Taça Cidade de Marabá;
3- Adenildo Lima Silva - 2º lugar da 3ª Copa Marabá de Xadrez;
4- Kézio Silva de Paiva - 3º lugar do Torneio Aberto de Marabá
5- Gustavo Martins Quadros - Campeão do Marabaense Sub 18 anos.
 
A competição seguirá a seguinte programação:
 
Dia 22 de setembro de 2012 (sábado)
9h00 - Congresso Técnico
9h30 - 1ª rodada
11h30 - Almoço
14h00 - 2ª rodada
16h00 - 3ª rodada
 
Dia 23 de setembro de 2012 (domingo)
8h00 - 4ª rodada
10h00 - 5ª rodada
12h00 - Premiação

Um grupo de enxadristas de Imperatriz, no vizinho Estado do Maranhão tem mantido contato conosco, desejosos de participarem do 2º Torneio Antônio Silva Almeida, programado para os dias 22 e 23 de setembro do corrente ano. Este interesse é para que o evento seja realizado com um grande número de participantes, uma verdadeira integração do município maranhense com os enxadristas do Sul e Sudeste do Pará.

 
O Clube de Xadrez Marabá confirma a realização do Torneio e divulga a premiação para o certame, forma de motivar os grandes enxadristas, os feras, à participarem em grande estílo. Neste sentido, teremos uma forte disputa entre os jogadores de Imperatriz, Marabá e Parauapebas, cidades onde residem grandes jogadores. Os prêmios serão no valor de: 1º lugar R$ 250,00; 2º lugar R$ 150,00 e 3º lugar R$ 100,00.

Os participantes já podem fazer as suas inscrições, encaminhando para o e-mail: cxmaraba@yahoo.com.br ou arnilson@uol.com.br a ficha de inscrição. A taxa de inscrição poderá ser paga momentos antes do início da competição. Veja a ficha de participação:









Mais informações: 8166-1616 / 9103-2572

CARLOS ALESSANDER, FIDE ARBITER, O PARÁ DE PARABÉNS


Mais uma boa notícia para o xadrez paraense, a primeira foi a excelente participação da atleta Alana Cardoso nas Olimpíadas Escolares e, desta vez, trata-se de um fato muito importante, um acontecimento internacional, a aprovação em teste no FIDE Arbiter Seminar, realizado em Brasília, com a participação de 13 árbitros brasileiros. O companheiro CARLOS ALEXANDER COSTA ALVES foi aprovado, juntamente com outros 04 colegas.

Por se tratar de uma pessoa conhecida, por conhecer seus princípios, valores e seu espírito de solidariedade, ficamos felizes com esta honrosa aprovação.

O título desta postagem me veio num estalo, acho que está de acordo com o nível da informação, o Pará está de PARABÉNS! E, este feito tem tudo para contribuir para com o xadrez de Parauapebas, Marabá, de Itupiranga, de Belém, de todo o Estado do Pará e de outros Estados da Federação.

Em nome do CLUBE DE XADREZ MARABÁ e toda a comunidade enxadrística em torno do Clube de Marabá, desejamos Parabéns e que esta ação possa ser benéfica e resultar em competições CBX e da FIDE. Valeu!
 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

JESC 2012 S17F ESCOLA PEQUENO PRÍNCIPE VENCE P/EQUIPE

A EQUIPE DA ESCOLA O PEQUENO PRÍNCIPE, CAMPEÃ E O PROF. COM TROFÉU DA
ESCOLA IRMÃ THEODORA, A VICE-CAMPEÃ
 
Apenas quatro equipes escolares participaram dos 29º Jogos Estudantis da Castanha de 2012, na categoria Juvenil. O resultado foi totalmente favorável à Escola O Pequeno Príncipe que participou com duas excelentes atletas.

AS EQUIPES VENCEDORAS

Trabalharam e conseguiram o Troféu de Equipe Campeã para a Escola O Pequeno Príncipe as atletas Mireli Lima Pereira e Sara Rivera Ikeda. A pontuação obtida pelas duas atletas foi 11 pontos.

A Escola Irmã Theodora conseguiu o Troféu de Vice-Campeã com 4 pontos conquistados. Na batalha a garotia Crislane Batista Portilho que foi devidamente acompanhada por seu professor de Educação Física. Parabéns.


Tabelas da competição:


JESC 2012 S17F SARA IKEDA DO "PEQUENO PRÍNCIPE" É A CAMPEÃ

MIRELI LIMA A VICE, SARA IKEDA A CAMPEÃ E
CRISLANE PORTILHO A 3ª COLOCADA

Apenas quatro estabelecimentos de ensino enviaram suas atletas para a disputa dos 29º Jogos Estudantis da Castanha de 2012, na categoria Juvenil Feminino (Sub-17 anos), evento realizado na Escola Acy Barros, na Cidade Nova, neste 17/09 (segunda-feira) a partir das 14h00. Ao todo tivemos a participação de 07 garotas nas disputas do Sistema Round-Robin com o tempo de 15 minutos de reflexão. Excelente.

AS MENINAS DA CATEGORIA JUVENIL EM AÇÃO

As disputas foram longas, com cada participante enfrentando outras seis adversárias. Mas, a nossa conhecida e que joga muito bem, Sara Rivera Ikeda conseguiu imprimir um excelente nível de jogo e abateu as suas concorrentes, conquistando 6 pontos em 6 possíveis e sendo declarada como a Campeã dos Jogos da Castanha na Categoria Juvenil feminino recebendo como prêmio a Medalha de Ouro. Sara é aluna da Escola O Pequeno Príncipe, localizada no Núcleo da Nova Marabá. Uma vez afirmei que ela havia herdada a coroa da ex-aluna Liliane Evangelista e agora, então, temos a prova final. Parabéns.


MIRELI LIMA PEREIRA, VICE-CAMPEÃ DO S17F É ALUNA DA ESCOLA O PEQUENO PRÍNCIPE

A Medalha de Prata ficou com a estudante Mirelli Lima Pereira, Vice-Campeã do certame ao conquistar 5 pontos ao vencer 5 adversárias diferentes, perdendo apenas para Campeã Sara Ikeda. Mirelli Lima é aluna da Escola O Pequeno Príncipe e já demonstra um fabuloso nível de jogo. Parabéns.


CRISLANE BATISTA PORTILHO - ESCOLA IRMÃ THEODORA - 3º LUGAR NO S17F

A Medalha de Bronze ficou a estudante Crislane Batista Portilho da Escola Irmã Theodora. A garota conseguiu 04 importantes vitórias e perdeu apenas para Mirelli e Sara Ikeda. Parabéns Garota!

Vejam as tabelas da competição:



JESC S17M ACY BARROS É A CAMPEÃ POR EQUIPE

A EQUIPE DO ACY BARROS CAMPEÃ, O PROF. PAULO ALENCAR E A
EQUIPE DO WALQUISE VIANE A VICE-CAMPEÃ

Os jogos por equipe da Categoria Juvenil (Sub17) masculino, contou com a participação de 10 alunos de 06 estabelecimentos de ensino. A competição serviu para apontar o melhor desempenho por equipe, ou seja, levando-se em consideração a pontuação dos atletas para as suas respectivas escolas. Cada escola poderia inscrever até 03 alunos e, desta forma, algumas escolas foram favorecidas com o desempenho coletivo.
BELÍSSIMOS TROFÉUS COM O BRASÃO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE MARABÁ

A Escola Acy Barros foi a campeã por equipe, computando-se os pontos de seus três atletas onde, cada um pode contribuir com uma boa pontuação. A Escola que leva o Troféu de Campeã por Equipe foi favorecida pela forte atuação de seus componentes:  Rodrigo C. Carvalho (2º), Tiago Freitas da Silva (3º) e Raí Veloso S. Silva (6º lugar), cada um deles fez, exatamente, 3 pontos, num total de 9 pts para a sua equipe. Esta é mais uma prova que o xadrez tá muito forte. Estive olhando o desempenho do garoto Raí Veloso Silva (6º) e pensei que chegaria nas primeiras colocações. Mas, foi muito bom e a Escola agradece. Parabéns para a Equipe.

A Escola Walquise Viana garantiu o troféu de Vice-Campeã por Equipe ao totalizar 5 pontos. A Escola fica situada no Bairro do São Félix, distante 12 quilômetros do local dos jogos. Valeu a batalha dos garotos Carlos Alberto A. Siqueira e Willian Borges Monteiro.
 
Tabelas da Competição: